x
Convex Datacenter
Página 9 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #97
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá toh com dificuldades em montar o esquema da Capa Seca.
    Primeiro - não estou conseguindo visualizar um esquema decente para um bucha que servirá entre o rolamento do chevette e a capa seca do Opala. O seu esquema de retirar o rolamento do Opala usando apenas a pista externa é legal...mas não entendo como ficarão os anéis-trava. Na pista externa tem um lugar para uma trava, aí o rolamento não entra na caixa, mas deveria ter um que não o deixa correr pra fora da caixa, ou seja, no caso bater na moringa. Ou será que a trava externa do rolamento do chevette faz o papel da trava interna do Opala...entendeu? Seria assim a trava externa da bucha(pista externa do rolamento do opala) serviria para não deixar a mesma correr pra dentro. E a trava externa do rolamento do chevette, por sua vez, teria dupla função. Não deixar a bucha se deslocar em sentido da moringa e não deixar o rolamento do chevette se deslocar em sentido da caixa. E a trava que vai no piloto não deixaria o rolamento do chevette se deslocar em direção da moringa. É isto??? Diga que sim, por favor....
    Segundo - Preciso trocar aquele retentor da Moringa, ali vai cola? Tem alguma manha para retirar aquilo dali?
    É basicamente isso Matrakaum, O eixo nao se desloca pra frente pq a moringa impede q isso aconteça e o anel trava impede q a o mesmo se desloque para trás, e a trava que vai no piloto é justamente paro o rolamento não correr.

    Pra tirar o retentor usei uma chave de fenda, batendo nas beiradas com cuidado, nao tem mistério. Para colocar usei um pedaço de madeira e fui batendo com uma martelo de borracha até ele assentar completamente no no alojamento.
    Se não me engano eu passei uma cola de junta, mas ele entre bem justo, dispensando cola.
    Mesma coisa o retentor traseiro.

    Tem umas fotos aki, nao sei se vc ja viu elas aki no fórum.
    -dsc03814.jpg-240707_1_20070724t100138.jpg-240707_2_20070724t100152.jpg-240707_3_20070724t090409.jpg-240707_4_20070724t090433.jpg-dsc03812.jpg

    Abraços

  • #98
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Olha essas duas fotos da mesa vermelha, sao minhas, é que eu fiz, peguei o rolamento do opala tirei a capa e coloquei sobre o rolamento do chevete. O anel elástico do continua o mesmo (cheveete)

  • #99
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha essas duas fotos da mesa vermelha, sao minhas, é que eu fiz, peguei o rolamento do opala tirei a capa e coloquei sobre o rolamento do chevete. O anel elástico do continua o mesmo (cheveete)
    Então Vavá, não ir para frente OK! A moringa segura...agora o que impede esta capa do rolamento do Opala não correr para dentro do câmbio?

  • #100
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    A capa é preparada no torno e "vestida" no rolamento do chevete sob pressão na prensa, e veja na capa da foto um rasgo onde tb vai ali um anel elástico. Entao são dois aneis: um no eixo e outro no própio rolamento. Entendido?

  • #101
    Entendi...então a capa é vestida no rolamento sob pressão....agora matou minha dúvida...

  • #102
    Vavá vc. tem como ver qto ficar aí esta capa...aqui tá osso. Um torneiro me cobrou 250,00 pra fazer.

  • #103
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Olha eu nao paguei nada até pq foi muito simples fazer, levei o novo e o velho. Só nao lembro foi retirado a capa do rolamento velho. Vou ver por quanto ele faz.

  • #104
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha eu nao paguei nada até pq foi muito simples fazer, levei o novo e o velho. Só nao lembro foi retirado a capa do rolamento velho. Vou ver por quanto ele faz.
    Eu agradeço Vava...aqui teve um que me disse que precisaria desmontar o câmbio o outro que os rolamentos só sairiam com fogo....

  • #105
    Caixa de Direção Hidraulica Do Omega comprada.... Mas vou deixa-la parada por enquanto pra não atropelar.... Meu foco é subir motor e câmbio....

  • #106
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu agradeço Vava...aqui teve um que me disse que precisaria desmontar o câmbio o outro que os rolamentos só sairiam com fogo....
    Com fogo?? Desmontar o cambio??É só retirar o anel elastico que o rolamento sai. Com os dois rolamentos em maos verás que nao tao dificil com o uso de um torno e uma prensa fazer isso.

  • #107
    Veja Vavá a má intenção das pessoas daqui. O problema que os rolamentos de ambos os cambios já estão sem o anel trava mas continuam travados lá. Hj vou tentar algo com uma prensa aqui...talvez consiga com um pouco de esforço simular um saca-rolamento. O problema é que o saca rolamentos de câmbio tem que ter as garras bem grandes.

  • #108
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Sou muito esquecido e como nao estou nessa labuta termino esquecendo, mas acho que no momento que se tira o anel do eixo piloto e solta a capa seca do cambio o rolamento vem na capa(???) Nao????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade