x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Novato Precisa de Ajuda

Bom dia a todos!

Já andei pesquisando muito no fórum e consegui várias dicas importantes. Esse espaço é do KCT!!!

Mas ainda preciso da ajuda dos amigos: O Machão (CJ5 1960) tá pulando mais que cabrito. Tô com as molas originais mas o antigo dono mandou umas molas helicoidais na traseira também e reduziu muito o danado (acho que fazia crawling em Londrina).

Nas pesquisas que fiz já vi gente pondo molas da Band ou ainda mandando um feixe de uma lâmina só (???). O que faria o Machão ficar mais macio??? (Não, não vou trocá-lo por um Landau )...

Não que esteja sobrando muito, mas daqui a pouco o Machão vai pro estaleiro pra uma reforma geral. O que poderia ser feito para que ele ficasse mais "na mão" ?

A idéia é mandar umas molas de Band, diferenciais do Itamaraty (mais longos), direção hidráulica da Quantum (com os devidos reforços nos suportes).

Valeu pela ajuda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato Precisa de Ajuda-jeep_branco_londrina_4_742.jpg   Novato Precisa de Ajuda-jeep_branco_londrina_3_563.jpg   Novato Precisa de Ajuda-jeep_branco_londrina_2_179.jpg   Novato Precisa de Ajuda-jeep_branco_londrina_1_157.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Não sei quem foi, mas valeu por ter mudado o tópico para "Jeep (CJs)"... depois que vi onde o tópico tinha entrado (Frota 4x4 Brasil) é que me dei conta...

cara, tira as 2 laminas menores do feixe de molas traseiro, e tira duas laminas do dianteiro, passa bastante graxa entre as laminas do feixe, e põe amortecedores traseiros de ranger na frente e atras
    vai fica bem mais macio
    abração!

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Eduardo,

Pula pq. é um Jeep, vi que vc. usa pneus argentinos quantas libras está usando???
    Use de 18 a 20 libras com ele muito cheio pula e vasio gasta muito comb.!!!
    Sobre o consumo o motor é muito antigo se vc. ver os litros dele é 6cc que é menor que o 4 cc do Opala.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Diminuir o número de lâminas vai deixar o jipe mais macio com certeza.
    Porém se quer dar up grade que não vai se arrepender bota as mola da band. No meu fiz isto e só no rebocar já deu pra perceber a diferença. Botei os amortecedores do 608 (na dianteira e traseira), na traseira ainda coloquei em V invertido (igual é nas band mesmo). Ainda não andei no jipe porque to colocando motor também, mas já tah no fim .
    Tô na empreitada de fazer uma geral no jipe, esta que tu tah querendo fazer. Dica: Anda muuuuito de jipe antes de começar a fazer esta geral, porque eu tô a um bom tempo sem o jipe (uns 8 meses) e tah ficando muito difícil de aguentar esta seca de trilhas que to passando!!

[]´s

Com relação a tirar molas do feixe, o meu tá com 7 nos Feixes da frente e 8 nas de traz. Como o bicho também tá "penço", tô convencido a colocar mais uma mola na frente, do lado do motorista, (conforme falado no tópico "É torto mesmo?"
    Abraço

e põe amortecedores traseiros de ranger na frente e atras
    Os amortecedores da ranger são plug and play, ou precisam de adaptação?

Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Aproveitando...............

Eduardo, o jeep que eu comprei tem um volante igual ao do seu (aliás até a cor é igual). De que carro é esse volante?????

passa bastante graxa entre as laminas do feixe, e

pode ficar bom na hora, mas com o uso sera que não vai grudar areia e ferrar com tudo????

acho que vi aqui no forum um cara que usou aquela chapas de raio-x entre as laminas para provocar um deslizamento melhor entre as laminas

e reduziu muito o danado (acho que fazia crawling em Londrina

reduziu como??
    sera que colocou uns dif. curtos ou colocou um daqueles kits de engrenagens na transferencia ?
    e por que vc quer alongar ele??
    olha bem o que vai fazer , se alongares muito a relação do seu jeep ele pode ficar sem força (ai toca ligar reduzida em qualquer subidinha....)

falowww

Usuário
    Entrada
    20/01/2004
    Caros

O CJ5 BF-161 meu retirei duas Laminas da dianteira de cada feixe, jumelos altos, amotecedor de Toyota na frente e Ranger 4X2 atrás. 8)

Ficou Macio, porém dependendo do terreno com inclinação ele aderna com facilidade...

Sds...

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Meudeusdoceu ! Quando é que vcs vão parar de arrancar e colocar laminas nos feixes originais do jeep ? Eu não curto mas o costuma-se tirar laminas (ou não) para colocar o kit fess. Agora pra quem que radicalizar arranca tudo e procura adaptar um feixe moderno ou parte pra helicoidal.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

ô Ronaire; mas aí arruma tudo e fica concertado !!!! Perde toda a graça !!
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem