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  • #1

    Motor 4.9i e cambio clarck 4m




    Ola, estou montando um jipe a partir do zero, comprei um meia boca e to repotenciando totalmente, tenho um 4.9i e um cambio clarck 4m (260f), gostaria de saber que capa seca usar e se tem necessidade de fazer alguma flange para o acoplamento, queria usar o arranque original porque o motor veio totalmente completo.Se alguem tiver fotos desse motor no jipe gostaria muito de ver para ter uma ideia da adaptação

    Desde ja obrigado

    Renato

  • #2
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    Beleza amigo!

    Acho que a capa seca do v8(302?) deve resolver sua questão...
    .... pouca adptação...

    Aguarde que logo virá uma enchurrada de idéias...

    Abraço.

  • #3
    Valeu pela dica, mas queria saber se eh possivel com essa cpa seca (v8 302), usar o volante, o arranque e a embreagem original e se nao precisa fazer nenhuma flange para adaptar a capa seca no motor.

  • #4
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    Com essa capa seca, vc pode usar a embreagem do 4.9 ,mas o volante tem que trabalhar um pouco...
    o arranque não tenho certeza mas acho q terá de usar o do v8...Mas logo algum colega te dará certeza.
    Nada tão trabalhoso.
    Esse motor é um sonho...

  • #5
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    eai Renato , 4.9i+260f=f.disco nas quatro patas ,equipamento necessário para uma boa condução nesse conjunto , é um canhão ,final alucinante, não é qquer freio que para isso

    boas

  • #6
    Valeu pelas dicas, vo coloca eixos de rural com freio a disco na dianteira do landau e pinça de tres pistões e na traseira e aqueles de kit so q com a pinça trocada, servo freio de D20.
    Voce sabe oq tem q fazer no volate, preciso do garfo tb?

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato Lopes Ver Post
    Valeu pela dica, mas queria saber se eh possivel com essa cpa seca (v8 302), usar o volante, o arranque e a embreagem original e se nao precisa fazer nenhuma flange para adaptar a capa seca no motor.
    Sim, é possível usar o volante, o arranque e a embreagem com essa capa seca. Quanto a flange para ligar o câmbio ao motor acho que vai precisar sim e também uma para ligar a t-case ao câmbio. Na minha opinião esse motor compensa a adaptação tem potência e principalmente torque em baixa. Estou colocando um desses com câmbio automático.

    []

  • #8
    Para acoplar a capa seca no motor nao precisa eu acho porque vi uma foto da adaptação e encaixa direto, so naum sei qual o serviço q tem que ser feito no volante, mais tem q mexe eu acho.

    valeu pela ajuda pessoal
    Vo posta umas fotos do bixo amanha

  • #9
    Ola pessoal, hoje comprei a capa seca e vi q apesar da furação ser a mesma ela pega no volante e naum encaixa, queria saber oq sera preciso fazer, lembrando q ja tenho embreagem, volante original e arranque e gostaria de usar. Alguem q ja fez essa adaptação por favor da alguma dica porque ja to montando tudo.

    Ficha tecnica do Willis 58

    Motor 4.9i
    Cambio 260f (primera curta)
    Tcase original(ate quebra), tenho duas ja
    hidraulica do landau
    Eixos de rural canela grossa
    Disco nas 4 e hidrovaco de D20
    Pneus 33
    chassis alongado 25cm e reforçado
    Jumelos articulados TT4 (aguardando fabricação)
    Relaçao 47x12 (F1000)
    Gaiola sendo fabricada, aço 1026 2" e parede de 3mm, comforme anexoJ da CBA
    Bancos concha reclinavel e cinto 4 pts, aguardando entrega
    Tanque nao tenho, aceito dicas.


    Trabalhando ate 11 da noite pra termina logo

    Abraço a todos

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Renato Lopes Ver Post
    Ola pessoal, hoje comprei a capa seca e vi q apesar da furação ser a mesma ela pega no volante e naum encaixa, queria saber oq sera preciso fazer, lembrando q ja tenho embreagem, volante original e arranque e gostaria de usar. Alguem q ja fez essa adaptação por favor da alguma dica porque ja to montando tudo.

    Ficha tecnica do Willis 58

    Motor 4.9i
    Cambio 260f (primera curta)
    Tcase original(ate quebra), tenho duas ja
    hidraulica do landau
    Eixos de rural canela grossa
    Disco nas 4 e hidrovaco de D20
    Pneus 33
    chassis alongado 25cm e reforçado
    Jumelos articulados TT4 (aguardando fabricação)
    Relaçao 47x12 (F1000)
    Gaiola sendo fabricada, aço 1026 2" e parede de 3mm, comforme anexoJ da CBA
    Bancos concha reclinavel e cinto 4 pts, aguardando entrega
    Tanque nao tenho, aceito dicas.


    Trabalhando ate 11 da noite pra termina logo

    Abraço a todos
    eai Renato esse conjunto não há necessidade de alongar chassi qual feixe de mola tu vai usar?

    boas

  • #11
    Citação Postado originalmente por Renato Lopes Ver Post
    Ola pessoal, hoje comprei a capa seca e vi q apesar da furação ser a mesma ela pega no volante e naum encaixa, queria saber oq sera preciso fazer, lembrando q ja tenho embreagem, volante original e arranque e gostaria de usar. Alguem q ja fez essa adaptação por favor da alguma dica porque ja to montando tudo.
    Renato,

    A capa seca é do V8 ? O volante é do 4.9i ? Você pode usar o volante do Landau 157 dentes.

    []s

  • #12

    Cremalheira

    Obrigado pela ajuda, mas oq eu queria saber é se seria possivel utilizar o arranque original, com a capa seca do 302 e a cremalheira do 302(naum sei como escreve) e tornear o volante original do motor, porque ja tenho ele.

    A Suspensâo que vou usar é a original, spoado e com amortecedores grandes, eu alonguei o jipe 30 cm porque achava muito apertado e para deixar espaço para outra mecanica, se necessario no futuro, queria saber se alguem sabe como colocar duas caixas de transferencia no jipe.

    Fotos do motor, cambio 260f desmontado para troca sincronizado, rodas tala10.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 4.9i e cambio clarck 4m-s2020034.jpg   Motor 4.9i e cambio clarck 4m-s2020030.jpg   Motor 4.9i e cambio clarck 4m-s2020029.jpg   Motor 4.9i e cambio clarck 4m-s2020042.jpg   Motor 4.9i e cambio clarck 4m-s2020044.jpg  

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