x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 140
  • #109
    Usuário Avatar de Bado
    Entrada
    14/03/2010
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Caro amigo! Não sei qual é seu motor, mas se for um BF 161 não aconselho a instalar essa caixa pois eu tinha essa configuração no meu jeep e acabei de tirar pois não gostei da relação de marcha, ou seja a 1º da C10 é + ou - igual a 2º do cambio do Jeep, isso significa que eu vivia tendo que usar a reduzida para arrancar em subidas, e pelo fato do motor BF 161 ter 4750 rpm de giro máximo ele não conseguia alimentar a 3º marcha para fazer o jeep andar, resumindo, sem forca para arrancar e sem velocidade final.
    Optei pela do maverick e estou muito satisfeito.
    espero ter ajudado
    Abraço

  • #110
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bado Ver Post
    Caro amigo! Não sei qual é seu motor, mas se for um BF 161 não aconselho a instalar essa caixa pois eu tinha essa configuração no meu jeep e acabei de tirar pois não gostei da relação de marcha, ou seja a 1º da C10 é + ou - igual a 2º do cambio do Jeep, isso significa que eu vivia tendo que usar a reduzida para arrancar em subidas, e pelo fato do motor BF 161 ter 4750 rpm de giro máximo ele não conseguia alimentar a 3º marcha para fazer o jeep andar, resumindo, sem forca para arrancar e sem velocidade final.
    Optei pela do maverick e estou muito satisfeito.
    espero ter ajudado
    Abraço
    sera que voce nao colocaou a de landau?o piloto é maior que o da c10!!!!
    []s

  • #111
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Bado , no meu Willis com motor BF161 esta com a caixa c10 + relação 9:44 e anda perfeito .
    A primeira da c10 se não me engano é 2,89 ou 2,90 , algo assim , muito próxima da relação do cambio tres marchas do jipe willis .
    O Cambio Ford do jipe e do Maverick 4 marchas tem a primeira 3,5 ou 3,6 algo assim ...
    No meu caso ficou 100%, toca tranquilo o willis . Vc deve ter usado a caixa do landau .

  • #112
    Citação Postado originalmente por Bado Ver Post
    Caro amigo! Não sei qual é seu motor, mas se for um BF 161 não aconselho a instalar essa caixa pois eu tinha essa configuração no meu jeep e acabei de tirar pois não gostei da relação de marcha, ou seja a 1º da C10 é + ou - igual a 2º do cambio do Jeep, isso significa que eu vivia tendo que usar a reduzida para arrancar em subidas, e pelo fato do motor BF 161 ter 4750 rpm de giro máximo ele não conseguia alimentar a 3º marcha para fazer o jeep andar, resumindo, sem forca para arrancar e sem velocidade final.
    Optei pela do maverick e estou muito satisfeito.
    espero ter ajudado
    Abraço
    Bado, obrigado pela dica, ma suma coisa eu seu relato eu não concordo muito.
    Tanto a terceira marcha do jeep, quanto do cambio da c10 e a quarta marcha do cambio do maverick, são 1:1. Será que seus diferencias não são muito longos??

  • #113
    Hoje eu consegui um eixo entalhado de Jeep ruim, mas com a ponta boa para contar e emendar no entalhado da C10.
    Assim que tiver mais novidades, vou postando aqui.

  • #114
    Bem, agora eu já arrumei o eixo do Jeep pra cortar a ponta. Já fui no torneiro, já já mandei fazer a aruela que faltava e mandei abrir rosca numa porca que comprei na casa de parafusos, já que a porca 7/8 comum é passo 14 fios, e a rosca do entalhado do Jeep é 7/8, mas passo 16 fios.
    Bem, agora é desmontar tudo, começar a tirar medidas, cortar, soldar, usinar...
    Entre as faces do flange, é melhor por junta, ou usar aquelas colas de silicone que eliminam juntas?
    Pois tenho que considerar no caso de usar juntas, a espessura das mesmas para que as engrenagens fiquem alinhadas.




    Cambio C10 adaptado no JEEP-rdsc01145.jpg

  • #115
    Agora uma foto para descontrair um pouco.

    Foto do meu assistente de montagem verificando se está tudo certo.

    Sem a aprovação dele, eu não monto!!! rsrsrsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio C10 adaptado no JEEP-rdsc01192.jpg  

  • #116
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Agora uma foto para descontrair um pouco.

    Foto do meu assistente de montagem verificando se está tudo certo.

    Sem a aprovação dele, eu não monto!!! rsrsrsrsrs
    ahahahahaha
    muito bom!!!!
    Tá olhando atentamente...hahahahahha

    Tb tenho uma calopsyta mansinha...são animais muito inteligentes...
    Abç!!!

  • #117
    Usuário
    Entrada
    23/06/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    eu tenho essa configuraçao, mas as pedaleiras foram trocadas pela do opala e colocado um pouco mais para esquerda, por causa da alavanca do cambio que sai da lateral esquerda da caixa, tive que cortar a tampa do assoalho tambem, soh acho um pouco beberrao na cidade, mas na trilha nao tem melhor.... vlw

  • #118
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Tenho esta configuração . é muito boa. Porém, acho a terceira curta e pelomenos uma 4º seria de bom tamanho...
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #119
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Tenho esta configuração . é muito boa. Porém, acho a terceira curta e pelomenos uma 4º seria de bom tamanho...
    Estranho, a relação da 3ª do 3 marchas é a mesma da 4ª do 4 marchas. O que fica faltando é alguma marcha entre a 1ª e a segunda

  • #120
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião o cambio da C10 no jipe, fica muito bom, porém tem que tomar alguns cuidados para não ter decepção .
    A primeira por exemplo é longa , relação ~2,8 , então se o motor for BF 161 ou GM 4cc, e usar um diferencial 9:44 , fica no limite , no que tange a questão da força em subidas. Mesmo em reduzida, por exemplo , quando o morro é muito ingrime , tem que subir meio acelerado.
    O meu jipe tem essa configuração , motor BF161 e diferencial 9:44, anda maravilhosamente bem no asfalto, porém gostaria de mais redução para subir os morros bem devagar aqui em Minas, num estágio de preparação do jipe , onde ja usamos bloqueio na frente e atrás.

    Agora imagino um motor GM 6cc 4.1, deve ser o casamento perfeito para esse cambio 3 marchas .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade