Powered by vBulletin

Luz bateria no mostrador - Pergunta para os elétricos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/12/2013, 15:37
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    . Não respondi porque estava viajando sem acesso a internet. Comentários como este do Jacimar não precisamos.

Fez boa viagem para . . . Marte ? brincadeira, é muito comum o sujeito jogar a pergunta e sumir . . . se não foi o caso parabéns pela solução . . .
  • 16/12/2013, 18:40
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Vavá, é só vc puxar uma ligação em paralelo com a do pisca.

Valeu Elias, vou estudar como fazer. Quero colocar duas lampadas para indicar o lado....como fazer isso???
  • 17/12/2013, 08:27
    georgevalle
    Vava com duas é mais fácil ainda, faz como o Elias falou faz uma ligação em paralelo com os fios que vão para as lâmpadas da frente, se não me engano no circuito que fizemos já previa esta ligação.
  • 17/12/2013, 09:18
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vava com duas é mais fácil ainda, faz como o Elias falou faz uma ligação em paralelo com os fios que vão para as lâmpadas da frente, se não me engano no circuito que fizemos já previa esta ligação.

Bom dia prezados ! é fácil mesmo, na C-10 eu coloquei 2 setas auxiliares dessa forma porque o para-choque obstruiu parcialmente a lanterna/seta original, aproveitei e estendi a conexão até o indicador de sinais da Guster, a única questão é que o recurso de detecção de lâmpada queimada do relê ( quando queima a lâmpada a seta pisca rápido ) só vai atuar se queimarem as duas lâmpadas . . . abraço !
  • 17/12/2013, 13:11
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Aproveitando o tópico, como colocar uma lampada indicando que o pisca está ligado? Pois eu estou desembarcado em cada esquina para saber se tá ligado. Rsrsr.. George Valle olha eu aqui de novo.

A minha chave de seta, modelo original, tem uma lampadazinha nela, não dá para saber de que lado, mas dá pra ver que está ligado, além disso o relê costuma fazer aquele tradicional barulho tec, tec, tec, mesmo assim, as vezes, eu esqueço a seta ligada e algum colega me avisa pelo rádio. Quando estou andando sozinho, é só aguardar o xingamento de algum motorista estressado.

Abraços

Roberto
  • 17/12/2013, 17:13
    vavarusso
    Citação:

Me perdoe, mais nao fiz como ensinastes. Também ainda nao sei que lampadas ficariam bem no painel. É em paralelo mesmo?
  • 18/12/2013, 08:15
    georgevalle
    É em paralelo, basta fazer uma junção nos fios que vão para as lanternas dianteiras.
  • 18/12/2013, 09:14
    vavarusso
    Citação:

É em paralelo, basta fazer uma junção nos fios que vão para as lanternas dianteiras.

Valeu meu caro George, fácil como tirar doce de criança. Mas que lampadas ficariam bem no painel???
    George e demais companheiros que sempre me ajudaram eu desejo um Feliz Natal e um bem aventurado Ano Novo.
  • 19/12/2013, 08:31
    georgevalle
    Não é o ideal mas serve Luz Indicadora / Olho De Boi - 6v Vermelha - R$ 4,99 no MercadoLivre
  • 19/12/2013, 09:02
    vavarusso
    Citação:

Me perdoe, mais nao fiz como ensinastes. Também ainda nao sei que lampadas ficariam bem no painel. É em paralelo mesmo?

Nao ficou claro George, fiz tudo como vc me ensinou, só nao fiz a ligação para as tais lampadazinhas. Testei e é muito fácil fazer. Obrigado
  • 19/12/2013, 13:32
    Ricardo MG
    Citação:

Nao ficou claro George, fiz tudo como vc me ensinou, só nao fiz a ligação para as tais lampadazinhas. Testei e é muito fácil fazer. Obrigado

Vava,

Enviei uma MP para vc!

No meu Willys tinha umas "Lampadas Pilotos" parecidas com o que o Georgevalle postou, porem ficaram muito pequenas, coloquei umas maiores com lampadas 24v, não ficaram bonitas, mas para a função de advertência, ficaram em funcionais! São elas, "Oleo", "Setas", Farol Alto/Lampejo", Alternador e "Oleo do Freio/Temperatura" com aviso sonoro"!

http://i366.photobucket.com/albums/o...ps49b21b36.jpg

um forte abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:54.