x
Convex Datacenter
Página 2 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #13



    Toh com uma dúvida...o eixo primário do chevette é uma miguela menor que do Opala. Eu acho até mais viável manter o eixo primário do chevette usando o rolamento do próprio chevette, assim não teria que abrir a cava da trava e nem desmontar o câmbio, e, consequentemente, mandar fazer a bucha, pois, o encaixe do rolamento na capa do opala é maior que o rolamento do chevette ( o diâmetro do rolamento do opala é maior que o do chevette).
    Mas aí fiquei encucado com aquela buchinha que vai no volante do motor...será que por ser menor, o eixo primário do chevette, consegue ficar bem fixo ali?
    Se eu conseguir não mexer no câmbio do Opala aí eu posso vender o mesmo...tá zerado.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Eortiga, existe uma bucha de bronze no centro do volante (aquele que possui a cremalheira da partida e onde o disco de embreagem encosta) que recebe a ponta do eixo-pilôto. 99% dos meca que fazem adaptação não se lembram de cuidar desse detalhe. Pelo que vc relata, o problema é aí. Basta vc checkar o diâmetro interno da bucha e o externo do eixo-pilôto (aproveite e verifique o comprimento que este encaixa na bucha). O ideal é mandar tornear outra de acôrdo com sua adaptação (o material ideal é bronze sinterizado auto-lubrificante).

    Quando a bucha não está adequada, e o câmbio não está tracionando (ponto-morto), a ponta do eixo vibra e raspa na bucha originando este ruído a que vc se referiu.

    [ ]'s
    Acho que encontrei a explicação

  • #15
    Check List do que tenho de fazer:
    1 - Capa Seca do Opala Moderno - OK
    2 - Câmbio Chevette 5m - Trocar o que eu peguei
    3 - Rolamentos novos do Câmbio do Chevette - Falta
    4 - Bucha de Assentamento Rolamento Primário Chevette/Capa Seca do Opala (não sei de que material fazer) - Falta
    5 - Bucha de Assentamento Eixo Primário Chevette/Volante do Motor do Opala - Falta
    6 - Flange de Adaptação Reduzida Willys/Câmbio Chevette - Falta

    Bom esta é a primeira parte.

  • #16
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Check List do que tenho de fazer:
    1 - Capa Seca do Opala Moderno - OK
    2 - Câmbio Chevette 5m - Trocar o que eu peguei
    3 - Rolamentos novos do Câmbio do Chevette - Falta
    4 - Bucha de Assentamento Rolamento Primário Chevette/Capa Seca do Opala (não sei de que material fazer) - Falta
    5 - Bucha de Assentamento Eixo Primário Chevette/Volante do Motor do Opala - Falta
    6 - Flange de Adaptação Reduzida Willys/Câmbio Chevette - Falta

    Bom esta é a primeira parte.
    Ok, a decisão é sua!

    Coloquei um rolamento no lugar da bucha de latão!

    -dsc00759.jpg-dsc00760.jpg

    Abraços

  • #17
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Ok, a decisão é sua!

    Coloquei um rolamento no lugar da bucha de latão!

    -dsc00759.jpg-dsc00760.jpg

    Abraços
    Ficou mto bom..ao menos de aparência....
    Na verdade aquela bucha serve apenas como guia, não é? Qual rolamento vc. usou?

    Como vc desacoplou a Reduzida do cambio willys?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Na reduzida tem uma tampa redonda tira ela e vai ver a engrenagem que está prendendo o conjunto tem uma porca grande que fixa o eixo da caixa nesta engrenagem (na verdade este deveria ser o 1º passo).

  • #19
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Na reduzida tem uma tampa redonda tira ela e vai ver a engrenagem que está prendendo o conjunto tem uma porca grande que fixa o eixo da caixa nesta engrenagem (na verdade este deveria ser o 1º passo).
    Pois é...Lei do Muppy (rs)...mas consegui tirar.
    Lavei a caixa de redução....vou incluir um item lá no check list que é o rolamento que vai na entrada da caixa de redução, serve para não deixar o eixo da caixa de cambio vibrar.... eu acho!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tem muita gente que usa o rolamento no lugar da bucha, particularmente prefiro a bucha de bronze grafitado, pois o rolamento pode secar e prender deixando difícil a troca de marchas, esta bucha trabalha toda vez que a embreagem é acionada que é quando o disco trabalha em rotação diferente do motor, ou seja quanto menos atrito mais a caixa irá durar (os sincronizados).

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ficou mto bom..ao menos de aparência....
    Na verdade aquela bucha serve apenas como guia, não é? Qual rolamento vc. usou?

    Como vc desacoplou a Reduzida do cambio willys?

  • #21
    Refurei o chassi para a o novo local da travessa do câmbio. Usei um sistema que um amigo aqui do fórum ensinou. Utiliza o último furo do local original, no primeiro furo da travessa, aí faz o último furo. Acho que em mais de um caso deu certo....
    Tomara que seja isto mesmo, pois, deu um trabalhão....

  • #22
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Toh com uma dúvida...o eixo primário do chevette é uma miguela menor que do Opala. Eu acho até mais viável manter o eixo primário do chevette usando o rolamento do próprio chevette, assim não teria que abrir a cava da trava e nem desmontar o câmbio, e, consequentemente, mandar fazer a bucha, pois, o encaixe do rolamento na capa do opala é maior que o rolamento do chevette ( o diâmetro do rolamento do opala é maior que o do chevette).
    Mas aí fiquei encucado com aquela buchinha que vai no volante do motor...será que por ser menor, o eixo primário do chevette, consegue ficar bem fixo ali?
    Se eu conseguir não mexer no câmbio do Opala aí eu posso vender o mesmo...tá zerado.
    Evandro eu peguei os dois rolamentos e mandei um torneiro "vestir" a capa do de opala no de chevete

  • #23
    Toh me matando para tirar o rolamento do eixo primário do Opala. Vou fazer que nem vc vavarusso...vou pegar a parte externa e usar como bucha....mas não toh conseguindo retirar esta tranqueira nem a cassetada....tem alguma esquema?
    Já retirei aquela trava elástica, peguei o jeito, agora toh chique nesta trava

  • #24
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Posta uma foto pois nao lembro de ter tido dificuldade. O anel sim deu trabalho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade