x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 152
  • #49
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1



    Bom dia pessoal,alguem que tenha um cj5 com suspensão original poderia medir a distancia do olhal do feixe de molas dianteiro ate a longarina pra mim, do lado do jumelo, estou precisando saber a medida daquele espaço destinado ao molejo da suspensão pra poder arrumar o meu jumelo desde ja obrigado

  • #50
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Zequinha, não sei se entendi o que vc quer.
    -medida.png
    Vc que saber essa distância X?
    Se sim, medi e deu algo muito próximo de 1".
    O jumelo atrapalha medir com exatidão.

    Desculpa a demora em responder. Qualquer coisa é só perguntar.
    Sucesso aí!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #51
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    -medida.png

    Elias essa distancia que eu marquei que estou precisando do olhal do feixe de molas a longarina se vc puder medir pra mim lhe agradeco desde ja obrigado

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Zequinha, essa medida, infelizmente, nunca vai ser precisa e vai variar de jeep pra jeep, por vários fatores, fabricante da mola, arqueamento, ou não, dos feixes, desgaste de buchas... o ideal é que vc tenha a medida do olhal da longarina até a extremidade do chassis, o tamanho do jumelo original e as medidas de olhal de suporte de jumelo a olhal de suporte de mola...

    []'s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #53
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Zequinha, essa medida, infelizmente, nunca vai ser precisa e vai variar de jeep pra jeep, por vários fatores, fabricante da mola, arqueamento, ou não, dos feixes, desgaste de buchas... o ideal é que vc tenha a medida do olhal da longarina até a extremidade do chassis, o tamanho do jumelo original e as medidas de olhal de suporte de jumelo a olhal de suporte de mola...

    []'s
    Bom dia Tuna tudo bem, concordo plenamente com o que vc falou so que se vc ler o topico desde o comeco vai entender o q esta acontecendo e estou indo por eliminacao que na verdade ja se esgotaram, e o problema continua, entao a unica maneira vai ser aumentar a altura do jumelo, preciso saber mais ou menos o espaco minimo que deixa pra ter o molejo do feixe se que varia conforme vc mencionou mas to querendo ter uma ideia do espaco, mas agradeco a sua atencao desde ja obrigado

  • #54
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Zequinha ,só por curiosidade ,ou como vc falou ,vamos por eliminação ,o seu jeep antes o feixo de molas estava certo ,sem bater o olhal no chassi ,e com o tempo foi ariando e começou a bater ,ou pegou o jeep assim.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #55
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Zequinha ,só por curiosidade ,ou como vc falou ,vamos por eliminação ,o seu jeep antes o feixo de molas estava certo ,sem bater o olhal no chassi ,e com o tempo foi ariando e começou a bater ,ou pegou o jeep assim.
    Willian quando eu comprei o jeep se assim posso dizer se aquilo era um jeep mas tudo bem vamos la, o feixes estavam todos arreados primeiro refiz toda a parte de mecanica e da mecanica ele foi direto pro posto de molas,a principio a ideia era trocar os feixes por novos, os amortecedores eu ja tinha colocado 4 novos na mecanica,mas o infeliz do mecanico falou que nao, que era so arquear os feixes e ficava bom, bem foram arqueados os 4 feixes trocados os jumelos diga se de passagem colocaram o da rural que a questao de 1 mes foi descobrir pq procurei a nota e vi q era o da rural, trocaram grampos laminas buchas fim da historia na hora de pagar a brincadeira ficou 100 pilas a menos do que se eu tivesse comprado os 4 novos na JIPEBRAS, bom ate ai tudo bem se o servico tivesse ficado bom o jeep ficou caido pra direita falei com o dono do posto ele falou que andando ele ia chegar no lo lugar foi ao contrario quanto mais o jeep andava mais ele ia ficando torto e assim o jeep voltou la mais 3 vezes e pouco se resolveu so que ja estava marcado do jeep entrar na funilaria e o tal dia tinha chegado e pra funilaria ele foi torto mesmo e ficou 1 ano depois de 1 ano voltou o jeep pro posto de molas e la ele ficou uns par de dia ate q me ligaram que estava pronto tinha melhorado bem mas ainda continuava torto e Dono do posto diz que nao mexia mas no jeep nao, que se eu quisesse podia procurar os meus direitos, ai vc me fala, pq vc num levou em outro posto de molas,ai eu te digo pq num existe, o cara comprou os outros 3 posto de molas da cidade num term pra aonde correr por fim o cara foi bem grosso comigo nas ultimas conversas entao falei eu mesmo vou ter que arrumar isso, so que o arqueamento dos feixes num durou 6 meses, e arreou tudo de novo e comecou a bater na longarina entao troquei os dois traseiros primeiro, agora troquei os dianteiros so que desde entao na hora q abaixei o macaco os feixes novos ja encostaram na longarina e ai comecou a presepada ja conferi tudo, pontos de fixacao,os feixes pra ver se num eram de outro jeep, jumelos se altura esta correta, mas esta tudo batendo com as medidas do amigo Elias Ferreira aqui do Forum, entao so me resta aumentar a altura do jumelo pra sair do problema, sair do problema entende nao achar o problema e isso q me esta deixando louco e essa e toda a historia Willian

  • #56
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Meu caro Zequinha, é uma pena o seu problema. Se possível faça um par de jumelos grandes só para testar, sabendo que isso vai alterar o cáster. Será que esse chassi nao foi modificado por algum "poico"? voce poderia aumentar todos os suportes fixos e acrescentar o mesmo aumento aos jumelos feitos sob medidas. ????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -feixe.jpg   -jumelo-cj5.jpg   -caster.gif  

  • #57
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    É Zequinha ,esquisito esse problema ,perguntei para saber se já estava assim ,mas pelo visto não ,ninguém mexeu no olhal do chassi , ,segue o que o Vavá aconselhou ,faça um par de jumelos maiores e testa para ver ,vai alterar o cáster ,mas pelo menos vai ver se funciona ,se não ficar pegando no chassi ,aumente o suporte fixo na medida aproximada que o jumelo aumentou.
    Quanto ao posto de molas ,FDP . Só de curiosidade ,quando comprei meu jeep ele estava com os feixes recém arqueados ,durante quase 2 anos rodei pouquíssimo e os feixes já tinham areado bastante ,arranquei e coloquei de Toyota , , ,até hoje quando um colega fala que vai arquear as molas eu desaconselho na hora e falo que é melhor comprar um jogo novo ,se não quer colocar de toyota .
    Sorte aí e vai relatando sempre ,e se precisar é só falar.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #58
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    É Zequinha ,esquisito esse problema ,perguntei para saber se já estava assim ,mas pelo visto não ,ninguém mexeu no olhal do chassi , ,segue o que o Vavá aconselhou ,faça um par de jumelos maiores e testa para ver ,vai alterar o cáster ,mas pelo menos vai ver se funciona ,se não ficar pegando no chassi ,aumente o suporte fixo na medida aproximada que o jumelo aumentou.
    Quanto ao posto de molas ,FDP . Só de curiosidade ,quando comprei meu jeep ele estava com os feixes recém arqueados ,durante quase 2 anos rodei pouquíssimo e os feixes já tinham areado bastante ,arranquei e coloquei de Toyota , , ,até hoje quando um colega fala que vai arquear as molas eu desaconselho na hora e falo que é melhor comprar um jogo novo ,se não quer colocar de toyota .
    Sorte aí e vai relatando sempre ,e se precisar é só falar.
    Willian tem coisa q a gente num faz depois arrepende, quando reformei o jeep devia ter levado o chassis pra alinhar, tava tudo desmontado o jeep inteiro, era so colocar dentro do caminhao e levar pra dar um tapa pior q tenho caminhao tava com tempo e tinha dinheiro e num fiz, por comodidade, e talvez ate pressa de ver o jeep pronto agora o jeep ta todo montado to sem nenhum tempo pra mexer com isso e muito menos dinheiro pra gastar com isso agora, mas o chassis como ja disse num mexi mas num acho que ele possa estar desgracado assim a ponto de dar essa xica q ta dando, num sei rapaz, mas acho q os suportes fixos q estao nele pode ser maior q os originais pois eu lembro que quando fizeram o servico de arquear as molas o jeep ficou muito alto e os jumelos ficaram em 45 graus so q para frente sendo q na verdade eles ficam para tras, quando eu comprei esse jeep la nos cafundo de MG os caras la fizeram tudo quanto e tipo de marmotagem com ele num gosto nem de lembrar era so cambiarra e por se tratar de um lugar ermo sem muita estrutura os caras faziam as coisas conforme tinham as pecas entao o jeito vai ser medir a altura do suporte fixo tb, acho q ja o Elias Ferreira ja vai me mandar pra porta q partiu de tanto q peco pra ele medir o jeep dele pra conferir com o meu, agora sobre arquear feixe de molas eu te digo com toda certeza dinheiro jogado fora nunca mais eu faco isso, entao, vou ver se consigo pedir pra alguem medir pra mim a altura do suporte fixo e ve se bate com a altura do original ate mais

  • #59
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Zequinha, é uma pena o seu problema. Se possível faça um par de jumelos grandes só para testar, sabendo que isso vai alterar o cáster. Será que esse chassi nao foi modificado por algum "poico"? voce poderia aumentar todos os suportes fixos e acrescentar o mesmo aumento aos jumelos feitos sob medidas. ????
    Vava tenho sempre lido por ai se mudar altura muda o caster mais e esses jeeps com jumelos revolver como fica o caster deles, hora anda com eles abertos hora fechados e com acontece se alterar o tal caster sera que mesmo aumentando pouca coisa o jumelo pode dar zebra o meu jumelo mede de parafuso a parafuso 7.5 cm estou pensando em aumentar pra 11 cm sera q da tanta diferenca assim no caster desde ja obrigado

  • #60
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Fala Zequinha!

    Fui lá e medi pra você:
    -cam00185-copia.jpg

    Deu 1". Da longarina até a crista da mola.


    Outra medida pra vc ter referência.
    Aproveitando o desenho que o vavá colocou, medi da longarina até o feixe, e deu 19 cm de espaço.
    Na longarina eu peguei bem na reta do parafuso do batente, até a primeira mola do feixe. Tenho 12 molas.
    Não sei se no desenho dá pra ver.
    -feixe-de-toyota-copia.jpg

    Coloca um macaquinho aí, e vai erguendo pra ver como fica o jumelo.

    Inté.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade