Ops...já tive dor de cabeça com isso e posso dar meus 0,02 centavos sobre o assunto.
Até 1968 (aproximadamente) não existia numeração do chassi no Brasil, os carros eram controlados pelo número do motor ou pela plaqueta de identificação (n.º de série do fabricante).
Como trocar motor é uma coisa muito comum em jipes vemos muitos casos de jipes anteriores à esta época com numeração na travessa direita (o correto), mas também já vi remarcações na travessa esquerda junto ao parachoque. O problema é que na década de 70 este assunto era meio largado, e o registro de remarcação uma porcaria.
Falo por experiência própria, tive um CJ5 64 com numeração na travessa esquerda, quando transferi para meu nome (mesmo município) foi tudo bem, mas ao vendê-lo para um cara de Cotia o pessoal do Ciretran de lá quis até aprender o jeep por entender que se tratava de um cabrito.
Resumindo, não espere ajuda do Detran local, eles não sabem de nada e não dão a mínima, sugiro procurar um bom despachante (que entenda a dor de cabeça que isto significa) e saiba como proceder junto ao Detran.
Acabei de regularizar meu CJ3B 58, com registro de mudança de estado (do RJ, que é complicado) e não tive problema algum, e olha que o número da plaqueta do cofre mal aparecia no decalque que fiz.
Se precisar de alguma coisa manda uma MP, ok?
Abraços,