Reforma de Painel de Instrumentos e Lanternas com LEDs
Oi Pessoal, sou novato aqui, não possuo 4X4 mas Deus sabe o quanto eu sou apaixonado por este assunto.
Vendo algumas matérias postadas há uns tempos atrás, resolvi dar minha contribuição. Existem muitas opções para personalização de painel de instrumentos usando LEDs. Não é caro e além do mais economiza baterias que é uma barbaridade. Serve pra fazer um mundo de coisas os LEDs. Existem no mercado LEDs super brilhantes os "White 12.000 MCD" MCD é uma medida de brilho e iluminação. Quanto maior o MCD mais brilho terá o LED. :idea:
Segue aqui um link pra tirar dúvidas a respeito.
http://forum.clubedohardware.com.br/...hp/t89359.html
Já vi há algum tempo na estrada, próximo de MG , um Jeep que tinha sido reformado e no lugar dos faróis originais , o proprietário usou o farol novo da Honda Titan, destes faróis superfortes feitos de lente de policarbonato. Ilumina 10 vezes mais além de ter ficado muuito lindo o Jeep. A adaptação ficou perfeita. Acho que é do mesmo tamanho.
Existem apesar de pouca oferta, lampadas especiais importadas que são feitas com LEDs e se chamam LedLamp , basta procurar por este nome no Google Imagens ou no Yahoo.com imagens, que você acha. Ainda são caras, mas é uma tendencia no mundo inteiro. Os Leds tem uma vida útil de mais de 80.000 horas, sem queimar. E não gastam quase nada da energia de bateria. Vi um painel de Vectra onde o proprietário trocou todas as lampadas por LEds white superbrilhantes, ficou fantástico. Ele fez até um tutorial com fotos de como fazer, se houver o interesse eu posto ele aqui também.
Abraços a todos e fiquem com Deus.