Instalou o cambio? Ficou bom? Sobre o motor, eu particularmente por questão de manutenção iria de GM 151 ou AP 2.0, ou melhor o GM 2.4, mas tudo vai depender de quanto vc está disposto a investir!
No meu Willys eu tinha o mesmo problema, quando comprei o Willys o BF161 estava fraço qualquer aclive tinha que reduzir, eu optei por o BF 184 do Maverick por questão de $$$, não precisei adaptar nada no Willys, apenas no motor tive que colocar o suporte do motor do BF161 e usar o coletor do próprio Maverick devido a bomba de oleo ter o filtro junto e refazer a saída do escape/coletor, desde que o sistema de direção não seja o original, se no seu Willys for o original é só usar o coletor do proprio Jeep e cortar/retirar o filtro de oleo e usar o do próprio BF161. Por vc estar proximo a Sampa, ainda é relativamente fácil achar um motor BF184 em boas condições.
Olhe a foto com o BF 184 com o suporte do BF 161, coletor do Maverick e a Bomba de oleo com o filtro junto.


Um forte abraço