Powered by vBulletin

coletor dimensionado o que melhora no desempenho do jeep motor 6cc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2014, 12:54
    chinelao4x4
    Vai mudar muiiitoo o ronco, desempenho nem tanto , mais a sensação vai parecer um foguete , mais eu iria de 6x2 , apenas uma ponteira no final , tambem com duas entradas e duas saidas , quem já viu ou escutou esse ronco que diga , não q o 6x1 não fica bom, mais não se compara com um 6x2 da forma q citei , pois ja fiz muitos escaps , e digo 6x2 .
  • 22/05/2014, 21:56
    Julio Rebello
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Vai mudar muiiitoo o ronco, desempenho nem tanto , mais a sensação vai parecer um foguete , mais eu iria de 6x2 , apenas uma ponteira no final , tambem com duas entradas e duas saidas , quem já viu ou escutou esse ronco que diga , não q o 6x1 não fica bom, mais não se compara com um 6x2 da forma q citei , pois ja fiz muitos escaps , e digo 6x2 .

Experimente tirar o escapamento do jeep e dar uma aceleradinha... O período de subida do giro é show!!!
  • 23/05/2014, 00:22
    Ian Jeep
    3 Anexo(s)
    Montei o escape hj, deu uma trabalheira danada pra apertar as porcas por causa do espaço, mas consegui montar.
    O coletor passa colado no cilindro mestre e rente a bomba de óleo, mas o problema maior e a haste do acelerador q bate bem em cima do coletor :putz:
    Chinelão, vc fez algum com pedais originais no assoalho ?
    Anexo 464024Anexo 464025Anexo 464026
  • 23/05/2014, 07:48
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Montei o escape hj, deu uma trabalheira danada pra apertar as porcas por causa do espaço, mas consegui montar.
    O coletor passa colado no cilindro mestre e rente a bomba de óleo, mas o problema maior e a haste do acelerador q bate bem em cima do coletor :putz:

ate onde sei, o dimensionado aumenta potencia em alta rotação
  • 23/05/2014, 10:27
    Julio Rebello
    Citação:

Ficou bacana a montagem!!!
    Ainda estou a procura deste bendito coletor, mas por enquanto vou segurando a onda com o que tenho.
    Uma dica que pode lhe render uma dorzinha de kbça no início, ms lhe poupar outra depois, é instalar depois do "Y" um flexível.
    Isso evitará forçar o coletor quando o jeep apoioar sobre lama grossa e/ou pedras.
    O meu vivia quebrando a primeira curva e amassando o cano. Coloquei um flexível e nunca mais tive apurrinhação.

Galera, quem souber de um coletor dando sopoa por aí avisa, valew!?
  • 23/05/2014, 12:23
    chinelao4x4
    Nunca A fiz com pedaleiras , vc tera q mudar algo ,outra coisa importante , aquecimento do oleo d freio, poderá trazer problemas e na bomba , ja tive problemas com oleo hidraulico ferver ! A
    O desempenho so do dimensionado será pouco , uns 3 a 4 cv , pra ter mais desempenho , vem filtro , carburador , bobina , velas e assim vai , de 3 em tres vc vai longe em um motor original ,
    O bf , nao aguenta giro alto , e com um novo escape , a tendencia sera acelerar mmais pra escutar , ai q cem o problema , entao , cuidado
  • 24/05/2014, 20:22
    Marco
    Marcelo esse coletor não e dimensionado ele é um 6x2,para poder ser dimensionado os tubos
    teriam que ser todos iguais no comprimento,veja que o tubo do cilindro um e seis são mais compridos
    que os demais,mas e um coletor muito dificil de encontrar parabéns
  • 30/05/2014, 11:31
    Adrian Rueckl
    Buenas.
    Tenho um dimensionado 6x2 no meu willys com motor 3000 e cabeçote do 2600 com 2 bêbados acoplados.
    O escapamento segue todo 6x2 com abafador na ponta do escapamento do opala 6cc tbm com 2 entradas e 2 saídas. Agora a Lã de vidro já está bem queimada. o Jeep estava um tempo parado ( reinando em alta ) mas dá pra ter uma ideia do convite que faz pra acelerar na trilha.
    http://m.youtube.com/watch?v=ebRRMJp8xr4

Abraço a todos
  • 31/05/2014, 13:29
    Ian Jeep
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Buenas.
    Tenho um dimensionado 6x2 no meu willys com motor 3000 e cabeçote do 2600 com 2 bêbados acoplados.
    O escapamento segue todo 6x2 com abafador na ponta do escapamento do opala 6cc tbm com 2 entradas e 2 saídas. Agora a Lã de vidro já está bem queimada. o Jeep estava um tempo parado ( reinando em alta ) mas dá pra ter uma ideia do convite que faz pra acelerar na trilha.
    http://m.youtube.com/watch?v=ebRRMJp8xr4

Abraço a todos

Muito bacana o jeep e o ronco!
    Estou querendo colocar um abafador desse do opala tmb, por acaso é o mesmo desse do link?
    Anexo 465210
    Escapamento Esportivo Tipo Mercedez P/ Opala Coletor 6x2 - R$ 118,00 no MercadoLivre

Qual o consumo do 3000 com esses dois Bêbados?

Abraços
  • 01/06/2014, 07:14
    deividmonnerat
    Citação:

Voce acha que da pra usar esse coletor no motor com a bomba de oleo original BF184, aquela com o filtro acoplado? Teria espaço?

Abs
  • 01/06/2014, 10:21
    antonio umino
    Com o motor BF 184, com a bomba grande com filtro ou sem o filtro de óleo não dá para colocar esta tubagem..
    Tenho um, veio de um aéro willys 2.600.....
    Neste motor BF 184 (maverick) a tubagem de escapamento tem que ser o original (maverick).
    abçs
  • 01/06/2014, 12:38
    deividmonnerat
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Com o motor BF 184, com a bomba grande com filtro ou sem o filtro de óleo não dá para colocar esta tubagem..
    Tenho um, veio de um aéro willys 2.600.....
    Neste motor BF 184 (maverick) a tubagem de escapamento tem que ser o original (maverick).
    abçs

Antonio, esse coletor só vai caber no motor com a bomba de oleo pequena?

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:46.