Opa! Me interessei pelo assunto.
Eu já tava pensando em fazer algo do tipo. O meu esquema seria mais ou menos como o do Leopoldo, porém eu tava pensando em utilizar tubos de 1 1/2" com paredes de 3 mm :pensativo: . Para não ficar um tubo tão grosso, acho que ficar esteticamente mais legal e acredito que no caso de uma capotagem aguentaria legal o peso do meu jeep.
Dúvidas:
:arrow: eu tava pensando em dobrar o tubo. Mas pelo o que eu entendi o leopoldo disse que tem os cantos (tubos dobrados) prontos. É isto mesmo? :pensativo: Acho que esta seria uma maneira de baratear a gaiola, pois deve ser mais barato que mandar dobrar tubos.
:arrow: aqueles tubos que ligam o santo antônio com a "goleira" da frente não ficam bem na linha do ombro esquerdo do motorista? E o mesmo para o carona e o seu ombro esquerdo :lol: . A minha idéia seria utilizar somente um tubo atravessando pelo meio do jeep e para firmar a capota utilizaria umas barras (finas - 1 mm) nas extremidades de cada lado. Não sei se me fiz entender. Vou ver se tiro um tempo para fazer uns desenhos :mrgreen: .
A minha idéia é cortar todas as peças da gaiola e então levar para um cara que solde com MIG para fazer o serviço final (montagem). Pois não sou um grande soldador, apesar de ter uma solda elétrica na firma não me arrisco para tal fim. A gaiola é um equipamento de segurança :concordo: .
Grande abraço!!