Estou reformando um jeep para fazer algumas trilhas e rodar pouco em vias asfaltadas.Queria saber o que vocês acham de utilizar pneus recondicionados(cópias do black star ou do yokohama)para minha finalidade,visto que este pneus novos são bem caros,mas será que vale a pena?No mais agradeço a atenção de todos!!!
Se o seu problema é $$$$$ usar recondicionados não é problema, desde que não sejam os recapados.
Só seja cuidadoso na escolha (seleção) e veja que em alguns casos é difícil conseguir o balanceamento, que é importante para a vida de eixos e rolamentos.
Se não é para o dia a dia, Pneu recapado a Frio, você pode comprar despreocupado desde que compre de uma recapagem séria, que respeite os limites e a vida útil do Pneu (que é aproximadamente 5 anos) e não esteja destalonado ou com a carcaça emendada ou rompida, e também cada Pneu tem especificação própria tal como tipo de terreno, velocidade máxima, tipo de tração, por exemplo você não mpode comprar um Frontiera e dar 120 Km/H em piso seco e nem 70 Km/h no asfalto molhado, e também não adianta comprar um Pneu de camionhete que nas trilhas você só vai passar raiva, observe bem essas características, seu tipo de uso se é só para fazer trilhas se é para andar no asflato, pois além de te dar segurança não vai se desgastar rapidamente, eu ultilizo um Pneu que aqui no Forum só eu e o Monge ultilizamos que a recapagem se chama VLL da VIPAL não decepciona no asfalto e dá alegria em trilhas e bem barato a recapagem
O Monge bem que a Vipal podia dar patrocínio para nós né pela propaganda
Até a alguns anos, os recapados eram conhecidos por ter a mania de soltar a banda de rodagem em altas velocidades, e normalmente levavam um pedaço do carro junto.
Um colega perdeu um pedaço da carroceria de seu chevette, voce precisa ver que lindo que ficou, parecia que tinha explodido uma bomba dentro dêle. (por falar nisso, vou colocar agora um novo ítem no site)
Por isso que eu não recomendei os recapados, mas pode ser que nesses anos a recapagem tenha evoluído o suficiente para tornar estes pneus mais seguros.
Quanto aos recauchutados, os critérios de escolha são os que voce mencionou, os mesmos.