existe o cabo??? ta arrebentado??? ou não coloca novo??? de repente ja vai funcionar...
Versão Imprimível
Nao se preocupe eu que sou mulher troco informaçoes com esses profissionais algum tempo e aprendi muito.Ta mais facil meu sandero 0 me deixar mao do meu jeep pois esse eu ja sei fazer um monte de coisa ate me sinto util pois sao poucas mulheres que entendem de carro.
Manda pra mim a arte frarts@gmail.com
Aletunes tudo bem?
Sei que se passaram muitos anos mais sera que vc ainda tem esse arquivo no photoshop? Estou precisando reformar o mostrador do meu velocímetro seu arquivo seria de grande ajuda. Se falicitar estou passando meu wats (34) 9 9295-0166.
Valeu um abraço.
Gostaria de reproduzilo no meu Cj5 tbm.. (Estou iniciando ele do zero)
se possivel; meu e-mail : jonasdesousalima@gmail.com
Olá Amauri! Estou ressuscitando o tópico! Voce se lembra como fez com o vidro? Trocou ou manteve o mesmo?
Estou fazendo um trabalho parecido com o este restaurando um velocímetro! fiz o scan do mostrador original e trabalhei no PhotoShop para deixar com a mesma aparencia, vou imprimir o adesivo e envernizar, vou manter como original só que novinho!
Na sequencia vou postar fotos.
Meu velocimetro original está irrecuperável, faltam peças vitais para o funcionamento.
Por muita sorte encontre um em mal estado a venda no Mercado Livre.
Recebí nesta sexta feira, Já trabalhei nele e ví que tem tudo que precisa para reconstrução e restauração completa.
Olha só o estado que ele estava.
Anexo 561510
Breve vou postando as fotos dos detalhes da montagem.
Desmontagem geral:-
Anexo 561511
Abrindo velocimetro eu uso uma braçadeira para evitar de deformar o aro.
Anexo 561512
Anexo 561513
Podem notar que ele esta bem ruim.
Serviços no velocimetro doador:-
-Desmontagem e limpeza (deixei a parte debaixo dele de molho no querosene;
- Limpeza e lubrificação geral;
- Substituição:- mostrador, vidro e aro externo.
- Ajustei a KM para 99998,2! não zerei? Porque só daqui a 10 mil km eu saberia se o último digito está funcionando, deste jeito após andar 1,8 km, se nada estiver errado todos os números andam!
- Testei com o cabo e a furadeira, deu ótimo resultado;
- Conectei no jeep e andei comparando com GPS resultados dentro do esperado;
-Montagem e instalação final;
Só falta o teste de longa duração.
Anexo 561514
Querosene, só na parte de baixo;
Anexo 561515
pintura dos aros internos (para montagem escolhi o melhor)
Anexo 561516
Pintura do aro externo
Anexo 561517
Reparem que dentro do aro externo tem uma junta de cortiça;
Anexo 561518
Pintura do copo e da fixação misturei 1 parte de cinza urano e 3 partes de prata ficou muito parecido com o banho original;