x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Johnny59
    Entrada
    11/07/2006
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Smile Consertos no Chassi do CJ5




    Amigos , boa noite ! Sou novo no pedaço mas já estou muito entusiasmado com o que li e vi aqui , pois não conhecia o Fórum mas noto que aqui o pessoal é legal e as dicas são nota 10.

    Portanto, já entro saudando à todos e contando com a ajuda de voces, pois estou batendo cabeça....pelo noviciato...

    Meu caso é o seguinte : Tenho uma viatura CJ5 - 1959 ( Motor BF 161 , cambio 3M) que mandei restaurar todinha mas que na hora da retirada do veículo da oficina eu notei que a montagem da grade do radiador ficou desalinhada com chassi , ou seja , olhando o carro de frente ,de um lado a grade está quase apoiada no chassi; tem um vão de apenas 1 cm , mas do outro lado o vão é de uns 4 cm . Fica um pouco torta olhando de frente.

    Reclamei na hora e a oficina disse-me que detectou uma " entortadinha" no chassi mas que decidiram montar assim mesmo , pois não existe CJ5 com chassi perfeito e por isso não me avisaram.

    Logicamente , mandei o cara se ferrar e tirei o Jeep da mão dele , pois esta é uma explicação de "picaretas" , de quem só quer colocar acessórios e não se preocupa com o cliente.

    Afinal , por que não me avisaram com o carro desmontado, aí tava no jeito pra arrumar.....eu autorizaria este conserto , numa boa.

    Mas , aos fatos : preciso arrumar o chassi e queria um mecanico bom e acima de tudo honesto, pra desentortar , soldar , jatear e pintar , enfim , que for preciso fazer para ele ficar 100%.

    Alguma dica ? Pode ser em SP Capital ou na região de Campinas , onde também uso o Jeep. Em tempo, estou usando a viatura normalmente , não puxa pra lado nenhum , anda legal....mas quando vejo aquela gradinha do radiador torta na frente , dá vontade de chorar...

    Alguém me ajuda ? Super Obrigado !!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Tem foto do problema , fica mais facil ver o que está acontecendo, de repente não é o chassis e sim um erro na montagem

    A tua grade tem a calço original no centro
    Tu mecheu na suspenção

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Johnny59
    ...
    Reclamei na hora e a oficina disse-me que detectou uma " entortadinha" no chassi mas que decidiram montar assim mesmo , pois não existe CJ5 com chassi perfeito e por isso não me avisaram.
    ...
    Afinal , por que não me avisaram com o carro desmontado, aí tava no jeito pra arrumar.....eu autorizaria este conserto , numa boa.
    Amigo:
    depois da merda que os caras falaram, nao haveria possibilidade nehuma de vc autorizar qquer tipo de conserto com eles.
    faça o que o Vaz falou, e se for chassi torto mesmo, vais ter que desmontar tudo de novo, arrancar trincas e bacalhaus, verificar ferrugens, checar longarinas e ai entao mandar alinhar.
    para fazer um serviço decente, mande jatear o chassi para que os menores detalhes possam aparecer e serem resolvidos.
    toda e qquer reforma deve sempre começar pelo chassi.

    boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/07/2006
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo, leva la nos caras da X4 e procura o Luis ou Ricardo os caras são muito bons e tbm são muito Honestos, sempre mando la, lida e marca ele ja te fala oq é eo q não é. www.x4aventura.com.br

    Até mais

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Lightbulb

    Johnny, como disse o Alexandre fotos ajudam, como vc disse que o jeep está alinhado e não puxa para lado nenhum, tire vc algumas medidas com a trena mesmo, dê uma checada e tente descobrir o que está errado, depois pode levar em uma oficina, ou nessas empresas especializadas em alinhamento técnico de chassi. As vezes o problema nem é o chassi e sim a carroceria.

  • #6

    Smile Coserto no chassis

    Fala aí amigo, seja bem ao forum, como você mesmo viu, o pessoal é ponta firme e dá dicas muito boas, tive o mesmo problema que você, só depois da reforma vi que o chassis tava uma porcaria, mas na época eu era macaco novo sem nenhuma experiência aí já viu né ... Tenho que refazer. Nesse exato momento estou fazendo a reforma geral do meu chassis, está todo desmontado, sou eu mesmo que estou fazendo, pois com o chassis desmontado me pediram 1.500 ltas para fazer o serviço, então como não tenho bala na agulha eu mesmo tô fazendo. Dá uma olhada neste arquivo que está anexo que dá para você ter uma idéia do que fazer, mas caso você mesmo não tenha condição de fazer e ten$a bala na agul$a, siga o orientação passada acima e mande em um local especializado, tem um pessoal aqui na minha região (zona oeste, Osasco) que faz este serviço, trabalham com alinhamento a laser. Fica na Av. Visconde de nova Granada, sentido bairro antes do acesso ao Forum Cívil. Boa sorte para você !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consertos no Chassi do CJ5-fotolog1.jpg   Consertos no Chassi do CJ5-im000547.jpg  
    Consertos no Chassi do CJ5 Arquivos Anexos

  • #7
    Amigo Johnny, bem vindo ao forum, posso te afirmar que em casos como o seu 80% das vezes é montagem ou problemas com a carroceria e 20% é chassis, por exemplo: é muito comum alguns funileiros tentarem corrigir diferenças de altura das molas "entortando" a carroceria para o lado oposto dando assim a impressão de "alinhamento", problemas com os calços de carroceria ou até mesmo o abaloamento do assoalho dianteiro sobre o chassis causam este "afundamento" de um dos lados, uma forma razoavelmente fácil de averiguar se seu chassis esta realmente torto tudo isso é fazendo o seguinte: apoie seu jeep sobre 2 cavaletes colocados no chassis logo atraz dos suportes trazeiros das molas dianteiras, certifique-se que o chão é minimamente nivelado, messa a distancia entre os suportes trazeiros das molas dianteiras e o chão, regule os cavaletes até atingir a mesma medida dos dois lados (resumindo vc nivelou os suportes trazeiros das molas) agora messa a distancia entre os suportes dianteiros das molas dianteiras "se seu chassis estiver realmente torto um dos lados vai ter + ou - 3 cm a mais que o outro, uff, leia isso com calma que eu acho dá pra entender
    bom tentei ajudar
    [],s

  • #8
    Usuário Avatar de Johnny59
    Entrada
    11/07/2006
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Muito obrigado à todos pelas dicas!

    Obrigado pelas dicas aos novos amigos do forum : Alexandre, Elcio, Rafael , Luciano , José Augusto e Cesar ....moçada que não poupa esforços pra ajudar. Já vi que a galera aquí é muito do bem !
    Bom , como eu não tenho a habilidade do Luciano e nem espaço físico ( moro em ap.) eu vou ter mesmo que gastar umas latinhas no conserto com pessoal profissional, que dê garantia no seviço , etc....pois quero curtir meu Jeep numa boa.
    Vou entrar em contato com Rafael da X4 para uma consulta e um diagnóstico na viatura , mas só na semana que vem pq. esposa foi operada e não to podendo sair pq. acompanho a recuperação dela.
    Depois de tudo arrumado eu mando umas fotos da viatura para os amigos verem. Obrigado de novo e abração pra todos....

  • #9
    Johnny 59 se precisar de algo é só dar um gritão aí, só que eu não tenho habilidade não, é que eu sou um duro mesmo e tenho que dar um jeito, se não não ando de jipe, mas para mim, tenha certeza, é uma terapia das melhores, "eu gostio muitiuo". Quem puder dar uma olhada em meu fotolog e dar uns pitacos fiquem à vontade hein !! Bendito sejam os pitaqueiros !!!

  • #10
    Usuário Avatar de Johnny59
    Entrada
    11/07/2006
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Muito obrigado à todos pela acolhida e pelas dicas , todas muito valiosas para mim. .Realmente não tenho espaço nem talento pra fazer a reforma eu mesmo. Por isso preciso de ajuda profissional e a melhor opção parece ser o pessoal da X4 . Vou me comunicar com o Rafael para agendarmos uma inspeção na viatura. Assim que resolver este problema eu posto umas fotos pra voces verem. Valeu,pessoal obrigado pela amizade e podem ter certeza que estarei sempre por aqui. Abraços.

  • #11
    Fico grato pela preferência
    [],s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2017
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera ressuscitando o tópico estou reformando minha viatura cj5 1967 eu mesmo estou fazendo e tive mesmo problema e no meu caso no começo estava na mão de um funileiro ele cortou assoalho e não travou a carroceria que ficou toda torta depois de soldada agora tenho que fazer milagre pra deixar alinhada kkkk.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade