x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Capota Conversível Arqueada

Pessoal:
    Desde que comprei este quebra cabeça (um CJ5 61) noto que a capota dele é meio que arqueada no meio (dá pra ver pois as janelas deixam um vão na parte de baixo quando estão fechadas. Depois de muito fuçar, descobri que o problema são as hastes que saem de cima do para-lama e vão até a barra da armação de traz (onde etá presa a cortina trazeira) que estão tortas (arqueadas). Tentei desentortar na mão, não deu, coloquei os mecânnicos da oficina pendurados pra tentar desentortar, e não deu também. O funileiro quer desmontar tudo pra desentortar com as hastes a quente (não go$$tei). Alguém tem uma sugestão menos drástica? O Corcunda de Notre Dame agradece . Abraço !

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Capota Conversível Arqueada

Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Pessoal:
    Desde que comprei este quebra cabeça (um CJ5 61) noto que a capota dele é meio que arqueada no meio (dá pra ver pois as janelas deixam um vão na parte de baixo quando estão fechadas. Depois de muito fuçar, descobri que o problema são as hastes que saem de cima do para-lama e vão até a barra da armação de traz (onde etá presa a cortina trazeira) que estão tortas (arqueadas). Tentei desentortar na mão, não deu, coloquei os mecânnicos da oficina pendurados pra tentar desentortar, e não deu também. O funileiro quer desmontar tudo pra desentortar com as hastes a quente (não go$$tei). Alguém tem uma sugestão menos drástica? O Corcunda de Notre Dame agradece . Abraço !

Acho q se postar umas fotos de como está já ajuda bastante pra gente ter uma ideia real do seu problema..
    =======
    Wilson

Valeu.
    Vou tirar umas e anexo (por estes dias).
    Obrigado

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Essa sua capota é da Trevo ou da Triunfo (a armação é igual) , não é?
    Já tive duas e deram o mesmo problema. Até hoje não vi uma capota dessas duas marcas que durasse mais de 3 anos sem dar exatamente o mesmo problema.

Se alguém tiver uma dessas que tenha durado mais que isso, me conte o segredo. ( deixar fechada o tempo todo não vale...)

Marcelo,

è isso aí , é Trevo !!!!

As fotos mostram a tristesa da aparência. Se é alguma coisa que acontece sempre, parece que é melhor soldar uma barra em paralelo a esta que está tprta (depois de desentortar é claro) pra ver se dura mais tempo.
    Alguma outra sugestão (além de comprar uma capota nova de qualidade!)

Falei tanto, mas não tinha colocado as fotos !!!
    Aí vão:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra_torta_169.jpg  

E eta outra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral_reduzida_969.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Beleza?

Por acaso vc fechou a capota sozinho alguma vez? No meu antigo CJ5 deixei a capota assim na 1ª semana...porcaria de triunfo...mas a cor era legal...

Na época me sugeriram desmontar e tentar acertar mas sei lá...

É o que eu tô pensando em Fazer, desentortar a quente e soldar uma barra em paralelo para não ceder de novo tão rápido.
    Agora, para abrir e fechar sozinho, realmente requer preparo físico e técnica. Qual seria sua sugestão?Trocar a capota toda (se for por que marca?)
    Obrigado

É o que eu tô pensando em Fazer, desentortar a quente e soldar uma barra em paralelo para não ceder de novo tão rápido.
    Agora, para abrir e fechar sozinho, realmente requer preparo físico e técnica. Qual seria sua sugestão?Trocar a capota toda (se for por que marca?)
    Obrigado

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bom eu tenho uma trevo que esta arqueada do mesmo jeito (um pouco menos talvez), sempre me irritou muito, quando morava no RS levei na fabrica, tiraram a lona e bateram, rebateram, botaram no gabarito, etc... não adiantou nada. Vieram com a historia que eu devia ter virado o jeep....

Hoje eu não compraria uma trevo nem uma gaucha ( a fabrica da medo ). Não sei se tem jeito....ja me acostumei com ela parecendo que vai desabar....mas é facil de fechar. Ja abri e fechei ela sozinho varias vezes, passe um desengripante nas articulações, vai mudar muuuito.

No meu jeep tem as esperas da capota fixa, uns tubos bem na "fresta" entre a janela da frente e a de tras, ja pensei em colocar ali um cano vertical que apoiasse a capota, como se fosse uma coluna de porta de um carro normal. Teria que fazer uma experiencia...é mais um traste para carregar dentro do jeep, mas pelo menos não entraria tanta chuva.

Qual comprar ? Infelizmente acho que neste caso qualidade e preço são proporcionais...

Valeu Edgar;

Vou fazer oconcerto dessa minha trevo.Já combinei com um funileiro. OPlano é o seguinte:
    -Tirar a Lona da capota,
    -Com a armação no Jeep, desentortar as hastes a quente
    -Soldar uma barra em cima ( em paralelo) da haste que estava torta.

O lance de fazer o serviço com a armação no Jeep,é para ir verificando se realmente a região arqueada vai ficar legal.

Assim que eu fizer o serviço,dou um toque informando o resultado !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem