x
Convex Datacenter
Página 17 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #193
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Eu iria de opala, mas, fui de strada, e tive que modificar a haste de acionamento...

  • #194
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Eu não iria de nenhum desses conjuntos por dois motivos, por ser conjunto dimensionado para carros bem mais leves que os willys e por conta da dificuldade de reposição, no caso da quebra de alguma dessas peças.

  • #195
    Fui de Tempra...Tenho pelo menos uns 6 destes hidrovácuos, então, peça não faltará.
    Referente a serem bem mais leves... hmmm, sei não - Tanto o Tempra qto a BMW são carros bem pesados. Aliás, a BMW é um chumbo. Eu realmente não sei ao certo o peso deles mas não acredito que sejam mto mais leves.
    O motor da BMW é, com certeza, mais pesado que o 6cc do Jeep. O BFão nós conseguimos arrastar em dois... já o da BMW, meu amigo, é brincadeira o que aquilo pesa.

  • #196
    Algumas fotos da empreitada!
    -pedaleira-instalada.jpg-pedaleira-com-hidrovacuo.jpg
    Usei a Pedaleira do Opala. Na segunda foto dá para ver um esboço de extensor para o acionamento do Hidrovácuo do Tempra. Não é definitivo, ainda quero ver se consigo algo melhor.
    Vou providenciar para segunda ou terça-feira uma chapa de uns 2mm para pôr aí na parede corta-fogo. Vou posicionar pelo lado de dentro por questão de aspecto mesmo... Depois desta chapa vou puxar um braço travando no Painel do Jeep. Aí o Painel vai ficar sem o jogo de chapa mole.... É um pensamento ainda não maturado mas pretendo fazer.

  • #197
    Mais fotos...
    -hidrovacuo.jpg-alternador-bmw-140a.jpg
    Na primeira foto - Hidrovácuo do Tempra. Estou um pouco receoso com o tamanho do cilindro. Vamos ver no que dá!
    Segunda Foto: Alternador de 140A da BMW. Vejam que coloquei ele no lugar aonde iria a bomba da DH. Fiz isto, pois, o bicho é grande e no lugar original ele não entraria. Então, a bomba vai para cima. Aqui já está com a Polia Dupla nova (paguei 130,00) - Estou pensando em comprar uma correia maior que esta e acionar a Bomba D'Agua, Bomba da DH, Alternador e a Polia do Vira com uma correia só. Aí eu vou comprar a Polia Dupla da Bomba D'Agua e com a cava restante acionar um compressor de Ar que vou instalar do outro lado.
    Vi um motor de D10 ontem que a correia é assim, grande e passar pelo alternado, bomba de DH, Vira e mais um trem que não me lembro... Acho que pode dar certo assim.

  • #198
    Outras fotos...
    -coluna-dh-instalada.jpg-coluna-dh-instalada-02.jpg-suporte-interno.jpg-suporte-interno-vista-inferior.jpg
    Foto 01 - Coluna de Direção Escamoteável do Monza - Já instalada (pensa em algo que deu trabalho)
    Foto 02 - Coluna de Direção de outro ângulo
    Foto 03 - Fiz dois Suportes Paralelos para fixar a Coluna de tal modo que ela não se movimente na Horizontal nem na Vertical. São duas chapas de uns 4mm com um furo aonde passa um parafuso. Na coluna (depois eu tiro mais fotos dela fora do lugar) eu tirei as duas abas originais, elas eram na horizontal, e soldei duas chapas tb. de 4mm na vertical, então o parafuso passa pelas chapas e trava elas. Com isto se eu quiser mudar o ângulo da coluna, além do escamoteável, tenho a possibilidade de reposicionar a própria coluna no furo do Painel e nos suportes.
    Foto 04 - São os suportes visto de baixo.
    P.S - A coluna eu serrei pq. ia ficar batendo na pedaleira. Devido ao banco que estou utilizando ser largo e alto foi difícil achar uma posição que se adequasse mas, creio eu, que agora tudo se encaminhou.

  • #199
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Parabens meu amigo , ta ficando otimo , mais uma vez nao animei mecher no meu jeep , resta so ver a animaçao de vcs ,
    abraço.

  • #200
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Algumas fotos da empreitada!
    -pedaleira-com-hidrovacuo.jpg
    .
    Matraka pq a haste do servo freio nao está alinhada com o ponto de fixação do pedal???

  • #201
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Matraka pq a haste do servo freio nao está alinhada com o ponto de fixação do pedal???
    Pq. eu fiquei com receio de abrir o buraco da pedaleira. Pensei que talvez isto tirasse a resistência da estrutura dela. É algo que ainda não solucionei.
    Como vc. fez?

  • #202
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    O furo nao vai tirar resistencia , o que vai acontecer é o aumento da alavanca do pedal deixando seu freio mais "fácil",Porém isso poderá diminuir o curso da haste do servo freio. Faça tudo para testar para depois definitivo, muitas peças adquiri duas para se um jeito nao desse certo testaria a outra. Parabéns pelo serviço.

  • #203
    A chapa de reforço na parede corta-fogo vcs colocaram por dentro ou por fora?
    Eu estou imaginando que caso coloque por dentro a pedaleira virá mais para frente e isto pode ser ruim, desconfortável, na utilização. O que acham?
    P.S - Adquiri uma chapa de 8mm

  • #204
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Coloquei por fora soldada na parede. 8mm nao e demais?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade