x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Agradecimentos: 0

Angry Molhou e não pega mais.

Preciso de ajuda com o meu Jeep.
    Ontem eu coloquei ele pra funcionar normalmente e deixei o motor funcionando por uns 10 minutos sem nenhum problema. Depois de desligado, eu fui conferir o óleo e a água do radiador. Nessa hora, veio a "brilhante idéia" de dar uma limpada rápida no motor (BF 161). Fiz uma leve aspersão de água sobre o motor e depois disso o motor não pegou mais.
    Pensei: "Fiz merda...". Molhei a tampa do distribuidor e a central da ignição eletrônica. Providenciei um pano seco e tratei de secar tudo que pude, mas não há faísca em nenhuma vela e nem no cabo que sai da bobina. A bobina é a do Gol Mi. O pior é que antes de verificar se tinha faísca, eu descarreguei a bateria de tanto que tentei dar a partida.
    Já se passaram mais de 36 horas e até agora nada do motor pegar. Tudo o que estava molhado já deu tempo de secar.
    Será que uma simples borrifada de água sobre a bobina ou o modulo de ignição eletrônica seria suficiente pra queimar um desses componentes?
    Como faço pra testar a bobina e ver se ela está ou não com problema?
    Agradeço alguma ajuda dos colegas.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    Preciso de ajuda com o meu Jeep.
    Ontem eu coloquei ele pra funcionar normalmente e deixei o motor funcionando por uns 10 minutos sem nenhum problema. Depois de desligado, eu fui conferir o óleo e a água do radiador. Nessa hora, veio a "brilhante idéia" de dar uma limpada rápida no motor (BF 161). Fiz uma leve aspersão de água sobre o motor e depois disso o motor não pegou mais.
    Pensei: "Fiz merda...". Molhei a tampa do distribuidor e a central da ignição eletrônica. Providenciei um pano seco e tratei de secar tudo que pude, mas não há faísca em nenhuma vela e nem no cabo que sai da bobina. A bobina é a do Gol Mi. O pior é que antes de verificar se tinha faísca, eu descarreguei a bateria de tanto que tentei dar a partida.
    Já se passaram mais de 36 horas e até agora nada do motor pegar. Tudo o que estava molhado já deu tempo de secar.
    Será que uma simples borrifada de água sobre a bobina ou o modulo de ignição eletrônica seria suficiente pra queimar um desses componentes?
    Como faço pra testar a bobina e ver se ela está ou não com problema?
    Agradeço alguma ajuda dos colegas.
    Bom dia prezado ! se já secou tudo, a melhor forma de testar é com outra bobina, confiável, não precisa nem ser de Gol, uma qualquer serve . . . se não funcionar pode ser o módulo, mas de qualquer forma é estranho dar problema assim, deve ser coincidência. Boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Bom dia,
    O carro estava quente quando molhou??? se sim, pode ter dado choque termico em alguma peca.
    Toda semana eu lavo meu BF161 da rural e lavo mesmo, porem depois de ter um preju eu aprendi uma licao:
    A primeira vez que lavei ele estava quente e nao cobri nada, depois de lavar eu liguei ele e estava falhando, procurei,procurei e nada....ai descobri que o cilindro 3 e 6 nao estava com faisca.A tampa e cachimbo estavam normais.
    Fui na loja de pecas comprei uma tampa e cachimbo novos bosh, coloquei e o carro funcionou normalmente. ou seja choque termico na tampa que aparentmente nao tem defeito mais internamente nao tem mais as conexoes.
    Hoje faco o seguinte para lavar:
    Empurro o carro para vaga de traz sem ligar, cubro com uma sacola o filtro de ar, cubro com outra sacola o distibuidor, bato um diesel em tudo e deixo de molho uns 15 min. Ai venho com a wap em tudo normalmente, solto as duas mangueiras do radiador e com a mangueira normal jogo agua lavando o radiador e bomba d'agua (sempre depois de trilhas a agua do radiador fica barrenta). Ai conecto de volta as mangueiras, encho de agua, ai pego um compressorzinho com bico e bato um ar em tudo, velas e cabos, polos de bateria, partes eletronicas etc........ai ja pode ligar o carro. ja fiz isso mais de 50 vezes no meu bf e so alegria.
    PS sempre bom lavar o radiador por dentro e por fora, garante que vai trabalhar na temperatura correta e a peca vai durar mais.
    boa sorte.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee

Entrada
    26/03/2006
    Prezados,

Obrigado pelas dicas.
    Eu estou desconfiando da bobina e do módulo de ignição eletrônica, pois fiz o teste no cabo que sai da bobina e não deu faísca. Por enquanto, estou descartando que o problema seja na tampa do distribuidor.
    O problema é que tive que viajar e só vou voltar pra casa na sexta-feira. Até lá, vou ficar lendo o fórum e ver o que a experiência dos donos de Jeep diz.
    Um grande abraço.

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aposto em tampa do distribuidor trincada. Mas já aconteceu de molhar o cabo que vai do módulo ao corpo do distribuidor e parece mentira, mas levei tempo a descobrir. Tirei a conexão taquei WD40, religuei e o Skol funciona até hoje.
    4X4 Brasil
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Entrada
    26/03/2006
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Aposto em tampa do distribuidor trincada. Mas já aconteceu de molhar o cabo que vai do módulo ao corpo do distribuidor e parece mentira, mas levei tempo a descobrir. Tirei a conexão taquei WD40, religuei e o Skol funciona até hoje.
    Prezado Edison,

Agradeço pela sua opinião, mas eu fiz o teste com o cabo da bobina e não tem faísca nenhuma. Se fosse a tampa do distribuidor, era pra ter faísca no cabo da bobina. De qualquer forma, vou olhar isso de forma mais minuciosa. Nunca se sabe...

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    sai faisca da saida da bobina pro cabo de vela ? se não ta ai o problema, confere conecção da bobina .

bateria muito fraca não gera faisca suficiente , as vzs nem gera ! e se for ohc seu motor, esquece , ai naõ pega mesmo por falta de bateria.

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    26/03/2006
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    sai faisca da saida da bobina pro cabo de vela ? se não ta ai o problema, confere conecção da bobina .

bateria muito fraca não gera faisca suficiente , as vzs nem gera ! e se for ohc seu motor, esquece , ai naõ pega mesmo por falta de bateria.

abrçs
    Não. Não tem faísca no cabo que vem da bobina. O meu motor é um BF-161.
    Vou testar com outra bobina e ver se resolve.

Na experiência dos colegas, qual desses dois componentes é mais suscetível a falhar, a bobina ou o módulo de ignição eletrônica? Não quero gastar comprando os dois antes de ter certeza em qual está o problema.

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1

Na experiência dos colegas, qual desses dois componentes é mais suscetível a falhar, a bobina ou o módulo de ignição eletrônica? Não quero gastar comprando os dois antes de ter certeza em qual está o problema.
    Já tive um problema semelhante, peguei o modulo e a bobina da empilhadeira da empresa para testar e....nada, depois de muitas tentativas descobri que era o chicote do distribuidor, por acaso vc verificou o chicote? Pois se ele tiver rompido não manda faisca para as velas, fica a dica

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Bom dia prezados ! estatisticamente a bobina é mais propensa a falhas . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Teste tudo, pegue ou faça uma lampada de teste a minha peguei um soquete de lâmpada que tinha aqui era um soquete da luz da ré do opala que tem dois fios um coloquei uma garra jacaré e no outro uma ponta de prova, primeiro testa a fiação veja se no positivo do módulo (garra no negativo da bateria e ponta de prova no terminal positivo do módulo - aqui o ideal seria um multímetro para medir qual a tensão e se sofre alteração ao acionar o motor de arranque) e positivo da bobina, se tiver tudo certo passe para a saída do módulo com a bobina ainda ligada (garra no terminal positivo da bateria e ponta de prova no terminal negativo da bobina) ao acionar o motor de arranque a lâmpada deve piscar se não piscar desconecte a bobina e repita o teste (só para garantir) se a lâmpada continuar sem piscar é módulo se piscar é bobina.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Gente isso é problema besta... pode ser até o carvão centro do distribuidor que caiu enquanto o cara tirou pra verificar umidade dentro do distribuidor... é uma besteira... eu garanto...
    O fato de jogar água não vai queimar uma bobina, não vai queimar um módulo, pois são blindados...
    se não tem faísca, o mais provável é falta de ligação, verifica se a bobina está ligada direito, verifica a ligação do distribuidor também, já que abriu ele a tomada pode estar solta... verifica a tomada da caixa eletrônica também.... é coisa simples... não pode uma simples lavada acabar com a felicidade assim!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP mi nao pega mais
      Por william lima no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/04/2013, 19:22
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Help - ZJ DESLIGA E NAO PEGA MAIS
      Por karrenato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/06/2010, 16:42
    4. Ford Explorer v6 97 - NÃO PEGA MAIS