Nesta situação eu optaria inicialmente por um pequeno punção, vai batendo na perifeira do parauso velho para ir muito lentamente girando ele....algo que requer uma peciencia enorme.
Mas como este é um parafuso relativamente grosso, ja vi muitas vezes darem um pingo de solda no toco do parafuso (é questão de encostar um eletrodo e fazer ele grudar no toco). A solda tem muita dificuldade de aderir no ferro fundido do motor. Espera esfriar e vai desenroscando. Algo bem chato de fazer tambem.
Outra solução seria procurar uma broca com revestimento de nitreto de titaneo, são uma brocas amarelas (mas não chinesas). Fura em alta rotação mas lentamente e com bastante refrigeração para lubrificar e tambem não deixar esquentar. Este tipo de broca tem na Ferramentas Gerais, ali na na Voluntarios da Patria