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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    @#$%#@% da embreagem!




    PessoALL, mais um problema...

    Tow parecendo novato com estas crises existenciais...

    Andei no jeep hoje, da oficina para casa... mas a !#$$ da embreagem nao tá funcionando corretamente...

    Seguinte: se eu piso na embreagem até o batente (no assoalho - pedaleiras originais) a embreagem nao "abre" o bastante, se coloco 1ª (só engata com o jeep desligado) o jeep começa a andar pra frente... pensei que regulando o cabo ficasse bom, mas já tá no fim de curso...

    MAS... o problema nao é tao simples de resolver... pois se eu tiro o pé da embreagem ela fica patinando! ou seja, nao agarra totalmente pra andar, nem solta totalmente pra passar as marchas! que !#@$# de mecânico....

    tow usando o acionamento original do Jeep, com o platô do opala (o motor GM151) e disco do jeep (pra nao ter que cortar o eixo piloto)...

    AJUDA !!

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Jeep escorregando?

    Pode ser :

    1-o disco está virado do lado errado.

    2-só regulagem mesmo ou

    3-pode ser simplesmente problema no dimensionamento dos componentes do sistema.

    Agora, se soltando tudo (não é soltando o pé não, é soltando o sistema) ainda patina, tem problema lá na embreagem.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Marcos , vou dar meu chutinho ... di bico , hehehe ...
    Pode ser garfo quebrado ou trincado no furo do eixo , forçando abre mas não o suficiente e qdo solta não volta . Abrindo a cx seca vc mata a xarada . Depois conta pra nóis ...

    []s e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Marcos,

    Uma outra solução é embuchar a manga do eixo piloto e usar rolamento + garfo do opala.

  • #5
    Leopoldo, valeu pela dica, verei se o disco nao tá do lado "B"....
    Eduardo, acho que o garfo tá ok, foi revisado antes de recolocar.... mas vou ver tbem por aquele buraco q fica entre motor e capa seca do opala.
    Daniel, na hora que andei no jeep lembrei das tuas palavras "cara, bota logo o acionamento do opala"... tow parecendo aquela propaganda do cara que nao usa tubos e conexões tigre... tow até vendo eu andando nas ruas com aquele "mico" no ombro....

    Fora isso, motor show d bola... só faltam alguns ajustes finais.

    []'s e valew

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    cara, tenho um maverick que esta com esse problema tambem. O mecanico disse para adaptar uma bomba de freio (do fusca) para fazer uma embreagem hidraulica.

    O pedal fica macio e com o curso total.
    Pergunte a seu mecanico se ele sabe fazer esta adaptação.

  • #7

    embreagem hidraulica

    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, tenho um maverick que esta com esse problema tambem. O mecanico disse para adaptar uma bomba de freio (do fusca) para fazer uma embreagem hidraulica.

    O pedal fica macio e com o curso total.
    Pergunte a seu mecanico se ele sabe fazer esta adaptação.
    sugestão caso opte por acionamento hidraulico (não sei se isso vai resolver seu problema) , nem imagino qto. pode custar essa adaptação de fusca , mas uma otima opção em embreagem hidraulica , dica que me deram no forum , testei e fica muito bom , o sistema da Toyotossauro motor mercedes 709, 215 latas na toyomax em 2X , toca a embreagem da silverado facinho facinho, deve dar conta do maverick , pro ap aguenta sussegado
    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, tenho um maverick que esta com esse problema tambem. O mecanico disse para adaptar uma bomba de freio (do fusca) para fazer uma embreagem hidraulica.

    O pedal fica macio e com o curso total.
    Pergunte a seu mecanico se ele sabe fazer esta adaptação.
    Legal instalar o acionamento hidráulico, mas nao sei como colocar o atuador para acionar o platô, tem alguma foto aki no fórum? a parte de colocar o cilindro mestre do fuca tá blz, mas como instalar o atuador para a embreagem? tem que tirar o motor/câmbio?? é só colocar o atuador no lugar do cabo de aço????? kuméqfaz?

    []'s esperando esclarecimentos...

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Tbm já vi esse sistema de embreagem hidraulica

    Em um CJ com motor F1000 3,6L, usando pedaleiras do Opala, e o cara adaptou o reservatório direto nela , lá na Deep Tec.

    Bom duvido muuito q não aguente um motor do Maveko, se aguenta da F1000 e com certeza aguenta um motor Opala e VW AP.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    É por essas e outras que o melhor é automático...

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    É por essas e outras que o melhor é automático...
    Concordo totalmente 8)
    Finalmente concordamos em algo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12

    ferramenta importada

    Já que vc trabalha com ferramentas importadas, vou ver se vc me fornece uma bem especial....
    Tô precisando daqueles cintos explosivos que o pessoal do Hamas usam nos atentados com homens-bomba. Vc tem? Preciso dar um jeito no meu Jeep.
    Podemos ainda inverter o sentido e enviar meu Jeep para ser usado como carro-bomba. hehe.
    Pelo amor de Deus alguém responde meu tópico.
    BUÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3255

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