x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

@#$%#@% da embreagem!

PessoALL, mais um problema...

Tow parecendo novato com estas crises existenciais...

Andei no jeep hoje, da oficina para casa... mas a !#$$ da embreagem nao tá funcionando corretamente...

Seguinte: se eu piso na embreagem até o batente (no assoalho - pedaleiras originais) a embreagem nao "abre" o bastante, se coloco 1ª (só engata com o jeep desligado) o jeep começa a andar pra frente... pensei que regulando o cabo ficasse bom, mas já tá no fim de curso...

MAS... o problema nao é tao simples de resolver... pois se eu tiro o pé da embreagem ela fica patinando! ou seja, nao agarra totalmente pra andar, nem solta totalmente pra passar as marchas! que !#@$# de mecânico....

tow usando o acionamento original do Jeep, com o platô do opala (o motor GM151) e disco do jeep (pra nao ter que cortar o eixo piloto)...

AJUDA !!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Jeep escorregando?

Pode ser :

1-o disco está virado do lado errado.

2-só regulagem mesmo ou

3-pode ser simplesmente problema no dimensionamento dos componentes do sistema.

Agora, se soltando tudo (não é soltando o pé não, é soltando o sistema) ainda patina, tem problema lá na embreagem.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcos , vou dar meu chutinho ... di bico , hehehe ...
    Pode ser garfo quebrado ou trincado no furo do eixo , forçando abre mas não o suficiente e qdo solta não volta . Abrindo a cx seca vc mata a xarada . Depois conta pra nóis ...

[]s e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Marcos,

Uma outra solução é embuchar a manga do eixo piloto e usar rolamento + garfo do opala.

Leopoldo, valeu pela dica, verei se o disco nao tá do lado "B"....
    Eduardo, acho que o garfo tá ok, foi revisado antes de recolocar.... mas vou ver tbem por aquele buraco q fica entre motor e capa seca do opala.
    Daniel, na hora que andei no jeep lembrei das tuas palavras "cara, bota logo o acionamento do opala"... tow parecendo aquela propaganda do cara que nao usa tubos e conexões tigre... tow até vendo eu andando nas ruas com aquele "mico" no ombro....

Fora isso, motor show d bola... só faltam alguns ajustes finais.

[]'s e valew

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    cara, tenho um maverick que esta com esse problema tambem. O mecanico disse para adaptar uma bomba de freio (do fusca) para fazer uma embreagem hidraulica.

O pedal fica macio e com o curso total.
    Pergunte a seu mecanico se ele sabe fazer esta adaptação.

embreagem hidraulica

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, tenho um maverick que esta com esse problema tambem. O mecanico disse para adaptar uma bomba de freio (do fusca) para fazer uma embreagem hidraulica.

sugestão caso opte por acionamento hidraulico (não sei se isso vai resolver seu problema) , nem imagino qto. pode custar essa adaptação de fusca , mas uma otima opção em embreagem hidraulica , dica que me deram no forum , testei e fica muito bom , o sistema da Toyotossauro motor mercedes 709, 215 latas na toyomax em 2X , toca a embreagem da silverado facinho facinho, deve dar conta do maverick , pro ap aguenta sussegado
    []'s

Citação Postado originalmente por LuizCabral

Legal instalar o acionamento hidráulico, mas nao sei como colocar o atuador para acionar o platô, tem alguma foto aki no fórum? a parte de colocar o cilindro mestre do fuca tá blz, mas como instalar o atuador para a embreagem? tem que tirar o motor/câmbio?? é só colocar o atuador no lugar do cabo de aço????? kuméqfaz?

[]'s esperando esclarecimentos...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Tbm já vi esse sistema de embreagem hidraulica

Em um CJ com motor F1000 3,6L, usando pedaleiras do Opala, e o cara adaptou o reservatório direto nela , lá na Deep Tec.

Bom duvido muuito q não aguente um motor do Maveko, se aguenta da F1000 e com certeza aguenta um motor Opala e VW AP.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

É por essas e outras que o melhor é automático...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Wallace
    É por essas e outras que o melhor é automático...
    Concordo totalmente 8)
    Finalmente concordamos em algo

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

ferramenta importada

Já que vc trabalha com ferramentas importadas, vou ver se vc me fornece uma bem especial....
    Tô precisando daqueles cintos explosivos que o pessoal do Hamas usam nos atentados com homens-bomba. Vc tem? Preciso dar um jeito no meu Jeep.
    Podemos ainda inverter o sentido e enviar meu Jeep para ser usado como carro-bomba. hehe.
    Pelo amor de Deus alguém responde meu tópico.
    BUÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3255

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem