x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Quebras na caixa de direção do Maverick

AE !!

Utilizo a caixa de direcao do maverick em meu CJ5 com pneus 235 85 R16, recapados.

Acho muiot eficiente para o uso que dou ao Jeep (trilhas pesadas). Por''em pela segunda vez houve uma ruptura da lona q faz a união da caixa com a barra de direção...

Alguem utiliza alguma alternativa que substitua esta lona ou o causador desta quebra...

[]'s desgovernados

Re: Quebras na caixa de dir. de Maverick

Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!

Utilizo a caixa de direcao do maverick em meu CJ5 com pneus 235 85 R16, recapados.

Acho muiot eficiente para o uso que dou ao Jeep (trilhas pesadas). Por''em pela segunda vez houve uma ruptura da lona q faz a união da caixa com a barra de direção...

Alguem utiliza alguma alternativa que substitua esta lona ou o causador desta quebra...

[]'s desgovernados
    Pagani,

Pra romper a lona, deve estar desalinhado. Não use sem ela pq senão as porradas no sistema vão direto pro volante.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Como assim desalinhado? a caixa em relação a barra?

VLW

Pagani,
    O mecânico que instalou essa cx no meu jipe, soldou (torneiro) um complemento no eixo de saída da cx; com estrias onde acopla uma cruzeta da direção de FIAT, e daí, as barras retráteis de opala. Não tem essa lona. Tenho usado o jipe no dia-a-dia (um ano), sem problema, mas ainda não botei no rala.
    Sua adaptação tem barras retráteis, que absorvem qualquer torção do sistema?
    Boa sorte.
    Lula

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Tira a porcaria dessas lonas e instala uma barra articulada da F1000, custa algo próximo de 200 reais nas concessionárias mas vale a pena. Meu jeep tem pneus 35x12,5 e direção hidráulica de opala, já tem 4 anos, 100 mil km e nunca tive problemas.

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano de Castro
    Pagani,
    O mecânico que instalou essa cx no meu jipe, soldou (torneiro) um complemento no eixo de saída da cx; com estrias onde acopla uma cruzeta da direção de FIAT, e daí, as barras retráteis de opala. Não tem essa lona. Tenho usado o jipe no dia-a-dia (um ano), sem problema, mas ainda não botei no rala.
    Sua adaptação tem barras retráteis, que absorvem qualquer torção do sistema?
    Boa sorte.
    Lula
    AE !!

Ela já tem o sistema retratil...
    Neu medo unico receio é que algo poderia estar forcando e a lona quebrando por ser o menos resistente do sistema... Dpois da trilha sem a lona parafusei tudo e nao senti nenhuma vibracao...

[]'s desgovernados

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Eu tenho a mesma direção.

Esta lona minha rompeu há uns 3 anos e no meio da trilha mesmo eu aparafusei sem a lona, e estou rodando até hoje sem problema nenhum.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Citação Postado originalmente por monge
    Eu tenho a mesma direção.

Esta lona minha rompeu há uns 3 anos e no meio da trilha mesmo eu aparafusei sem a lona, e estou rodando até hoje sem problema nenhum.

[]'s

Eugênio
    AE !!!

Eiu pensei em fazer isso, pois sai da trilha do mesmo modo, mas achei estranho a quebra e meu medo e soltar fortalecendo este ponto e comprometer algo acarretando em quebra em outro setor...

[]'s ainda desgovernados

Visitante
    Parafusa direto , pode ficar tranquilo, que nao tem erro.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Dependendo do ângulo em que ela trabalha, tem erro sim !

O Pagani só poderia parafusar SE na montagem dele os barramentos estão alinhados

Se não, vai forçar alguma coisa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pagani
    Ela já tem o sistema retratil...
    Neu medo unico receio é que algo poderia estar forcando e a lona quebrando por ser o menos resistente do sistema... Dpois da trilha sem a lona parafusei tudo e nao senti nenhuma vibracao...
    Sei não... Mas creio que seja esse o problema. Ou vc tem a lona ou vc tem a barra retrátil. As duas juntas não combinam.
    No momento em que vc esterça, a tendência das peças que seguram a lona é de se afastarem uma da outra. Sendo a barra retrátil, nada impedirá esse movimento, causando a ruptura da lona.
    Ou vc tira a barra retrátil ou vc troca a lona por uma cruzeta. Na minha opinião, ficaria com a retrátil e colocaria uma cruzeta.
    Uso assim no meu jeep à vários anos, sem problema algum.

Não parafuse as peças juntas, sem a lona!!! É preciso uma articulação nesse ponto, senão a barra quebra!!

Léo-poldo... Mesmo estando alinhado, a carroceria se move em relação ao chassi, por isso é necessária uma articulação.

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Sim Giovani.

Mas também depende do tipo de coluna que ele usa. Tem coluna com junta deslizante "interna" ...... Mas não sei qual ele usa !

Definitivamente, a almofada não foi feita para servir como se fosse cruzeta e sim absorver os movimentos axiais e alguma coisa angular da caixa em relação ao painel .... onde a coluna está presa.

Quanto maior a distância e quanto maior a torção do chassis, pior fica para a almofada.

e pode ser por movimento axial excessivo que a almofada esteja estourando.

Assim, a cura só se daria colocando uma luva deslizante no meio do caminho.

O ideal seria usar cruzeta+junta deslizante mas, de novo, como não vimos como ele montou, primeiramente deveríamos ver as fotos de como está a montagem do sistema dele

Voltando ao caso em questão, caso a almofada se rompa, só daria para aparafusar direto e como medida de emergência (caso não haja junta deslizante no caminho ..... ) se houvesse alinhamento entre os eixos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem