x
Convex Datacenter
Página 10 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #109



    Em nenhum dos 3 cambio que desmontei (2 de chevette e 01 do opala) o rolamento saiu com a capa. O 1º do chevette ( o q estava quebrado) o rolamento saiu só no puxar com a mão, depois de retirado o anel trava...agora os outros dois não sai nem com reza braba...Creio que c/ o saca saíria mas não encontro ninguém que tenha um c/ as garras longas o suficiente para retirar. Acredito que o kra do cambio técnico tinha mas não quis fazer o serviço....

  • #110
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2

    Retirar o rolamento do eixo piloto cambio Chevette

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Em nenhum dos 3 cambio que desmontei (2 de chevette e 01 do opala) o rolamento saiu com a capa. O 1º do chevette ( o q estava quebrado) o rolamento saiu só no puxar com a mão, depois de retirado o anel trava...agora os outros dois não sai nem com reza braba...Creio que c/ o saca saíria mas não encontro ninguém que tenha um c/ as garras longas o suficiente para retirar. Acredito que o kra do cambio técnico tinha mas não quis fazer o serviço....
    Matraka, o seu cambio encontra-se montado?
    Fiquei curioso com esse fato e fui aki no deposito fazer uns teste, mas no meu caso eu tenho so o eixo piloto com o rolamento e bastou eu prender na morsa e da umas batidinhas com o martelo q ele saiu.

    -dsc02958.jpg-dsc02964.jpg-dsc02965.jpg-dsc02962.jpg

    Vc quer retirar o rolamento com o cambio montado, apenas retirando a capa seca? é isso?

  • #111
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Isso Ian Jeep. Matrakaum, o rolamento fica na capa seca, entao tirando-se o anel elastico do eixo e desacoplando a capa seca do cambio o rolamento sai nela e aí fica fácil retirá-lo.
    Valeu e estamos a disposição. Posta umas fotos do caso.
    dá uma olhadinha aqui.
    cambio autom�tico - CAMBIO FRANKSTEIN é hora da fusao!!!TUTORIAL - Página 2

  • #112
    Seguem as fotos
    -chevette01.jpg -chevette02.jpg -opala01.jpg -opala02.jpg

  • #113
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Agora entendi. no meu caso eu nao retirei esse anel que fica em cima do rolamento (salvo engano) e quando metir uma alavanca para separar o cambio da urna o rolamento saiu.

  • #114
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agora entendi. no meu caso eu nao retirei esse anel que fica em cima do rolamento (salvo engano) e quando metir uma alavanca para separar o cambio da urna o rolamento saiu.
    @#$%$¨% Vavá vc. me deu uma idéia NINJA.... Vou recolocar o anel trava superior junto c/ a capa seca e puxar tudo junto....

  • #115
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Deixa eu me intrometer na encrenca aí.
    Vai tirar o rolamento por quê?
    Não vai apenas (como se fosse assim tão fácil) colocar a capa do rolamento do opala por cima deste, se for assim não precisa tirar este, a não ser que vá colocar o rolamento certo (acredito que o do opala tenha a medida interna igual a este da caixa do chevete - isso realmente não sei tenho aqui uma caixa de chevete com a capa seca do opala mas já peguei montada e não mexi nela ainda é peça para futuras montagens...) ou se vai recolocar a capa seca do chevete para sacar o rolamento toma cuidado de não forçar os engates do piloto que são eles que estão prendendo o piloto no conjunto de engrenagens de baixo, sugiro recolocar a capa seca colocar a trava da capa do rolamento (exatamente como você já vai fazer) mas apoiar a caixa pela capa seca e bater na ponta do piloto para desencaixar o rolamento e lógico com mais alguém segurando a caixa para não forçar muito exatamente o entalhado que está prendendo tudo e lembrando que é este entalhado que faz o "engate" da 4ª ou seja se o rolamento estiver muito preso no piloto você corre o risco de estragar este entalhado daí já era, isso claro vendo por uma perspectiva pessimista, ou vai no sistema bruto mesmo mete a marreta e depois vê no que dá...

  • #116
    C.O.N.S.E.G.U.IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIII
    Inventei uma prensa com rodas de carro e uma boa marreta....nem precisou descer a pancada foi dar umas batidinhas e o bicho saiu....Agora trampo é estourar ele...mas tb. já fiz...
    Vou comprar um rolamento novo do chevette e já mandar montar no novo....

  • #117
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Aqui torcendo para dar certo

  • #118
    Como já retirei o rolamento, no sábado já deixei com o meu irmão para, na empresa em que ele trabalha, o torneiro fazer o trampo de encaixe dos rolamentos...testamos manualmente, havia uma pequena parte do rolamento do chevette que se conseguia entrar um nadinha no rolamento do opala, foi o suficiente para travar e percebemos que vai ficar chique...Ansioso pelo resultado!!!

  • #119
    Toh com uma dúvida que apareceu qdo montei um paralama e a frente para tirar medidas de onde fixar o motor do Opala. Na grande dianteira tem um furo embaixo que coincide com um furo na travessa dianteira do Jeep. Como faz mais de 02 que desmontei não lembro o que ia ali... Alguém pode me dar umas dicas de como remontar? Não lembro mais.
    Segue umas fotos-furodagradedianteirajeep.jpg O furo é este que dá para ver na parte inferior no meio da grade....

  • #120

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade