x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor morrendo ao pisar na embreagem!




    Boa tarde a todos,

    Sou novo aqui nesse fórum, e espero poder contar com a ajuda de vocês.

    O meu problema e o seguinte, tenho um jeep wilys, 65 todo original, de uns tempos pra cá o jeep ta morrendo ao pisar na embreagem. Me falaram que poderia se o hidrovacuo, pois bem troquei o danado do hidrovacuo e nada, ainda morre do mesmo jeito. Alguma dica a mais que possa me ajudar!

    Grande abraço
    Gean

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gean kenis Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sou novo aqui nesse fórum, e espero poder contar com a ajuda de vocês.

    O meu problema e o seguinte, tenho um jeep wilys, 65 todo original, de uns tempos pra cá o jeep ta morrendo ao pisar na embreagem. Me falaram que poderia se o hidrovacuo, pois bem troquei o danado do hidrovacuo e nada, ainda morre do mesmo jeito. Alguma dica a mais que possa me ajudar!

    Grande abraço
    Gean

    Bom dia prezado ! para ser problema com hidrovácuo, o Jeep morreria quando você pisasse no freio, não na embreagem, esse problema acontece em qualquer situação ? motor quente, motor frio ? e se quando pisar na embreagem você der uma acelerada, morre também ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de insane4x4
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Verifica seu carburador, provavelmente está com folga no eixo, da entrada "falsa" de ar e o motor afoga. Tive o mesmo problema certa vez, mandei embuchar o pé do carburador e o problema acabou.
    Espero ter ajudado.

  • #4
    será que o problema não é falta de final na embreagem? troca de marcha normal ? não enrosca ?

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Com certeza ele da geração da injeção eletrônica......

    provavelmente está sem lenta e quando ele pisa na embreagem morre......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Jipe morrendo

    Olá Gean,
    Verifique o sistema de embreagem, tá com cara de rolamento de embreagem!!!Quando pisa baixa rotação a ponto de "morrer"...Faça um teste, deixe numa aceleração constante e pise na embreagem(carro parado), veja se baixa a aceleração ou você percebe algum ruído...

    Abs
    Simtesch











    Citação Postado originalmente por Gean kenis Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sou novo aqui nesse fórum, e espero poder contar com a ajuda de vocês.

    O meu problema e o seguinte, tenho um jeep wilys, 65 todo original, de uns tempos pra cá o jeep ta morrendo ao pisar na embreagem. Me falaram que poderia se o hidrovacuo, pois bem troquei o danado do hidrovacuo e nada, ainda morre do mesmo jeito. Alguma dica a mais que possa me ajudar!

    Grande abraço
    Gean

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Gean kenis Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sou novo aqui nesse fórum, e espero poder contar com a ajuda de vocês.

    O meu problema e o seguinte, tenho um jeep wilys, 65 todo original, de uns tempos pra cá o jeep ta morrendo ao pisar na embreagem. Me falaram que poderia se o hidrovacuo, pois bem troquei o danado do hidrovacuo e nada, ainda morre do mesmo jeito. Alguma dica a mais que possa me ajudar!

    Grande abraço
    Gean
    Boa noite Gean;
    Desculpe mas seu jeep não é original, eles não tiveram hidrovácuo, nem os últimos com pedaleira suspensa tinham porque freio a tambor não precisa, se o seu tem hidrovácuo já é uma alteração nos freios, na embreagem normalmente não se usa hidrovácuo, mas um auxiliar hidráulico e isso acarretaria uma mudança maior ainda no seu sistema de embreagem, que acredito não seja isso que você tenha, e não afetaria o motor, portanto também sou de opinião que seu problema está no rolamento (colar) da embreagem. Deixe em ponto morto, acelere um pouco e pise na embreagem, se ouvir um chiado e o motor diminuir a rotação, é o rolamento, aproveite e troque tudo, pois pode ter comprometido os "gafanhotos" (alavancas) da embreagem.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,

    Meu muito obrigado a todos pelas respostas, mas como lhes disse, sou fiote ainda no mundo dos jeeps, e acabei postando errado o problema do meu jeep.

    O meu problema e o seguinte, tenho um jeep wilys, 65 , de uns tempos pra cá o jeep morre ao pisar NO FREIO E NÃO NA EMBREAGEM, como tinha dito antes, porque obviamente se pisa na embreagem para frear o carro em movimento. Por isso troquei o hidrovacuo, e ainda continua do mesmo jeito. Independente se o motor ta frio ou quente, acontece isso. Alguma dica a mais que possa me ajudar!

    Agora o post ta correto em galera,

    Grande abraço
    Gean

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Qual hidrovácuo está usando?? Onde está coletando o vácuo? Carburador é original? Está parecendo regulagem de carburador...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá Gean,
    Verifique o sistema de embreagem, tá com cara de rolamento de embreagem!!!Quando pisa baixa rotação a ponto de "morrer"...Faça um teste, deixe numa aceleração constante e pise na embreagem(carro parado), veja se baixa a aceleração ou você percebe algum ruído...

    Abs


    Simtesch
    depois dessa chega de internet por hoje......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pode ser que o volume de "ar" que seu hidrovácuo exija seja superior ao que seu sistema de alimentação possa fornecer... porém existem algumas formas de resolver isso... regular o carburador seria uma solução cabível, outra seria verificar onde é o ponto de fornecimento do seu vácuo, talvez estudar outro ponto seria interessante, por exemplo, se for no pé do carburador pode interferir mais no funcionamento do mesmo, e no coletor de admissão pode interferir menos.

    Tenta estrangular um pouco a mangueira do vácuo e ver até que ponto não interfira no bom funcionamento do hidrovácuo e testa pisando no freio... quem sabe pode estar indo vácuo demais para o hidro sem necessidade! Pois pelo visto a "panela" do seu hidrovácuo deve ser grande!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    O problema pode ser mais simples do que pensa, pode estar apenas na válvula do hidrovácuo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor morrendo e estourando-F75
      Por Igor Martins no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2019, 21:29
    2. Motor 151 morrendo na agua
      Por 4x4151 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/05/2010, 08:57
    3. Motor morrendo ao acelerar!!!
      Por marcosmoscz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/08/2006, 16:10
    4. Motor morrendo ao acelerar
      Por Humberto Barbosa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/07/2005, 09:01
    5. ruído ao pisar na embreagem
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/12/2003, 18:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade