...pra variar.... vou me meter....
olá, se a transferência aguenta ou não esse motor, eu só posso dizer que usei essa configuração por três anos, (caixa c-10 3m e motor 250s álcool)
na reduzida do jeep e nunca deu problema... nada mesmo, e olha que foi pauzeado no último.... quebrei só cruzetas e luvas do cardã (várias) 8)
Grande Paulo!!!
Cara de sorte vc... Ou essas cruzetas e luvas é que eram fracas... Todos que montaram nessa configuração, por aqui, em algum momento, quebraram a cx. de transferência... E alguns cardãs... Cada um faz como quer, mas o aviso tá dado!
[]'s
Fala Giovani,
pois é, até pode ser sorte, mas é uma puta sorte porque ja dei muuito pau mesmo com o jeep e nunca deu um só problema com a reduzida.... eu até fiz aquele esquema de rolamentar e tal mas isso não influi na resistencia à torque da transf.
como diz o véio... vai sabê
Esse motor 250S, é um p*ta motor , se não for até melhor q o Powertech da Silverado não te digo nada ... Os caras usavam na Stock Car esses capetinhas
Então vc teria q por pelo menos um câmbio a altura do mesmo , usar o antigo Willys 3m ou 4m com ele.... Fica meio estranho
E pode preparar o bolso com a gasolina, meu tio tinha um desse em um Diplomata, enchia o tanque, e ia embora viajar :P , demorava até o ponteirinho do marcador cair, mas quando começava, não parava mais , tinha de achar um posto rapidinho
Então coloca logo um Clark 5m, e esquece, nunca mais mexe
o motor merece um câmbio forte, senão vc não vai poder "usar" bem a força dele, e quanto ao consumo, o meu fazia com a caixa 3m da c-10 uns 5 km/l na cidade, a álcool vcs acham pouco?? agora com a 5m acho que chega nos 6 km/l, bastante econômico p/ um jeep com 150cv e relação 9/44. o único problema desse motor é que não dá mais p/ tirar as 4 rodas do chão, senão quebra tudo!
Dalhe Pedro!!
é isso aí mesmo, 5km/l na cidade de alcool, nada que um boa regulagem de ponto, avanço, e carburação não façam, e ainda fica mais forte.
mas é um motor bem mais novo que os bfs, com carburação 3e e segundo estágio à vácuo, além de que ele sempre foi álcool, tem taxa de 12.5/1, daí queima tudo mesmo....
[]´s regulados
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
E ae Paulo???
vc ta brincando comigo, 5 km/l de alcool e na cidade!!!!
flw kara
Por 5 anos usei esta configuração (4.1 alcool + 260T) e era essa a média de consumo mesmo.
Não foram poucas as vezes em que colegas com seus BF ficavam no meio da trilha sem gasolina, pois consumiam mais do que o meu GM (quando) MUUUITO BEM REGULADO a alcool.
Em compensação houve outras que por causa de um avanço furado ou fora de ponto que nem no meio da trilha eu chegava...
(cópia do tópico do "Câmbio C10 Adaptado no Jeep", desculpem-me só repeti aqui pela urgência)
Galera até que enfim já consegui um motor 4.1 da C-20 95 completo para colocar no meu Jeep (para quem não lembra o que eu comprei tava bichado) e desisti de colocar o câmbio original de 3 marchas, comprei o câmbio da C-10 3 Marchas com alavanca lateral(vou buscar hoje as 05:00 PM), minha dúvida é a seguinte, sendo a caixa seca mais plato de disco de embreagem da C-20 não vou precisar mudar a freza do eixo piloto não é alguém tem foto ou desenho da flange p/acolplar na reduzida o que mais eu preciso mudar ou adaptar para instalar esta caixa já procurei no menu pesquisa e não achei algo assim tão consistente, e a propósito não quero comprar o KIT da DEEP TEEC, pois estou sem $$ latinhas, e depois de um mês com o Jeep no estaleiro(oficina) e na minha região Chovendo forte todos os dias estou louco para andar nele este final de semana.
Dalhe Pedro!!
é isso aí mesmo, 5km/l na cidade de alcool, nada que um boa regulagem de ponto, avanço, e carburação não façam, e ainda fica mais forte.
mas é um motor bem mais novo que os bfs, com carburação 3e e segundo estágio à vácuo, além de que ele sempre foi álcool, tem taxa de 12.5/1, daí queima tudo mesmo....
[]´s regulados
E ae Paulo???
a um tempo bom que eu venho falando pro meu pai que precisa fazer uma revisão no sistema de ignição da Laranja(F- 75), pq ela ta falhando, bebendo muito e andando pouco, ai hj andando nela reparamos que ela só falha quando o motor esquenta, intão eu falei que podia ser bobina, ai ele foi me dizer que não lembra de ter trocado a bobina e ele ja tem a Laranja a quase 20 anos, hahahahahaha.