A parte de mecânica do motor tambem é facil (...) mas somente para mecânicos mais antigos. A ordem de queima dos cilindros é bem diferente da maioria dos carros de hoje (em quase totalidade de apenas 4 cilindros). Voce deve se preocupar mais com a parte de caixa de marchas, redução, tração, eixos cardãns, diferenciais, suspensão e tambem com a lataria que ainda é de boa qualidade. Inclusive, possiveis substituições de partes desta, exija do lanterneiros não faça com chapa mais fina.
Não conheço sua área mas acredito que não terá trabalho para encontrar profissionais que o ajude a manter o Jeepão.
Aos demais colegas que certamente o auxiliarão, informo que esse é meu parecer pessoal. Aprendi na marra a me safar, comprando ferramentas que na maioria das vezes usarei apenas umas duas vezes na vida. Tenho dois CJ5/1963 e um CJ5/1966 e estou cansado de exploração, tanto no preço das peças como no preço da mão de obra.
Boa sorte Petherson.