x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
  • #73
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Reta final tudo montado só faltando "fechar"

    -dscn8509.jpg
    Mostrador estava desbotado! fiz um scan e trabalhei no PhotoShop imprimi numa folha adesiva e envernizei com acrilico.
    Ponteiro foi limpar parte branca e uma pitada de spray preto fosco na parte central;
    -dscn8506.jpg

    Vidro novo cortado de um vidro comum de 3mm, tem que usar o talento para cortar pois ele tem 88mm e o compasso com ventosa corta só acima de 130mm, se não ficar bom da para acertar até 1mm na lixa (mas dá muito trabalho e leva tempo)
    Custaria R$ 5 numa vidraceiro que "encare" o desafio!

  • #74
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Desde que comprei este Jeep a 40 anos atrás sempre tive a vontade de arrumar este velocimetro,
    Esperei pacientemente até o momento em que pude dedicar este tempo.
    O que torna para mim uma peça muito especial.

    Mas falando de coisas comuns:-
    O investimento em materiais R$ 300;
    Mão de obra 22 horas ( sendo a maior parte neste final de semana)
    Dificuldade técnica:- de pouca a média;
    Sujividade:- pouca
    Diversão, de primeira! muito boa!
    Resultado:-NÃO TEM PREÇO!

    -dscn8512.jpg
    Enfim o velocímetro já instalado no painel!

  • #75
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Bom dia!

    Caro Aristides, é de babar. Tenho um cj5, modéstia à parte ótimo, mas minha paixão sempre foi pelo "51", especialmente pelo painel rico que ele apresenta, adoro esses relojinhos (kkkk). Vejo que são todos originais de época, se não me falta a memória do 51 que meu pai tinha quando eu era criança, perfeito, aquela inscrição "Kilometer" nunca me saiu da cabeça, está perfeita.
    Me diga, como selar novamente depois de aberto? Vou me enveredar em uma aventura parecida se me sentir seguro, isso após ver o resultado do seu. Aquela borrachinha costuma ressecar, essa é minha dúvida, e também para fechar o aro novamente.

    Abraço e parabéns pelo capricho.
    4X4 Brasil

  • #76
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    LuizDP, muito grato!

    Tem detalhes que ficam guardados na memória da gente.
    E começo já te falando algo que pode ser bobagem:-
    Se você já tem o jeep. e se ele não for tudo original, digo assim a ponto de cometer um “sacrilégio” contra a memória automobilística, diria que é mais fácil trocar de painel do que trocar de Jeep!

    Não sei muito sobre suas habilidades, mas não é nada complicado!

    Não tenho certeza, acho que existe alguma ferramenta com lugar para apoiar o velocimetro com o vidro para baixo e tipo um compasso com um rolamento que voce gira prensando a aba!

    Eu sempre abrí com uma chave de fenda ou um formão estreito, o primeiro que fiz o aro ficou deformado!
    Daí passei usar a braçadeira para manter o aro.

    Para fechar faço o mesmo que para abrir:-
    Uso a mesma braçadeira e com a chave de fenda apoiando vou empurrando a aba desta vez de fora para dentro;
    Depois que tira a braçadeira voce pode apoiar na mesa e empurrar as partes que ficaram meio altas fica um pouco ondulado, mas não aparece, é mais fácil fazer que explicar.
    Ao final, voce achar que ficou fresta pode vedar com uma tinta ou uma cola para eva, até mesmo aquela amarela de madeira fica ótimo.

    Vedação original:-
    Aro externo, cortiça, vidro, junta de papel preto, aro interno, daí já vem a carcaça.

    No aro externo por dentro, sempre achei que era borrachinha, mas no caso do 51 (42 a 54) é de cortiça!
    Já montei com um anel que cortei de uma camara de ar fininha, não aparece e resolveu também! Ou mais sofisticado pode achar um o'ring.

    Já montei utilizando cola para E.V.A e isopor, passei uma pequena quantidade entre o vidro e o aro, ficou ótimo, é transparente e não vaza.

    Enfim se estiver disposto a fazer vai sem medo!

  • #77
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Olá Aristides Jr.

    Li tudo com muito atenção, gostei da parte "prática da coisa : ("Eu sempre abrí com uma chave de fenda ou um formão estreito, o primeiro que fiz o aro ficou deformado!
    Daí passei usar a braçadeira para manter o aro.") , era o que precisava de você. Já me aventurei antes, sempre com painel de tratores, inclusive é onde vou "operar" novamente kkkk.
    O relojão do Cj5 é uma baba para abrir, já o fiz, deu tudo certo, mas esses prensados por todo em volta já me intriga, suas dicas da abraçadeira / chave de fenda serão aproveitadas, muito legal.
    Essa da cortiça é boa heim, caprichos de uma época de perfeição e durabilidade em tudo que se fabricava,

    Abraço e obrigado !!!

  • #78
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Luiz! Fico muito satisfeito que as informações foram úteis!

    Falando em tratores e instrumentos! Para o CJ3A voce pode ver que noutro tópico (link abaixo) modifiquei um medidor de temperatura de trator da marca FEM para que ficasse o mais parecido com o original do Jeep.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2485149

  • #79
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Para montar a braçadeira sob medida utilizei uma uma tira de metal já perfurada.

    -dscn8487.jpg

  • #80
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Nem tudo fica perfeito e funciona de primeira!
    O KM está funcionando perfeitamente! Virou para zéro e já rodamos uns 60 kms!

    O velocimetro que demonstrei anteriormente agora em uso começou a ficar "lento" para retornar a velocidade!
    As vezes parava antes de chegar ao zéro, algumas vezes marcava mais que o normal!
    Como não desmontei o hodometro fiquei com receio de mergulhar até em cima no querosene, nesta parte que ficou de fora lubrifiquei com oleo singer. A mola espiral ou cabelo esta com aparência normal, me pareceu com pressão suficiente para retornar o ponteiro.

    Como estava parado a mais de 30 anos será que merecia uma lubrificação melhor?

    Ou algum problema no imã e no tambor?

    Não vou desmontar já, vou esperar pelas opiniões e dicas!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    28/12/2018
    Local
    PRESIDENTE VENCESLAU/SP
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    BOA TARDE
    FICOU MUITO BOM, PRECISO FAZER ISSO NO MEU, SE PUDER MANDAR VAI MEU E-MAIL.
    edilsoncamargo62@gmail.com
    ABRAÇO E PARABÉNS.

  • #82
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!

    Mesmo sem dicas nem opiniões resolvi, desinstalar o velocímetro para verificar.

    Criei um calço para um "jogo" que havia no eixo.

    Não foi preciso abrir nem nada!

    Agora está funcionando normal!

    -dscn8541-copia.jpg

  • #83
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Carambeí/PR
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 3
    -2020-11-07-painel_velocimetro-jeep-willys-fundo-preto-escala-1-1-folha-a4.jpg

    -2020-11-07-painel_velocimetro-jeep-willys-fundo-branco-escala-1-1-folha-a4.jpg
    compartilhando....
    Material gráfico para restauração do painel do Jeep Willys CJ5

    Album no fórum com os arquivos png e pdf. Escala 1:1 formato A4 fundo Branco e preto.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...ep-willys.html
    4X4 Brasil

  • #84
    Usuário
    Entrada
    08/02/2021
    Local
    Jucás/RJ
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Alexandre, Depois deste tempo todo vc ainda tem estas imagens em PSD, se vc puder me enviar ficaria grato... estou nesta fase ainda no preso no passado tempo deste universo já que o tempo é relativo pra cada um.

    leonardofigueireirdo@msn.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade