Powered by vBulletin

Transformar motor opala 4cc de alcool para gasolina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/02/2014, 17:34
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por Doninha Ver Post
    Alguem que tenha feito a conversão pode dar uma ideia de quanto pra quanto foi o consumo ? Da mesmo pra tirar 130 cv com essas pequenas modificações ?

Uma coisa eu já posso te garantir, 130 num vai não, nem os 6 cil tem 130 hp... se ganhar é coisa de 10 hp no máximo.

melhora rendimento e consumo por causa da taxa, isso se fizer bem feito. agora, se fizer igual aos camaradas ai, de jogar o ponto pra baixo e enfiar gasolina em carburador a alcool vai ficar uma M.
  • 18/02/2014, 09:37
    syncretist
    Citação:

Postado originalmente por dodger Ver Post
    uma coisa eu já posso te garantir, 130 num vai não, nem os 6 cil tem 130 hp... Se ganhar é coisa de 10 hp no máximo.

Melhora rendimento e consumo por causa da taxa, isso se fizer bem feito. Agora, se fizer igual aos camaradas ai, de jogar o ponto pra baixo e enfiar gasolina em carburador a alcool vai ficar uma m.

pessoal,

achamos um motor opala 4cc gasolina com ignição,,,,comprei o bicho e já tá quase pronto.

Obrigado...
  • 17/06/2015, 12:21
    Roberto FL
    Pessoal, meu GM 151 alcool que está no chico nao aguenta 50 km sem reclamar. Botei 50% gasolina e o bixo voou na estrada! virou chico bala! Vocês acham que posso andar assim 50%/50% gas/etanol sempre? Tem mesmo que trocar o carburador? Pistão? etc...
  • 17/06/2015, 12:44
    Dic3
    Vai andar mais evidentemente devido a taxa mais alta do alcool, mas isso pode dar pre detonacao (batida de pino) e superquacimento devido ao ponto ser mais adiantado no alcool. Problemas? Sim, até derretimento da cabeca do pistao, fique de olho
  • 18/06/2015, 17:06
    Roberto FL
    tem muita gente que fala em trocar pistão, carburador, cabeçote etc etc... mas o que de fato é preciso trocar??
  • 18/06/2015, 18:56
    douglasfrener
    Roberto Fl, também tenho no meu jeep um 4cc de opala a álcool e não posso reclamar não, está com um solex h40 se não me engano e anda que é o bicho. Uso 75% de álcool e 25% de gasolina e não tenho algum problema, acho ariscado 50-50 como mencionaram a cima. Fiz algumas médias e todas deram em torno de 4,5 a 6 por litro isso andando em cidade e interior com muitas subidas.
    O que me incomoda mais é toda vez antes de sair ter que ficar esquentando, não curto muito isso mas além não tenho o que reclamar não....
  • 19/06/2015, 09:09
    Dic3
    Entao voce esta andando com mais gasolina que alcool, basta fazer as contas. Nosso alcool tem 5% de gasolina e nossa gasolina 27% de alcool.
    De pelo menos uma reduzida no ponto entao para andar mais sossegado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:58.