x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    29
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willys - Jumelo Articulado (Jumelo Revólver)




    E aí galera! Estou iniciando agora no Fórum e tenho pouca experiência em mexer aqui...

    Bom pra começar, tenho um Jeep Willys 1965 e tenho o objetivo de deixar ele com uma suspensão com grande curso sem tirar os eixos originais se possível...

    Atualmente, tenho jumelos revólveres nos 4 feixes de mola que são do willys mesmo, amortecedores rancho na frente e da s10 atrás, porém observei que os da frente não estão dando conta do recado... então tirei os amortecedores e fui testar novamente sem eles mais os jumelos não abrem nem a metade do que o possível, o jeep está com um curso bom mais não do jeito que eu esperava quando colocasse os jumelos articulados...Me ajudem...o que devo fazer? amortecedores maiores e fixados em suportes acima do chassi? eixos maiores como o da rural?

    Estava pensando em comprar os amortecedores da offlimits no modelo AirShox ( OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais ) mais se eu colocar eles com os feixes de mola adiantam? ou então vou ter que remover as molas e colocar somente eles só que então com tirantes igual do Troller ou engesa, barras de torção, etc? Diiiiiiiicas e álguem sabe quem tem esses amortecedores ou pode indicar outros??

    Agora algumas fotos do Jeep atualmente:

    -dscf2240.jpg-dsc00005.jpg-dscf2239.jpg-dscf2219.jpg-dscf2020.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Igor,

    Para usar os AirShox tem que montar 4Link, dá uma pesquisada sobre o assunto. A do Troler e Engesa são 2Link, um lixo para curso.

    Se for usar feixes, use os da Toyota Caminhonete traseiro 1300mm e os dianteiros com 1100mm, SPOA e jumelos revolver's e de novo, pesquise sobre o assunto, aqui no fórum tem muito assunto.

    Nos dois casos use eixos mais largos.

    Abraço!
    Kako

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    O jeep está muito bonito, e mais uma vez, jumelo revólver não é sinônimo de eficiência não adianta a roda "tocar" no chão sem ter pressão (peso) do jeep para tracionar, para ter eficiência só com bloqueio, aí a roda pode ficar no ar que o jeep não perde tração, troca uma ideia com o Rafael da Kusma molas no pinheirinho, eles fazem umas suspensões bem legais alem de fabricarem as molas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    29
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Então Kako o que é 4link?? Eu vejo bastante isso no fórum mais não sei o que é! As molas de toyota já pensei em colocar e com certeza com eixos mais largos seriam a solução porém não queria mexer nos eixos pelo fato de gostar dos eixos curtos na trilha pois acho bem melhor para passar pelos trilhos e também nunca quebrei, da medo de trocar e começar a quebrar o jeep..! Queria achar uma solução para os eixos dele mesmo...só no último caso trocar eles, só que mais pra frente por causa do dim dim né hahaha!

    Qual é o seu jeep??

    Abraço e valeu pelas dicas!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    29
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Sim Georgevalle, na trilha o que manda é ter tração a todo momento e todas as rodas estarem no chão, essa trilha das fotos fiz quando não era SPOA e também sem os jumelos revólveres e as rodas ficavam no ar as vezes, já essa vez toda hora elas ficavam no chão, melhorou muito já e mais pra frente com certeza ele vai ganhar um bloqueiozinho hahaha =] Valeu cara!

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Igor,

    A suspa to Troler e Engesa, tem dois braços para segurar o eixo e uma paralela ao eixo para segurar os movimentos laterais, no 4link são quatro braços triangulados, dispensando a barra paralela, com muitas possibilidades de configurações só lendo o tópico abaixo para vc entender.

    Boa Leitura...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...alculator.html (4 link calculator)

    O meu é um CJ5 66, mas ainda estou montando ele.

    Abraço!
    Kako

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    29
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Igor,

    A suspa to Troler e Engesa, tem dois braços para segurar o eixo e uma paralela ao eixo para segurar os movimentos laterais, no 4link são quatro braços triangulados, dispensando a barra paralela, com muitas possibilidades de configurações só lendo o tópico abaixo para vc entender.

    Boa Leitura...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...alculator.html (4 link calculator)

    O meu é um CJ5 66, mas ainda estou montando ele.

    Abraço!
    Kako
    Valeu Kako vou dar uma pesquisada melhor para entender =]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jumelo articulado samurai
      Por Maicon no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/12/2009, 08:56
    2. Jumelo articulado
      Por malmeyda no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/12/2009, 17:38
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Jumelo Revolver ou Articulado
      Por Grilo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 41
      Última resposta: 25/01/2009, 18:09
    5. Vende-se Jumelo Revolver Willys/Bandeirantes
      Por ribon no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/01/2007, 15:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade