Pessoal, preciso de diferencial 11x47, 2 pares, um pra carcaça dana 44 traseira
e outra pra dianteira tamanho menor dana 30.
abri os dois diferenciais e o traseiro 11x47 estava com dentes da coroa quebrados. Abri o dif dianteiro, caixa menor, dana 30, se naum me engano e era 8x43. Ou eu arrumo dois 11x47, um pequeno outro grande ou coloco um atrás 8x43. To com motor de opala e câmbio de C10. O que vcs acham ??.? Ando muito estrada de terra e asfalto.
Cara você estava com relações diferentes nos diferenciais? É um Jeep? É o CJ3A? O jeep não possui diferencial central e a caixa de transferência willys tem relação direta para as duas tomadas de força, então não pode compensar relações de diferencial diferentes, ao usar a tração 4x4 você força todo o conjunto, neste caso a traseira vai querer arrastar a dianteira.
Você deve arrumar relações iguais para seus diferenciais.
Abs
Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.
Tava. Cj3b. Estou agora que sei tentando achar essa relação pra ficar mais longa.
Postado originalmente por Sydney66
Cara você estava com relações diferentes nos diferenciais? É um Jeep? É o CJ3A? O jeep não possui diferencial central e a caixa de transferência willys tem relação direta para as duas tomadas de força, então não pode compensar relações de diferencial diferentes, ao usar a tração 4x4 você força todo o conjunto, neste caso a traseira vai querer arrastar a dianteira.
Você deve arrumar relações iguais para seus diferenciais.
Abs
O dianteiro deve ser dana 25 (ja vi o pessoal sofrendo para conseguir peças), minha sugestão mantenha o dianteiro revisado e com esta relação (mesmo porque não vai conseguir um 11x47 para ele) e coloque o 8x43 no traseiro, com isso vai ganhar força em trilhas porém perderá velocidade final, para compensar pode colocar uns kichutão 35" que vai deixar o jeep bonito e vai bem tanto na estrada como na trilha.
não faço trilha pesada e rodo muito no asfalto(cidade) gosto de pegar uns estradão de terra tbm.
Se eu colocar 8x43 é mais fácil e muito mais barato tbm. mas não vou perder muito na velocidade final????
Postado originalmente por georgevalle
O dianteiro deve ser dana 25 (ja vi o pessoal sofrendo para conseguir peças), minha sugestão mantenha o dianteiro revisado e com esta relação (mesmo porque não vai conseguir um 11x47 para ele) e coloque o 8x43 no traseiro, com isso vai ganhar força em trilhas porém perderá velocidade final, para compensar pode colocar uns kichutão 35" que vai deixar o jeep bonito e vai bem tanto na estrada como na trilha.
No jeep é o 8x43 e o pneu era o argentino se não me engano 750x16, e fui algumas vezes com ele para Curitiba pelo asfalto andando bem na casa de 80 / 90 tinha nele motor opala 4 alcool e caixa original 3m então considero que é uma relação boa, mais longa fica ruim na trilha lembro que coloquei os eixos da rural 9x44 com a caixa original queimava muita embreagem.