x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

Alargador de Roda

Estou querendo colocar alargadores de roda na viatura, mas tenho algumas dúvidas sobre esta adaptação. Utilizo rodas de F1000 com pneus 7.50x16

Quais as medidas de largura que existem?
    Qual é a melhor?
    Não corre o risco de as rodas entrarem para dentro ficando assim( \ / ) ou assim ( / \ )
    E quanto a estabilidade, o que acontece?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    E aí Xará, blz ??

Eu já vi alargadores de roda de 10mm, 30mm, 40mm e 50 mm. Qual usar vai depender da necessidade e de quanto você está disposto a pagar, dá uma olhada no link abaixo:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...dept%5Fid=1013

Por qual o motivo você quer colocar alargadores de roda ??? Dependendo do tamanho, acho que vale mais a pena trocar o jogo de rodas, fica mais barato, sem falar no esforço dos rolamentos.

[]´s

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Valeu chará...

Estou querendo colocar os alrgadores, porque dizem que melhora a estabilidade, já que de vez em quando coloco a viatura para descer a tamoios, e também enfrento as serras da rio-santos. Sem contar a questão do visual, mas vendo os preços dos alargadores derrepente compensa comprar outras rodas.
    Mas qual roda eu colocaria para ficar mais pra fora, mantendo meus pneus.

Ronaldo,

Não coloca... É jogar grana fora...

Tenho um amigo que estava usando estes pneus com alargadores de alumínio, perdeu uma roda uma vez e agora esta com todos os rolamentos do eixo dianteiro fudidos...

A melhora que vc tem em estabilidade não compensa...

Abraço.

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP

Vejo que a melhor alternativa seja colocar outras rodas né

Valeu!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Ronaldo,
    Para pneus 7.50x16 pensa em rodas 16"x7" com off-set (-)25 mm. No meu jeguinho com rodas originais os pneus 7.00x16 pegavam na parte interna da lataria, para os 3K 265x75x16 por terem gomos nas laterais comprei rodas Mangels 16x8 com off-set (-) 25 mm e ficou muito bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de Roda-jeguinho_154.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Xará,

Eu concordo com o que o pessoal já disse, colocar alargador acaba trazendo mais problemas que benefícios. A melhor solução é mesmo trocar o seu jogo de rodas por 16x8 com offset -25, vai melhorar bem e você vai gastar bem menos, pode até dar as suas rodas como parte de pagamento em alguma loja, as vezes rola, só que o cara vai te pagar menos do que se você comprar uma jogo novo e depois vender as suas, mas não custa dar uma olhada nos preços, eu recomendo a Paulista4x4 ou o Jô Pneus (melhor ainda nesse caso) que fica na rua ao lado do Estadão na Marginal Tietê, esqueci o nome.

[]´s

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Alargadorzinho de 1" ou 1,5" não faz mal a ninguem... sabendo o que tem ai dentro dos tubos... sem contar que fica esteticamente melhor.
    Rodas talagudas pra esse pneu é dificil, pense no mínimo em pneus 255/75 (31") que tem rodas por ai que vc vai precisar adaptar uma chave de rodas para elas
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Valeu pelas dicas!

Acho que será uma boa trocar por umas rodas com off-set mais negativo, acho que o que eu gastaria com alargadores, da pra eu voltar no rolo com outras rodas.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Xará,

No site da Mangels, os únicos modelos fabricados na medida 16x8" é a Modular e a Triangular, os demais modelos de rodas em aço, são fabricados no máximo em 16x7" ou 15x10", não é muito fácil encontrar roda 16x8".

Alargadorzinho de 1" ou 1,5" não faz mal a ninguem... sabendo o que tem ai dentro dos tubos... sem contar que fica esteticamente melhor.
    Também acho que não, mas dependendo do caso, some ao alargador uma roda 15x8" e pneus de 33", daí começam os problemas.

tem rodas por ai que vc vai precisar adaptar uma chave de rodas para elas
    Se for usar rodas 15x10", tem que adaptar mesmo uma chave de roda, caso contrário, a ponta da chave não vai alcançar a porca do roda, com 15x8" uma chave de rodas em cruz dá conta do recado, é a que eu uso com rodas 15x8" e pneus 33"... .., mas sem alargador.

[]´s

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Bom dia,

Estou pensando em por alargadores de 40mm, naum chega a 2". Mas não vou usar aquele modelo que se usa o prisioneiro maior, acho mais perigoso. Uso pneu 31" e acredito que naum terei problemas, o que vcs acham?

Sds,

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Tenho um colega que usa espaçadores com prisioneiro maior e que teve problemas nas rodas dianteiras, o cubo nao aguenta. Já nas rodas trazeira ele nao teve problemas. Eu prefiro nao arriscar mas gostaria de saber a opnião de vcs.

sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem