x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Itajai/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Dois Carburadores?




    Boa tarde a todos, tentei procurar algum tópico similar no fórum mas não consegui achar. Aqui na minha cidade tem um caboclo preparando um cj5 com dois carburadores num 6 cil da ford, eu nunca ví algo parecido (a nao ser em gaiolas, brasilias, fuscas ou carros de arrancadão) e para um jeep achei muito estranho essa configuração.

    Alguem ja viu isso? Realmente fica bom?
    devido ao custo e dor de cabeça para a regulagem dos dois carburadores não compensaria gastar um pouco mais e meter um v8 (caso ele realmente queira algo muito forte que chame atenção).?

  • #2
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Esse 6 cilindros é um Bf161 ? Se não me engano os aerowillys tinham dois carburadores.
    Eu acho que até vale a pena, um V8 com o preço do motor e preço da adaptação ficaria muito mais caro.
    Mesmo sendo dois carburadores da para regular sucegado se os carburadores estiverem em ordem. A fama de dois carburadores é complicado regular vem de mexanicos que não tem paciência em regular os mesmos. Se bem regulados ficam bem legais. Obvio que um carburador é mais fácil de regular, mais carburação dupla não é nenhum bicho de 7 cabeças.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    37
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigo,

    Esse 6 cilindros é um Bf161 ? Se não me engano os aerowillys tinham dois carburadores.
    Eu acho que até vale a pena, um V8 com o preço do motor e preço da adaptação ficaria muito mais caro.
    Mesmo sendo dois carburadores da para regular sucegado se os carburadores estiverem em ordem. A fama de dois carburadores é complicado regular vem de mexanicos que não tem paciência em regular os mesmos. Se bem regulados ficam bem legais. Obvio que um carburador é mais fácil de regular, mais carburação dupla não é nenhum bicho de 7 cabeças.

    Abraço.
    Não é uma carburação dupla como do itamaraty.....

    algumas aerowillys, e se não estou enganado era opcional nas picape wiilys também, vinham com dois carburadores dfv, mas muito pouco sobreviveram a alta da gasolina....eu só vi uma vez em uma aerowillys
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Qual é esse motor ford?! não seria o motor willys que saiu nos Itamarati,que usava um coletor com dois carburadores ???
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Itajai/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom, o motor realmente é do itamaraty, ele só irá gastar com o cabeçote e um outro carburador, acredito que não ficará muito caro. Mas tenho duvidas em relação a consumo X potência, e qual o motivo dessa confuguração ser tão rara entre os jipeiros?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Um amigo meu usa esse motor, é forte pra c@#%$#.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Esse motor se não me engano, conforme minhas pesquisas, saiu em 1963 e tinha 110 HP. Muito melhor era o bf184 (3000 cc), com carburador duplo ou de corpo duplo, que tinha 140 HP (1967), deve ser o bicho se colocar no Jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    luis alves/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    antes de ter o jeep eu tive um maverick com o motor bf184 com cabeçote do itamaraty admiçao separada do kbeçot,carburaçao dupla dfv444,era fortinho p banherão do maverick...

  • #9
    Usuário Avatar de insane4x4
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    50
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Nas picape willys não saiu motor com dupla carburação.
    E ao contrário, o motor fica ainda mais redondo e dependendo de quem fizer a regulagem, pode ficar até mais economico, a disposição dos carburadores no coletor de admissão, permite que a mistura chegue da maneira mais adequada para queima nos cilindros.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por insane4x4 Ver Post
    Nas picape willys não saiu motor com dupla carburação.
    E ao contrário, o motor fica ainda mais redondo e dependendo de quem fizer a regulagem, pode ficar até mais economico, a disposição dos carburadores no coletor de admissão, permite que a mistura chegue da maneira mais adequada para queima nos cilindros.

    Verdade, eu vi no 2o. Transparaná se não me engano, foi em 1994 , vários jeeps com bf com cabeçote do itamaraty ou motor inteiro eram verdadeiros canhões!!!!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Só pra ter uma edéia de como era os dois carburadores em Aero Willys..

    Ok..
    abçsDois Carburadores?-46-grupo12-8.jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    deve ser o motor que o antonio citou com a foto ,

    apesar , que tambem pode ser um 4,1 gm , no caso , pode preparar ate com 4 carburadores, é uma confuguralçao pra arrancada e não off road .

    no motor willys , se um carburador já é complicado , imagina 2 , se for em um jeep placa preta, ou todo original, só pra um role de mes em mes , exposição, ai fica legal sim , mais pra dia a dia ou trilhas não.

    abrç
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburadores!!!!!
      Por MARCO A.BE VIEIRA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2013, 15:53
    2. Vendo dois carburadores dfv 444
      Por Zabra no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/08/2009, 18:49
    3. ==> Carburadores <==
      Por andreconrad no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2008, 19:51
    4. SBA CARBURADORES
      Por Marcos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2004, 14:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade