Tô pensando em fazer besteira! Tem um caldeireiro aqui na cidade que já fez toda a lataria do Jeep na raça. Por incrível que pareça ficou tudo IDÊN TICO ao original, com todos os vincos e etc, mas o melhor mesmo é que essas peças não enferrujam de jeito nenhum pois foram todas feitas de chapa naval.
Estava acompanhando os tópicos sobre capotas de fibra e aí pensei: Por que não fazer uma capota de aço?
Agora tô a busca de desenhos para começar a esboçar alguma coisa. O Keko já vai me enviar uns arquivos. Se alguém tiver aí algum desenho da capota do Wrangler, também seria de muita ajuda.
Como a voz do povo é a voz de Deus, favor opinar sobre o projeto (prós e contras). Se é ou se é ...
Para fazer uma capota de lata para o CJ, vc deve simplificar o máximo, e faze-la o mais leve possível, de preferência a janelas grandes (janelas pequenas, como aquelas das capotas originais antigas são muito feias). Não faça a trazeira muito em pé, alguma angulosidade já ajuda. Evite cantos retos.
Ao meu ver as portas laterais desta nova capota é a parte mais complicada, principalmente os vidros, que se ficarem pequenos ficarão horriveis.
Tenho um amigo que é artista plástico - tá se formando em pintura na EBA (Escola de Belas Artes - UFRJ), mas também faz esculturas. Lendo esse tópico, ocorreu-me que talvez ele se interesse em desenhar uma capota rígida para o CJ. Intimidade com barcos, por exemplo, eu sei que ele tem pois, velejamos juntos e ele com ferramentas é do tipo "faz tudo" no barco. Acho que ele vai gostar da idéia... se ficar bonito quem sabe não meto uma capota de fibra (ele também domina o uso de fibra) no meu CJ. O Praiasecacustom4x4 - colega de fórum, também pode dar umas idéias boas... é italiano (terra do estilo automobilístico), conhece tudo de mecânica, e já rodou o mundo e viu muita coisa por aí a fora. É... acho que vai dar samba de raiz.
Eu infelizmente não conheço a original.
Mas já ouvi falarem mal - inclusive nesse tópico.
Se eu visse umas fotos talvez gostasse... ou poderia usá-las como base para um novo desenho.
Ola Amigos, concordo com todos, tenho uma capota de aço original no meu cj3b, as janelas são muito pequenas. Ja que vc vai fazer uma, monta com janelas grandes, arranja um parabrisa basculante, monta a porta trazeira igual da toyota com reforço para aguentar o step e forra bem a parede corta fogo, pois se não ele vira uma sauna!!
Denis... a capota do teu CJ não é feia.
Se as janelas fossem maiores seria mais bonita - sem dúvida.
Alguém falou de seguir o estilo do Wrangler/Troller... acho que é mais ou menos por aí. O Fabrizio (praiasecacustom4x4) me disse ter feito uma capota assim na Itália... mas não tem os desenhos nem fotos. Pensei em uma capota que possa ser facilmente removida quando for oportuno, e que tenha uma "colnas" laterais e teto solar, de modo que ofereça a possibilidade de ser usada só a metade da frente - aliás, a parte trazeira poderia ser de lona... sei lá. É necessário fazer uns estudos. Quem ajuda ?
Eu tenho um cj5 1966 estou pensando ando pensando em alguma de fibra agora eu quero saber se presta ou nao ja que vcs estao abordando tanto a de aço ja estou ate desistindo
o interessante seria aumentar a porta do cj, pra acomodar um vidro maior, e poder baixa-lo
quanto a parte de tras da capota, acho que seria até simples de fazer, o maior problema seria o cg do jeep, que ficaria mais alto ainda, facilitando uma tombada, ou uma capotagem
o mais interessante seria mesmo a parte da frente, sendo rigida(porta, o contorno da porta, e etc) e apartir daí, fazer a parte de lona, tapando em cima, e atras, sendo bem vedada. alias, sendo bem vedada e esticada, teria tanto conforto quanto um carro de passeio, podendo ter até um ar condicionado...
no mais é só o que tenho a adicionar ao topico
[]´s e estarei de olho