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Convex Datacenter
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    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Como já disse anteriormente eu possuo o espaçador da AVM no eixo traseiro com freio original a tambor e, realmente, como foi dito pelo colega Juleymar dá uma trabalheira danada na hora da manutenção, então estou pensando seriamente em colocar freio a disco na traseira também, porém, para fazer isso terei dois problemas:
    1º) não gostaria de usar as pinças do Kadett, já me falaram que o freio de estacionamento dá o mesmo problema que quando se usa o original por causa dos cabos de aço e também que as pastilhas gastam muito rapidamente, além disso a TRW (antiga Freios Varga) deixou de fabricar esse modelo de pinça e as que são encontradas no mercado hoje em dia são importadas da China.
    2º) Precisaria instalar pedaleiras suspensas com servofreio e, na maioria dos casos que vi, a embreagem costuma dar problemas de regulagem e quebra de cabo.
    Hoje uso pedaleiras originais com disco na dianteira e tambores originais na traseira e, salvo a trabalheira na manutenção do freio traseiro, não tenho queixas. Outra coisa, não tenho freio de estacionamento, entrou barro nas capas dos cabos de aço e travou tudo. Arranquei e fiquei sem, então estava pensando em colocar um kit dianteiro, com pinças da Kombi na traseira também e permanecer sem freios de estacionamento, mas ainda sobra o problema das pedaleiras suspensas. Quem sabe usando um sistema de embreagem hidráulica???
    Alguém tem alguma experiência nesse sentido?

    Abraço

    Roberto
    Roberto, olha aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-de-novo.html

    eu uso pedaleira do corcel I com cilindro de embreagem da bandeirantes e escravo do 608 funciona muito bem...
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Como já disse anteriormente eu possuo o espaçador da AVM no eixo traseiro com freio original a tambor e, realmente, como foi dito pelo colega Juleymar dá uma trabalheira danada na hora da manutenção, então estou pensando seriamente em colocar freio a disco na traseira também, porém, para fazer isso terei dois problemas:
    1º) não gostaria de usar as pinças do Kadett, já me falaram que o freio de estacionamento dá o mesmo problema que quando se usa o original por causa dos cabos de aço e também que as pastilhas gastam muito rapidamente, além disso a TRW (antiga Freios Varga) deixou de fabricar esse modelo de pinça e as que são encontradas no mercado hoje em dia são importadas da China.
    2º) Precisaria instalar pedaleiras suspensas com servofreio e, na maioria dos casos que vi, a embreagem costuma dar problemas de regulagem e quebra de cabo.
    Hoje uso pedaleiras originais com disco na dianteira e tambores originais na traseira e, salvo a trabalheira na manutenção do freio traseiro, não tenho queixas. Outra coisa, não tenho freio de estacionamento, entrou barro nas capas dos cabos de aço e travou tudo. Arranquei e fiquei sem, então estava pensando em colocar um kit dianteiro, com pinças da Kombi na traseira também e permanecer sem freios de estacionamento, mas ainda sobra o problema das pedaleiras suspensas. Quem sabe usando um sistema de embreagem hidráulica???
    Alguém tem alguma experiência nesse sentido?

    Abraço

    Roberto
    Roberto pelo visto vc está resistindo à mudança da pedaleira... sinceramente se vc não tem problemas hoje que usa disco na dianteira e tambor na traseira, está satisfeito com a força que coloca no pedal, então eu pergunto: porque não testa antes colocar freio na traseira a disco e manter o cilindro original? se não ficar satisfeito com a força aí sim o amigo parte pra pedaleira, ou se quiser mas ainda pode trocar o cilindro mestre por um maior (que eu não sei de que carro)!!!

    Grande abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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