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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    Folga entre volante do motor e plato




    Ao trocar a embreagem que estava patinando mo meu jeep com motor de opala, e a embreagem original do opala fui montar e o plato encosta no volante antes de apertar os parafusos, o volante deve ter sido torneado por isso queria saber quantos milímetros que o plato deve ficar do volante antes de apertar os parafusos do volante, um abraço sem patinar

  • #2
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Ninguém? tambem tenho essa duvida.

  • #3
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Ao trocar a embreagem que estava patinando mo meu jeep com motor de opala, e a embreagem original do opala fui montar e o plato encosta no volante antes de apertar os parafusos, o volante deve ter sido torneado por isso queria saber quantos milímetros que o plato deve ficar do volante antes de apertar os parafusos do volante, um abraço sem patinar
    Amigo boa noite. Poderia melhorar a sua descrição? É porquê o platô não encosta no volante, quem encosta é o disco de embreagem, e você só pode montar o platô com o disco instalado, e com ele no lugar antes de apertar os parafusos já está encostado sim porque tem que haver pressão forte sobre o disco senão a embreagem vai patinar. O importante é que com o colar pressionado (rolamento) o platô se afaste o suficiente para que o disco fique livre, ok?
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #4
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Amigo boa noite. Poderia melhorar a sua descrição? É porquê o platô não encosta no volante, quem encosta é o disco de embreagem, e você só pode montar o platô com o disco instalado, e com ele no lugar antes de apertar os parafusos já está encostado sim porque tem que haver pressão forte sobre o disco senão a embreagem vai patinar. O importante é que com o colar pressionado (rolamento) o platô se afaste o suficiente para que o disco fique livre, ok?
    Perfeitamente, so q ele quis se referir a "tampa q fixa o plato no volante", ja q ela esta tocando no volante, não haverá pressão sobre o disco, consequentemente ira patinar. pq o volante foi torneado e o disco ficou alojado.
    Resumindo, o platô toca no disco e a tampa não toca no volante!
    Minha duvida foi pq quando desmontei a embreagem do jeep, rinha uns espaçadores q nao permitiam a "tampa" tocar no volante, porem o platô pressionava o dico.
    Queira saber se tem q ter os espaçadores ou tem q apertar até a "tampa" colar no volante?
    Na foto ta especificando oq eu chamo de tampa!
    Folga entre volante do motor e plato-a126.jpg
    Os espaçadores preenchiam esse espaço. Eram arruelas entre os parafusos
    Folga entre volante do motor e plato-dsc02794.jpg
    Platô apertado até o fim!
    Folga entre volante do motor e plato-dsc02801.jpg

    Dois anos depois, ele deve ter solucionado a duvida, mais eu nao!

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    A lateral do platô que eu saiba encosta no volante, se tá diferente deve ter alguma adpatação aí...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Concordo com o tuna, já troquei a embreagem do meu jeep e não tinha espaço nem arruelas, encosta mesmo, mas o volante não tinha sido torneado, não posso afirmar que seja isso, mas leva a crer que sim.
    Como pode observar não há referencia a isto no catálogo de peças.

    Folga entre volante do motor e plato-plato-jeep.jpg
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

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