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Tópico: Pergunta boba

  • #13

    Re: Pergunta boba




    Citação Postado originalmente por ihaido
    caso eu ande com a tração ligada,na estrada,oque acontece?
    Bom, se todos os seus pneus estiverem EXATAMENTE do mesmo tamanho em diametro e andar sempre em linha reta.... provavelmente nada... mas como isso é impossível, certamente VAI QUEBRAR alguma coisa entre a caixa de transferencia e os cubos de roda..... alguma coisa vai pro brejo, pois como já foi dito, nossos velhos nao tem diferencial central como os modelos da Lada por exemplo....

    se o seu motor "bateu", certamente foi por outro motivo... se for pra saber dos detalhes, tem que abrir o dito cujo e pra ver oq aconteceu.... nao tem como saber sem ser "vitima" de um meca....

    falowz!

  • #14
    Uma outra coisa que se observa é que ao passar dos 40 Km/h (já viram que eu tentei), o ruído no retrocesso é alguma coisa de asustar. Parece que a caixa de transfer^Çencia vai quebrar no meio.

  • #15
    Será que somente não quebrou um coxim.
    Mas se fez curva nestes 500 metros, pode ter tido algum dano que não no motor.

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Ihado,

    Viu como é bom chutar as resposta!!!!!
    Sempre aparece um Bacana com um carro Bacana para corrigir e esplicar certo!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #17
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    Olá Amigos,

    Depois de um monta de não pode, não pode, vc. está locuco, etc.
    Complete a questão do Ihado:
    Quando usar o 4x4????
    Quando usar a redusida???
    Pois tem que ser manual, "Não é Jeep de bacana"
    Brincaderinha Wallace, heheheee!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #18
    Usuário Avatar de ronairy
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    Usar 4x4 em terreno liso onde o 4x2 não anda mais.
    Usar a reduzida com 4x4 ligado quando o motor não der conta do recado.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #19
    Só para ilustrar o que pode ser um problema...
    Tinha acabado de regular o motor (6cc opala) do meu jeep e fui testar dando a volta no quarteirão. Não percebi que estava com a alavanca da tração 4x4 engatada e resolvi dar umas aceleradas para testar a regulagem. Resultado... arrebentei a cruzeta da transmissão dianteira e amarguei um prejuízo. Fiquei indignado com o meu mecanico por ter mexido na alavanca e não me avisado, e puto comigo mesmo por não checar a tração. Aprendi a não usar a tração 4x4 em "terrenos firmes ou secos" na marra. Pura inexperiencia.

  • #20
    Usuário Avatar de ronairy
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    As vezes uso a reduzida no asfalto .............. com a roda livre desligada
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  • #21
    Por que não se aconselha usar a reduzida com a roda livre "desligada"? (4x2 LOW)

    abraço

  • #22
    No 61, uso uma chave de boca 12 x 13(mm) afastando as alavancas da reduzida e da tração. Vi isso em algum Jeep, e recebi a explicação que ajudava a reduzir o barulho.
    Naquela época o 61 não tinha roda livre AMV na frente, e andava o tempo todo com tudo girando. O barulho era tanto que eu não entendi direito pra que aquela chave ali. Com o pasar do tempo, cubo AMV, algumas borrachas estratégicas, o barulho na cabine reduziu bastante, e comecei a perceber que parecia que as engrenagens da caixa de tranferência pareciam estar se encostando o tempo todo ! Afastei as alavancas com a mão, e como por milagre o barulho sumiu. Comprei a chave de boca 12 x 13 e hoje ela é parte integrante do Jeep !
    Olhaí Wladimir essa gambiarra pode servir como certificador de segurança que a tração tá 4X2 !!
    Abraço

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,


    Por isto que é bom colocar duas cebolinhas para ter luz piloto no 4x4 e redusida!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #24
    Usuário Avatar de Sergião
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    As vezes, com motor frio, numa rampa muito ingreme, eu uso a reduzida com a roda livre desligada também, pois na situação acima, a primeira marcha em 4x2 normal não da conta do recado!!!

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