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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
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    06/01/2011
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    Cambio Original Willys encavalou




    Senhores,

    Preciso de ajuda.

    Comprei um Jeep Willys 1981 com cambio e motor originais. Segundo o antigo dono o cambio ainda está na garantia do serviço feito.
    Andei pouco com ele no asfalto, notei logo de inicio que em 3a o cambio vibrava um pouco.

    Ao subir uma rampa uma vez o cambio encavaou engatado, mas aos pouco consegui desencavalar, porém a 4a nao entrou mais.

    Depois de uns 5 km, estava em 3a e o cambio ficou duro, consegui puxa para a posicao neutra, mas agora o cambio parece estar travado, sem aquele jogo normal do neutro. Nao conigo engata nada.

    Alguem sabe o que pode ter acontecido? Alguma ideia de como desencavalar?

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Citação Postado originalmente por ZEWADOLFO Ver Post
    Senhores,

    Preciso de ajuda.

    Comprei um Jeep Willys 1981 com cambio e motor originais. Segundo o antigo dono o cambio ainda está na garantia do serviço feito.
    Andei pouco com ele no asfalto, notei logo de inicio que em 3a o cambio vibrava um pouco.

    Ao subir uma rampa uma vez o cambio encavaou engatado, mas aos pouco consegui desencavalar, porém a 4a nao entrou mais.

    Depois de uns 5 km, estava em 3a e o cambio ficou duro, consegui puxa para a posicao neutra, mas agora o cambio parece estar travado, sem aquele jogo normal do neutro. Nao conigo engata nada.

    Alguem sabe o que pode ter acontecido? Alguma ideia de como desencavalar?

    Grato
    Isso é característico dos câmbios willys, mau revisados... tá mais pra garfo...


    Procure alguém que realmente entenda de câmbio willys!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de turbino
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    03/08/2013
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    Citação Postado originalmente por ZEWADOLFO Ver Post
    Senhores,

    Preciso de ajuda.

    Comprei um Jeep Willys 1981 com cambio e motor originais. Segundo o antigo dono o cambio ainda está na garantia do serviço feito.
    Andei pouco com ele no asfalto, notei logo de inicio que em 3a o cambio vibrava um pouco.

    Ao subir uma rampa uma vez o cambio encavaou engatado, mas aos pouco consegui desencavalar, porém a 4a nao entrou mais.

    Depois de uns 5 km, estava em 3a e o cambio ficou duro, consegui puxa para a posicao neutra, mas agora o cambio parece estar travado, sem aquele jogo normal do neutro. Nao conigo engata nada.

    Alguem sabe o que pode ter acontecido? Alguma ideia de como desencavalar?

    Grato
    Provavelmente sao os macaquinhos da 3ª e 4ª que devem ter escapado.

    ate mais.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #4
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
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    Para arrumar soh tirando ele do carro? Pelo visto nao conseguirei arrumar isso na minha garagem, correto?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ZEWADOLFO Ver Post
    Para arrumar soh tirando ele do carro? Pelo visto nao conseguirei arrumar isso na minha garagem, correto?
    provavelmente deve estar com a luva da 3 gasta e os cachoretes da 3 e 4 quebrados.

  • #6
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
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    Ilustrado o problema.
    Segue foto do cambio aberto.
    Na foto aponto com o parafuso uma peça moida.

    Amanha vou ao mecanico que mexeu nesse cambio… vamos ver no que da.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Original Willys encavalou-foto-1.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    O que vc aponta. é o anel sincronizador.
    Parece ter fundido..

    Agora só tirando o cambio (conjunto) e reduzida. e levar em uma bancada e substituir as peças danificadas.

    até mais.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O que vc aponta. é o anel sincronizador.
    Parece ter fundido..

    Agora só tirando o cambio (conjunto) e reduzida. e levar em uma bancada e substituir as peças danificadas.

    até mais.
    abçs

    Valeu Antonio,

    Anel da 3a e 4a, certo?

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Certo.
    terceira e quarta marcha.
    Mas o que está danificado é o sincronizado da quarta marcha..

    Em tempo.
    Coloca a cidade e estado em seu perfil.

    Ok.

    abçs
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  • #10
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
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    Amanhä deixo ele com o "mecanico" que fez este serviço, mas to pensando seriamente em ir para o cambio de chevette.

    Que acha Antônio? A ideia é passear com a familia e trilhas leves.

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Com certeza deve ficar muito bom..

    E caixa de chevette tem muito em concessionária de jeep. FV. (ferro velho)
    Mas tem que mudar, caixa seca e adaptador da caixa de reduzida...
    Mas vale a pena.
    Ok.
    abçs
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