x
Convex Datacenter
Página 3 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #25



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Posta uma foto pois nao lembro de ter tido dificuldade. O anel sim deu trabalho.
    Veja que já tirei o anel trava...apanhei neste primeiro mas agora peguei o grau...
    O infeliz do rolamento não vem pra frente nem com reza braba!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-10-22-11.09.57.jpg   -2013-10-22-11.10.02.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    O meu nao deu trabalho, deu uma pancadinhas com uma marreta de borracha... usou White Lub?

  • #27
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    O meu nao deu trabalho, deu uma pancadinhas com uma marreta de borracha... usou White Lub?
    Não usei não....
    MAS PRECISO COMEMORAR...peguei um rolamento velho para teste.. e consegui remover a capa externa s/ danificar.. Usei a micro-retífica e cortei a capa interna....Deu trabalho pq. os discos de corte que comprei são mto finos e quebram à toa.
    Vou ver se retiro este rolamento do Opala e retiro a capa externa para fazer de bucha como vc. fez.

  • #28
    Dúvida Cruel!!!
    Pra que é que serve esta flange de adaptação? Seria apenas para travar o câmbio do chevete junto à reduzida? Eu poderia não usar esta flange?
    O que é que não deixa vazar o óleo da reduzida é o rolamento? No cambio do Jeep original há uma junta que faz a estanqueidade deste óleo, uma vez que, o câmbio vai direto na reduzida... e na flange aonde o câmbio do chevette não fica nela?

  • #29
    Comprei a placa de aço 1020, a 1045 não encontrei.
    Peguei tb. as luvas do cardan do chevette. O Vavá usou ela soldada na ponta do eixo entalhado, aquele da saída do cambio, do jeep. Agora só preciso deste eixo. Acho que não vai ser fácil achar....mas vamos lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf6971.jpg   -dscf6973.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Matraka qual a espessura dessa chapa? Manda fazer o eixo no bom torneiro. Eu acho que o eixo que fiz nao ficou 100% alinhado por culpa do torneiro. A flange serve tanto para que se possa colocar um retentor como tb para unir a caixa de cÂmbio a caixa de transferência . Deixa o eixo para depois da flange feita. Primeiro faça o alinhamento do furo central já com o eixo para depois fazer a furação dos parafusos que a fixarão à T-Case.

  • #31
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Matraka qual a espessura dessa chapa? Manda fazer o eixo no bom torneiro. Eu acho que o eixo que fiz nao ficou 100% alinhado por culpa do torneiro. A flange serve tanto para que se possa colocar um retentor como tb para unir a caixa de cÂmbio a caixa de transferência . Deixa o eixo para depois da flange feita. Primeiro faça o alinhamento do furo central já com o eixo para depois fazer a furação dos parafusos que a fixarão à T-Case.
    23mm.
    Não entendi alinha o furo central já com o eixo... Eu deixo o eixo pra fazer depois da flange ou faço em conjunto?
    Em relação ao furo meu irmão falou exatamente isto... que o primordial é aquele furo central. Este sim deve estar 100% alinha. Inclusive vou fazer ele primeiro e depois cortar a peça e, por último, furar as fixações.
    Vc. viu naquele pdf que coloquei aqui que o rapaz fez um rebaixo neste furo central? Vc acha que tem a necessidade daquilo?
    Tem a questão tb. do tamanho desta luva dos eixos, não tem? Pois, vai variar de acordo com a espessura da chapa e com aquele tubo que vai o retentor, não vai?
    Por falar nisto, foi por causa daquele retentor que vc. fez aquele ressalto na sua luva de eixos?

  • #32
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Matraka qual a espessura dessa chapa? Manda fazer o eixo no bom torneiro. Eu acho que o eixo que fiz nao ficou 100% alinhado por culpa do torneiro. A flange serve tanto para que se possa colocar um retentor como tb para unir a caixa de cÂmbio a caixa de transferência . Deixa o eixo para depois da flange feita. Primeiro faça o alinhamento do furo central já com o eixo para depois fazer a furação dos parafusos que a fixarão à T-Case.
    Vava vc. não acha que alinhar a ponteira do eixo estriado c/ a luva do cardan do chevette é uma coisa muito, muito difícil?
    Tava pensando nisto agora...como é que o kra vai fazer isto?

  • #33
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Me atrapalhei nas ideias... mas quis dizer que primeiro faça o furo central com a sede do rolamento e sede do retentor, lembre-se que o rolamento fica parte dentro da carcaça da reduzida e parte dentro da chapa da flange. Olha o tamanho do eixo pode variar já que o eixo da cx chevete é estriado, logo que o eixo (luva) passe pelo retentor da caixa ta bom. Alinhamento é fácil no torno.
    Eu nao entendi para que serve o resalto do desenho.

  • #34
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Me atrapalhei nas ideias... mas quis dizer que primeiro faça o furo central com a sede do rolamento e sede do retentor, lembre-se que o rolamento fica parte dentro da carcaça da reduzida e parte dentro da chapa da flange. Olha o tamanho do eixo pode variar já que o eixo da cx chevete é estriado, logo que o eixo (luva) passe pelo retentor da caixa ta bom. Alinhamento é fácil no torno.
    Eu nao entendi para que serve o resalto do desenho.
    Esta sede do retentor não existe na configuração original, não é? Toh pensando em usar aquele anel (em anexo) que fica vedando a caixa do Willys na flange. Faria a cava certinha do anel na flange e a questão da junção com a reduzida estaria morta, ao menos, não parte Flange-Reduzida.
    Aí faltaria resolver a parte cambio-flange.
    O que vc. acha?
    Em relação a luva c/ entalhado vou comprar uma do Coelho no ML. Acho que por 160,00 vale mais a pena. Não preciso, neste caso, canibalizar o cambio do willys. Aí eu faria a parte do tubo aonde vai o retentor sob medida qdo esta luva entalhada chegasse.
    O que vc. acha disto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf6975.jpg   -dscf6977.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    É mais fácil abri essa cava na flange do que colar esse anel lá. ???? Me baseie nesse anel para fazer a sede do rolamento na flange. No sistema original o óleo da cx passa para a reduzida, por isso nao tem retentor. Vc ainda pretende usar o sistema original?? Isso, tem que está com o eixo na mao. Tem olhar mais de 300 vezes para nao errar. 23mm é de mais, ou é bom pois deve caber a sede do rolamento por um lado e a sede do retentor pelo outro. Veja isso.
    Outra dica, tem que depois de tudo pronto facear (plainar) a flange pra nao vazar.
    Vavá Russo

  • #36
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É mais fácil abri essa cava na flange do que colar esse anel lá. ???? Me baseie nesse anel para fazer a sede do rolamento na flange. No sistema original o óleo da cx passa para a reduzida, por isso nao tem retentor. Vc ainda pretende usar o sistema original?? Isso, tem que está com o eixo na mao. Tem olhar mais de 300 vezes para nao errar. 23mm é de mais, ou é bom pois deve caber a sede do rolamento por um lado e a sede do retentor pelo outro. Veja isso.
    Outra dica, tem que depois de tudo pronto facear (plainar) a flange pra nao vazar.
    Vavá Russo
    Bom dia,
    Realmente o Sr. tem razão. É melhor fazer a sede direto na flange. A questão dos 23mm toh quebrando a cabeça mas só vou ter 100% de certeza qdo estiver com o eixo, rolamento e o retentor em mãos.
    O eixo vou comprar do Coelho 4x4. Rolamento vou comprar novo, não vou usar o que eu tenho. Ele está bom mas já é usado e como já tá fora vou trocar.
    O Retentor tenho que comprar um que dê na medida do eixo, então, somente depois que o eixo chegar.
    Em tempo o Coelho me fez a 150,00. Achei que pelo trabalho que ia dar, a perca do meu câmbio do willys, ficou em conta os 150,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade