Olha que até que ficou bom!!
Não ficou duro e, apesar de ser um feixe original com jumelos originais, só amortecedor de Toyota, ficou com uma altura até que razoável porque meus pneus são 750x16 e na buraqueira daqui de Santo André o carro não está judiando da hérnia de disco e nem a patroa veio batendo manteiga.
Quanto a dureza, num carro com o peso de um Jeep, os amortecedores não seriam tão determinantes (até certo limite, é claro, se forem duros DEMAIS começam a influir), o principal é a constante equivalente dos feixes mesmo.
Os amortecedores mais robustos me pareceram ajudar um pouco no conforto no asfalto irregular, o jipe não ficou balançando, nem pulando
Na terra deve ficar melhor (buracos são mais macios na terra do que no asfalto...).
David;
É montar o feixe de molas acima do eixo do diferencial e não abaixo como é convencional, mas deve-se fazer os assentos no eixo para que as molas não "corram" sobre ele.
É um termo em inglês, SPOA (SPRING OVER AXLE), montar sobre o eixo, ok?
Abraços.
Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.