x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 145

Tópico: Cambio 3 marchas

  • #73
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por kiko ribeiro Ver Post
    jogue essa mer** fora e coloque um cambio de chevet 5 marchas , o meu ta no ambulatorio ainda mas vou trocar caixa de cambio 3 marchas nunca mais

    Bom dia prezados ! jah que o amigo tachou o cambio de 3 marchas de merd@, eu me sinto no dever de defender a honra do coitado ! minha exposa tem um CJ58 com BF161 e cambio de 4 marchas, e eu, um CJ64 com BF161 tambem e cambio de 3 marchas, como sempre havia dirigido o Jeep dela e estava acostumado ao 4 marchas que eh bem reduzido, permitindo ateh arrancar de segunda tranquilamente, bem escalonado, raramente pedindo reduzida, sempre achei que deveria ser terrrivel dirigir um Jeep com cambio de 3 marchas, bem, nos separamos e o Jeep foi embora nao consegui ficar sem Jeep e comprei o CJ64, a principio achei estranho, mas a medida que voce conhece o cambio achei ele maravilhoso ! em subidas em que no Jeep dela a terceira era fraca demais, e a segunda forte demais, eu subo com o meu de segunda tranquilamente, a primeira do meu eh mais fraca que o dela mas nunca precisei usar a reduzida nos trechos que ela passaria sem reduzida tambem, sem falar no conforto de ter a marcha a re no mesmo "plano" das outras marchas, eh soh uma questao de costume e tirar o maximo do equipamento que voce dispoe, muitos criticam, mas na realidade muitas vezes o problema eh na interface banco/volante, sendo assim : "cambio de 3 marchas para sempre" um abraco a todos !

  • #74
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Possuo um CJ-3A e originalmente como todos sabem, utiliza o câmbio 3M com 1ª seca... nunca me deu dor de cabeça... nunca quebrou...
    Troquei o motor original por um AP 1.8 e aí comecei a penar com o câmbio devido ao pouco torque do motor AP em baixa, mas nada que a reduzida não fizesse o papel dela... como viajo a passeios, decidi colocar uma caixa de 5M e escolhi a do Niva que cá pra nós, não tem fama, mas não troco por nada, apesar de ja ter aberto duas vezes...
    É isso, às vezes tenho saudades do velho câmbio 3M, mas quando lembro que nas viagens vinha estrangulando o motor... e quando ia subir uma duna, não chegava a terminar devido a 1ª não entrar e a segunda não ter força suficiente... deixo quieto...
    Câmbio 3M nunca mais, mas tem seus méritos... é um câmbio muito bom, mas pra motor potente, tipo 6 bocas...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #75
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Possuo um CJ-3A e originalmente como todos sabem, utiliza o câmbio 3M com 1ª seca... nunca me deu dor de cabeça... nunca quebrou...
    Troquei o motor original por um AP 1.8 e aí comecei a penar com o câmbio devido ao pouco torque do motor AP em baixa, mas nada que a reduzida não fizesse o papel dela... como viajo a passeios, decidi colocar uma caixa de 5M e escolhi a do Niva que cá pra nós, não tem fama, mas não troco por nada, apesar de ja ter aberto duas vezes...
    É isso, às vezes tenho saudades do velho câmbio 3M, mas quando lembro que nas viagens vinha estrangulando o motor... e quando ia subir uma duna, não chegava a terminar devido a 1ª não entrar e a segunda não ter força suficiente... deixo quieto...
    Câmbio 3M nunca mais, mas tem seus méritos... é um câmbio muito bom, mas pra motor potente, tipo 6 bocas...

    Abraços!
    Boa noite prezado ! disse tudo ! nao que o BF seja "o motor" mas eh elastico o suficiente . . . um abraco !

  • #76
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1

    Cambio 3 Marchas Sincronizado!

    Opa será que alguem poderia me ajudar?

    Meu jeep tem cambio de 3 marchas sincronizados, a um tempo eu retirei aquelas 2 molinhas com as 2 esferas de aço da tampa do cambio e guardei em uma caixa de ferramentas que me foi roubada. Semana passada coloquei o jeep para andar depois de tempo parado e levei ele até minha casa. Só fui lembrar das pecinhas quando subi a rampa da garagem e o cambio raspou.

    Antes que perguntem, eu retirei as 2 esferas e as molas pois o cambio tinha enroscado a marcha e eu precisava chegar a uma garagem. E eu perdi as ditas pois me foi roubada a caixa com as ferramentas e algumas pecinhas que levava em trilhas de dentro do jeep.

    E Agora??? Onde eu Acho estas 2 esferas e 2 molinhas para cambio ficar 100%???

    valeu Luiz!

  • #77
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Será que vai ser na base do chute? arrumar umas e ir testando? Acredito que esse sistema serve só para manter a alavanca presa, né?

  • #78
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Senhores as pecinhas que eu busco são estas que estão na figura: 10 e 11 respectivamente. São 2 molas e 2 esferas de aço que seguram o eixo dos garfos seletores.
    Se alguem tiver elas para doar, vender ou mesmo tirar a medida para eu poder ir atras de uma semelhante eu agradeço!! Dei uma olhada por aqui e não estou tendo ideia alguma para resolver isso.

    Alguma boa alma????????? kkkkkk

    Cambio 3 marchas-cambio.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #79
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Fala Lucar!
    Cara, você vai precisar de esferas de rolamento, que dever ser pouca coisa menor que o diâmetro do furo onde elas se alojam.
    A mola, é só comprar em uma casa de ferragens, lembrando que não pode ser muito mole.
    Eu já fiz isso em duas reduzidas que eu mesmo revisei...
    Esse conjunto de esfera e mola, se chama retém
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #80
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Pois bem senhores... hoje a tarde fui levar uma pessoa até uma cidadezinha ao lado da minha e resolvi levar o que tinha me sobrado por aqui para tentar achar algo que pudesse suprir a minha necessidade. Fui numa auto peças e comprei o retentor sabó da caixa de redução Numero Sabó 02038 BRG, não tinha o feltro e eu não sabia o Numero/Codigo, isso para o vazamento do cambio/reduzida. Quando estava saindo lembrei das peças da tampa e retornei mostrando para o vendedor o mesmo mostrou para o "Jedi" da loja que foi la para o estoque e depois de uns 10 min voltou com um Reparo de caminhão. Nele veio 3 calços de metal, 3 esferas e 3 molas. As molas são maior (tenho 3 para acertar a tensão de 1...posso testar 2) , as esferas perfeitas, os calços vão para lata de trecos. Sem demonstrar satisfação perguntei o preço... o vendedor procurou no cadastro/estoque e nada de achar....foi e perguntou para o "Jedi" o cara olho e mandou. " Ahhhh....Cobra R$10,00 pois isso estava em uma caixa lá no fundo da loja faz muito tempo. Nem sei de que caminhão é!!!" kkkkkkkk Matou meu problema.....saí de casa sabendo que hoje ia achar..kkk vai saber, né?? ainda mais a hora que passei em casa antes de ir para levar aquilo que tinha como comparação!

    Sorte ou não depois posto a foto do reparo, e da possível adaptação, pois pode ser útil para mais pessoas!

    Cidade pequena vale a pena garimpar peça para os veteranos guerreiros.....

    abç!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #81
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    conforme prometido aqui estão as fotos. Sabado se consegui vou ajustar a tampa do cambio e aproveitar para trocar o retentor da caixa da redução.


    Cambio 3 marchas-retentor-pe-reparo.jpgCambio 3 marchas-codigo-reparo-reduzida.jpgCambio 3 marchas-pe-cambio-sem-esfera.jpgCambio 3 marchas-reparo-caminha-o.jpgCambio 3 marchas-reparo-aberto.jpgCambio 3 marchas-pe-cambio-completa.jpgCambio 3 marchas-como-vai-para-cambio-montado.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #82
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Cambio 3 marchas-dsc01543.jpgCambio 3 marchas-dsc01542.jpg

    Já que vc vai colocar as esferas de retém e a mola...
    Aproveita e coloca o interruptor de ré . Para isto vc tira a tampa e manda fazer rosca na haste de engate da ré. e colocar lanterna de ré....
    Coloca do Fusca. Gol. Santana..... é so tirar uma tampa de lata. e fazer rosca. veja na foto.. cambio de 4 marchas da Rural. e Pickup.
    Tem um outro que não conheço dizem ser do Chevette. é mais fino e faz rosca deste interruptor em uma bucha com o mesmo diametro da tampinha e coloca no lugar da tampa.
    No cambio de 3 marchas é o do lado esquerdo.. (guia).
    Ok.. até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #83
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Hoje ajustei a tampa com o reparo de caminhão........

    Ficou melhor que antes. Os encaixes precisos, cambio com alavanca firme. Se soubesse tinha ido atrás deste reparo antes!!!

    Para tal fui no esmeril baixando elo por elo da mola até conseguir a pressão perfeita na esfera. depois de tudo justo travei o parafuso com uma arruela e só alegria.

    O que não gostei foi de ver o nível de óleo do cambio baixo. troquei esses dias. mas como estava com o retentor da saida da raduzida estourado pode ser alí que estava perdendo óleo. visto que é normal o transito de óleo do cambio para reduzida e vice versa! Fiz uma junta de cortiça para a tampa (imagina colar e depois ter que abrir) pois vou acompanhar de perto esse nível, pois antes do retentor estourar não baixava nem vazava óleo nenhum.

    Por hora o cambio ficou perfeito, resta agora ver se vai manter o nível do cambio e reduzida. qualquer novidade eu posto aqui!!

    abç Valeu!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #84
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9

    cambio 3 marchas 1ª seca

    O cambio de 3 marchas com a 1ª seca, aqui na minha região é conhecido como cambio queixão. Gostaria de saber se esse cambio é o que tem 6 parafusos na tampa de cima da alavanca de cambio?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 102
      Última resposta: 08/02/2015, 18:07
    2. Cambio 5 marchas em A20 4x4 qual a maelhor opção ??
      Por overtraining no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/03/2010, 19:05
    3. Câmbio de 5 marchas para 6cc - URGENTE ! ! ! !!!
      Por EduardoLang no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/12/2004, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade