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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Injeção motor Ford OHC 2.3




    Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

    Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

    O contexto:
    - Não entendo muito de mecânica;
    - Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
    - Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
    - O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

    Dilema:
    - Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

    Obrigado a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

    Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

    O contexto:
    - Não entendo muito de mecânica;
    - Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
    - Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
    - O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

    Dilema:
    - Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

    Obrigado a todos!
    Bom..

    Senão me engano pra injetar alem da adaptação da tbi (no caso da mono ponto) ou a flauta com os bicos (multiponto) + a tbi, vai precisar de uma injeção programável (pandoo, fueltech, etc), sensores e uma roda fônica ou um distribuidor com sensor hall.. Alem da mão de obra especializada pra executar os serviços, vai gastar creio eu uns 3 a 4 mil na brincadeira.. Tem que pesar na balança se vale o gasto ou arranjar um 2.3 ou 2.5 da ranger que é plug' play na sua caixa..

    Agora o carburador não e pra fazer isso.. Fazia trilhas com o meu jeep e pra mim algumas de nível médio pra pesadas e nunca sofri desses problemas..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

    Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

    O contexto:
    - Não entendo muito de mecânica;
    - Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
    - Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
    - O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

    Dilema:
    - Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

    Obrigado a todos!
    fica caro e pode ficar uma porcaria , o mecanico que mexer tem que ser bem experiente no assunto.

    no meu ohc , troquei o carburador por um 2e alcool , ficou mais do que eu esperava ! quem sabe não seria o caso de vc pensar na troca dele ? ai sobra pra investir em uma igniçao assistida , (eu uso DIS da motor spice) , e se na tua cidade tiver gnv , vc pode virar de cabeça pra baixo que ele funciona !

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário Avatar de sirdkt
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    pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?
    Deve ficar melhor que o solex simples, mas o que eu vi que bom mesmo é o 3e.
    tem opção do solex duplo H-34 que é usado neste motor só que do Maverick, dá outra pegada no motor, o ohc do maverick tem 99cv e unica diferença é o carburador.

  • #6
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    essa vou assistir de fora hahahhahhahha
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    essa vou assistir de fora hahahhahhahha
    []s
    hahahahahah, o "jeepinho" vem de vc!
    Ajude a resolver o dilema de 2013!

  • #8
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?
    Sim, pois ele tem uma proteção maior ant corrosão . claro que terá que acertar os giclês pra gasolina , o 2e e o 3e , são os ultimos carburadores fabricados , eles tem muito mais " tecnologia" dos que os antigos , por isso ficaria melhor. mais acredito que um modulo de injeção , mais um carburador com 1 bico só , os monoponto, é muito mais facil de acertar do que partir pra 4 bicos . Seria mais ou menos assim, acertar a confuguração do modulo ,a vazão da bomba eletrica e retorno e acertar o bico com a vazão correta tambem, pronto , na teoria , ele iria funcionar perfeito. e tem modulo novo , eu vi no ML, que o vendedor promete fazer o OHC funcionar perfeito com ele no monoponto.

    Falta um doido tentar !

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #9
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

    Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

    O contexto:
    - Não entendo muito de mecânica;
    - Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
    - Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
    - O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

    Dilema:
    - Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

    Obrigado a todos!
    Eu entendo de mecanica igual piloto nave espacial (rsrsrsr). Mas se vc destaca que o motor morre nas subidas e descida muito íngremes... será vc que vc( seu jeep) nao está tendo "pane seca". Já tentou instalar um Cash Tank?CASH TANQUE PARA COMBUSTIVEL INOX - Paulista4x4
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #10
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    Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

    Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.



    O contexto:
    - Não entendo muito de mecânica;
    - Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
    - Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
    - O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

    Dilema:
    - Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

    Obrigado a todos!
    Um modulo programavel his e um corpo de boroletas monoponto e um pouco de paciencia e dedicação injetam seu OHC
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Eu entendo de mecanica igual piloto nave espacial (rsrsrsr). Mas se vc destaca que o motor morre nas subidas e descida muito íngremes... será vc que vc( seu jeep) nao está tendo "pane seca". Já tentou instalar um Cash Tank?CASH TANQUE PARA COMBUSTIVEL INOX - Paulista4x4
    Esse cash tanque da diferença se vc estiver quase tombando ou com muito pouco petroleo no tanque...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Usuário Avatar de sirdkt
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    nem precisam ser TÃO íngremes assim...
    mas não conhecia esse cash tank... vou dar uma olhada!

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