x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Pergunta boba

Re: Pergunta boba

Citação Postado originalmente por ihaido
    caso eu ande com a tração ligada,na estrada,oque acontece?
    Bom, se todos os seus pneus estiverem EXATAMENTE do mesmo tamanho em diametro e andar sempre em linha reta.... provavelmente nada... mas como isso é impossível, certamente VAI QUEBRAR alguma coisa entre a caixa de transferencia e os cubos de roda..... alguma coisa vai pro brejo, pois como já foi dito, nossos velhos nao tem diferencial central como os modelos da Lada por exemplo....

se o seu motor "bateu", certamente foi por outro motivo... se for pra saber dos detalhes, tem que abrir o dito cujo e pra ver oq aconteceu.... nao tem como saber sem ser "vitima" de um meca....

falowz!

Uma outra coisa que se observa é que ao passar dos 40 Km/h (já viram que eu tentei), o ruído no retrocesso é alguma coisa de asustar. Parece que a caixa de transfer^Çencia vai quebrar no meio.

Será que somente não quebrou um coxim.
    Mas se fez curva nestes 500 metros, pode ter tido algum dano que não no motor.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Ihado,

Viu como é bom chutar as resposta!!!!!
    Sempre aparece um Bacana com um carro Bacana para corrigir e esplicar certo!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Depois de um monta de não pode, não pode, vc. está locuco, etc.
    Complete a questão do Ihado:
    Quando usar o 4x4????
    Quando usar a redusida???
    Pois tem que ser manual, "Não é Jeep de bacana"
    Brincaderinha Wallace, heheheee!!
    Abraços
    Carlos Andreoli

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Usar 4x4 em terreno liso onde o 4x2 não anda mais.
    Usar a reduzida com 4x4 ligado quando o motor não der conta do recado.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Só para ilustrar o que pode ser um problema...
    Tinha acabado de regular o motor (6cc opala) do meu jeep e fui testar dando a volta no quarteirão. Não percebi que estava com a alavanca da tração 4x4 engatada e resolvi dar umas aceleradas para testar a regulagem. Resultado... arrebentei a cruzeta da transmissão dianteira e amarguei um prejuízo. Fiquei indignado com o meu mecanico por ter mexido na alavanca e não me avisado, e puto comigo mesmo por não checar a tração. Aprendi a não usar a tração 4x4 em "terrenos firmes ou secos" na marra. Pura inexperiencia.

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    As vezes uso a reduzida no asfalto .............. com a roda livre desligada
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Por que não se aconselha usar a reduzida com a roda livre "desligada"? (4x2 LOW)

abraço

No 61, uso uma chave de boca 12 x 13(mm) afastando as alavancas da reduzida e da tração. Vi isso em algum Jeep, e recebi a explicação que ajudava a reduzir o barulho.
    Naquela época o 61 não tinha roda livre AMV na frente, e andava o tempo todo com tudo girando. O barulho era tanto que eu não entendi direito pra que aquela chave ali. Com o pasar do tempo, cubo AMV, algumas borrachas estratégicas, o barulho na cabine reduziu bastante, e comecei a perceber que parecia que as engrenagens da caixa de tranferência pareciam estar se encostando o tempo todo ! Afastei as alavancas com a mão, e como por milagre o barulho sumiu. Comprei a chave de boca 12 x 13 e hoje ela é parte integrante do Jeep !
    Olhaí Wladimir essa gambiarra pode servir como certificador de segurança que a tração tá 4X2 !!
    Abraço

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Por isto que é bom colocar duas cebolinhas para ter luz piloto no 4x4 e redusida!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli

Usuário Avatar de Sergião
    Entrada
    27/09/2005
    As vezes, com motor frio, numa rampa muito ingreme, eu uso a reduzida com a roda livre desligada também, pois na situação acima, a primeira marcha em 4x2 normal não da conta do recado!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem