Powered by vBulletin

Injeção Eletrônica em Motor GM151 - Preparado - Dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 04/02/2014, 12:58
    Guilherme.luisdg
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Quanto vcs acham que vem de potencia?
    Estou com vontade de prepara e injetar tb...

Abraços

Meu motor atualmente está na casa de +ou- 130cvs, creio que injetado chegue a uns 150cvs.
  • 04/02/2014, 15:24
    nascimentoft
    Boa tarde! Tenho um motor de opala 4 cilindros 151 azul, que gostaria de instalar injeção eletrônica... Penso num sistema mono ponto mesmo, penso em usar o tbi do monza. Gostaria de saber se existe algum modulo de injeção eletrônica original de algum veiculo que eu possa usar alem dos módulos programáveis com pandoo e etc?
    alem da injeção quero também instalar um turbo.
    No kit do turbo já veio com dosador e uma bomba de kadet.
    O motor esta com ignição eletrônica ,eu terei que trocar a ignição eletrônica.
    alguém poderia me ajudar?
    Muito obrigado
  • 05/02/2014, 09:49
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por nascimentoft Ver Post
    Boa tarde! Tenho um motor de opala 4 cilindros 151 azul, que gostaria de instalar injeção eletrônica... Penso num sistema mono ponto mesmo, penso em usar o tbi do monza. Gostaria de saber se existe algum modulo de injeção eletrônica original de algum veiculo que eu possa usar alem dos módulos programáveis com pandoo e etc?
    alem da injeção quero também instalar um turbo.
    No kit do turbo já veio com dosador e uma bomba de kadet.
    O motor esta com ignição eletrônica ,eu terei que trocar a ignição eletrônica.
    alguém poderia me ajudar?
    Muito obrigado

nascimentoft, já ouvi pessoas dizendo que o módulo do kadett funciona. mas nunca vi ao vivo. Além disso, vai depender muito de quem conseguir reprogramar a injeção, eu ainda acho bem mais fácil usar uma programável, ainda mais se vc quer instalar o turbo.

vc pode trocar só a injeção, ou injeção + ignição. fica a seu critério. mas ter o ganho total eu mexeria nos dois. aí em são paulo deve ter bastante gente que instala esse tipo de injeção. tem até curso para instalador da fueltech.

abs
  • 06/02/2014, 10:36
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por leogc Ver Post
    aí vai depender basicamente do que vc vai querer fazer...

Best Cars Web Site - Consultório de Preparação

abs

Acho dificil a "aspirada media" render 150 cv... Muito dificil hahahahha

Obrigado

Abs
  • 06/02/2014, 11:01
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Acho dificil a "aspirada media" render 150 cv... Muito dificil hahahahha

Obrigado

Abs

bom, eu não tenho muito parâmetro para calcular pq nunca coloquei meu carro no dinamometro...mas um dia eu coloco.

o mais importante para mim era chegar em algo próximo a 22 - 23 kgf.m de torque....

abs
  • 06/02/2014, 11:57
    Guilherme.luisdg
    Tb nunca coloquei no dinamometro, e tb não tenho interesse, sei que o motor tá com um folego fora do normal, e com rendimento próximo ao GM250 6cil original, ou seja, não acho impossível atingir os 150cvs, se adicionar um comando melhor, e fazer mais algumas melhorias, mas é possível sim!
    Ah minhas peças para injetar estão todas compradas... agora é aguardar!
  • 06/02/2014, 13:40
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme.luisdg Ver Post
    Tb nunca coloquei no dinamometro, e tb não tenho interesse, sei que o motor tá com um folego fora do normal, e com rendimento próximo ao GM250 6cil original, ou seja, não acho impossível atingir os 150cvs, se adicionar um comando melhor, e fazer mais algumas melhorias, mas é possível sim!
    Ah minhas peças para injetar estão todas compradas... agora é aguardar!

pois é...acho que o meu chega a 150 cv com um acerto bom...lembrando que meu comando é 298, tenho 13:1 de taxa e válvulas gigantes...ele gira fácil 6000 rpm (lógico que na trilha são poucas as vezes que fiz isso)...

enquanto isso, minha ansiedade só aumenta.
  • 06/02/2014, 18:39
    Guilherme.luisdg
    Citação:

Postado originalmente por leogc Ver Post
    pois é...acho que o meu chega a 150 cv com um acerto bom...lembrando que meu comando é 298, tenho 13:1 de taxa e válvulas gigantes...ele gira fácil 6000 rpm (lógico que na trilha são poucas as vezes que fiz isso)...

enquanto isso, minha ansiedade só aumenta.

Comando 298º! hehehe tem lenta mais não! O ruim de um comando assim, que a curva do torque sobe, mas por outro lado a cavalaria sobe e muito, mas como no meu caso queria potencia mas sem prejudicar o torque a escolha foi o 260º. Mas deve estar uma ignorância. Esse GM151 aceita tudo, e de fácil manutenção.
  • 07/02/2014, 09:43
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme.luisdg Ver Post
    Comando 298º! hehehe tem lenta mais não! O ruim de um comando assim, que a curva do torque sobe, mas por outro lado a cavalaria sobe e muito, mas como no meu caso queria potencia mas sem prejudicar o torque a escolha foi o 260º. Mas deve estar uma ignorância. Esse GM151 aceita tudo, e de fácil manutenção.

aí que tá...ele tem um lobe center bem alto...logo a lenta dele é ótima...desde que o carburador esteja regulado direito, o que num carro á alcool dura bem pouco...

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:02.