de suspensão para a direção
Obrigado por dizerem o que era SPOA.
O meu CJ já foi assim também, só não tinha associado o nome à sigla.
Sobre o sobe e desce e direção vai pra direita ou esquerda, eu sei, o meu tem esse problema.
Na verdade, o sistema original do jeep é muito bom para o projeto dêle mesmo e com pouco curso de supensão, apesar de não ser o melhor sistema. Eu particularmente não gosto da convergência dinâmica, mas cura alguns reflexos na direção.
Caramba, mas ainda não entendí onde o Giovani discordou comigo. Eu não tinha tomado partido nem de um nem de outro sistema de direção!
Interessante que ainda existem publicações, mesmo nos EUA que dizem que a barra de roda a roda cura o problema do shimmy. Golpe publicitário para vender kits. Para mim, a única vantagem deste sistema é possibilitar maiores alturas de suspensão.
É por isso que sou fan da caixa de direção presa ao eixo.
Já fiz assim no eixo traseiro e logo logo, coloco no eixo dianteiro.
Re: de suspensão para a direção
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Caramba, mas ainda não entendí onde o Giovani discordou comigo. Eu não tinha tomado partido nem de um nem de outro sistema de direção!
Interessante que ainda existem publicações, mesmo nos EUA que dizem que a barra de roda a roda cura o problema do shimmy. Golpe publicitário para vender kits. Para mim, a única vantagem deste sistema é possibilitar maiores alturas de suspensão.
:D Grande Leopoldo!!!
:D Ah bão... Achei que vc tinha "condenado" o sistema... :( Essa do Shimmy, é baboseira mesmo... Um amigo meu "curou" o shimmy da Rural, justamente fazendo o inverso! :lol:
[]'s com direção firme...