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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)




    alguem ja fez algum tipo de porca travente pro eixo diant.? , não aguento mais , rodar uns meses e ter que reapertar os meus ,

    pesquisei e achei , mais meio salgado , em media 300,00 reais , mais olhando na foto, até dá pra fazer com ajuda de um torneiro , ou até mesmo, em casa, uma porca maior e serrar a metade , fazer 2 furos e por parafuso , será ???

    este é o kit vendido ,a manga de eixo é só ilustração, kit é 2 porcas e a ferramenta porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-porca.jpg
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    O Edgar criou uma solucao interessante, acho que logo ele aparece pra dar o parecer dele.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Aparece santo Edgar!

  • #4
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    05/02/2004
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    O Danilo tem pra vender o kit com 4 porcas e um chave a um preço bem mais em conta...
    Kit porca reforçada. - Casa da Transmissão 4x4
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
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    21/03/2005
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    porcas

    puxa....nem reparei que devia ter "baixado" aqui !

    Nunca gostei das porcas originais, tem pouca espessura e assim poucos fios de rosca, fora a qualidade que é pessima ! O sistema de dobrar as bordas da arruela intermediaria eu acho grotesco e mesmo o sistema com parafusinhos pontudos é pedir para dar problema.

    O maior problema é que a rosca da manga de eixo é de 1' 5/8" - 16 fios é uma medida beeem ruim para achar na area industrial.

    O sistema que uso é usado na industria para travar rolamentos de até 1,2metros de diametro ! NUNCA ouvi falar de um troço destes soltar ou dar folga. E só se usa uma arruela e uma porca !

    Como é no jeep e eu que estou dirigindo coloquei uma arruela entre duas porcas. As orelhas da arruela são dobradas dentro dos rasgos da porca.

    Eu encomendei no fabricante (aqui em Curitiba) as porcas KM08 iguais as da foto mas sem a rosca que originalmente seria M40.
    Mandei num torneiro fazer a rosca em polegada (me arrancaram os olhos e um rim na epoca quase 10 pilas por rosca)
    Peguei as arruelas trava MB08, tambem conhecidas como aranha e alarguei um tiquinho o furos delas com uma lima meia cana.
    Mandei fazer uma ferramenta que encaixe nos recortes da porca e entre no cubo de roda do jeep. Isso sim foi relativamente barato fazer no torneiro (uns 75 pilas hoje em dia)

    Hoje uma porca KM08 custa R$ 8,90 e a arruela trava MB08 R$ 3,35...logico falta fazer a rosca em polegada

    Minha grande objeção com as ferramentas dos kits tipo o da ensimec são aqueles pininhos que vão fazer a porca girar....se não mantiver eles muuuito bem encaixados os pininhos vão começar a torcer...fora que se estes furinho encherem de ferrugem/barro/areia vai ficar beeem dificil desmontar a coisa.

    Montei nos dois eixos este sistema ha uns 3 anos atras com a balança de peixeiro como manda o Leopoldo, uso graxa FAG, os rolamentos são NTN e as mangas de eixo são enfer.
    Ando todos os dias com o jeep, não faço trilhas. Reviso as folgas sem desmontar a cada 2 ou 3 meses e esta tudo firme !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-km.jpg   porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-ferramenta.jpg   porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-ferramenta-com-porca.jpg  
    porca de engenharia(porca travante pro eixo diant) Imagens Anexas porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-mb.jpg 

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Dificil aqui encontrar essa porca lisa. Valeu Edgar.

  • #7
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    Eu coloquei no troller as porca de engenharia da marca enfer, e não tive muita sorte. Estragou a rosca da porca e em consequência a roda chegou a trava e estragou junto a manga, homocinetica, roda livre e rolamentos. e quase provoquei um acidente...vinha uma rural no sentido contrario, o troller deu um puxão por lado e quase nos batemos, sorte que o cara foi rápido e se atirou pra fora da estrada. Desmontamos e vimos a porca sem rosca, imaginei que seria uma caso isolado.Arrumamos e seguimos andando e para minha surpresa o outro lado tb deu problema, sorte que dessa vez a roda deu uma travada de leve mas mesmo assim sai da estrada. e o problema mais uma vez era rosca da porca.

    alguém já ouvi relatos de problemas com essas porcas?
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #8
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    Boa Tarde...

    Consegui fazer uma adaptação um pouco mais simples que a do Edgar.

    Ficou muito bom e o preço foi bom também.

    Segue fotos da adaptação.
    porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1154.jpgporca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1154.jpgporca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1155.jpgporca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1156.jpg
    Abraços.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Decio Andres Junior Ver Post
    Boa Tarde...

    Consegui fazer uma adaptação um pouco mais simples que a do Edgar.

    Ficou muito bom e o preço foi bom também.

    Segue fotos da adaptação.
    porca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1154.jpgporca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1154.jpgporca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1155.jpgporca de engenharia(porca travante pro eixo diant)-img_1156.jpg
    Abraços.
    Décio, como é que ela trava?

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Como é mesmo Décio?

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