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Convex Datacenter
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  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe!!!




    Galera, nosso colega de fórum, Alexandre Vaz Ferreira, garimpou uma jóia!!!
    Um jeep com suspensão de molas helicoidais. Uma verdadeira obra de arte, realizada aqui mesmo!!!
    Desse jeito vão difamar o nome da minha querida cidade!!!!

    O pior é que o serviço foi feito por um velho mecânico, conhecido na região toda, como "REFERÊNCIA" quando o assunto é jeep e pick-ups!!! (Não!!! Não é o Berga!!! )
    Meu jeep mesmo já "provou" dessa larga experiência dele, quando eu era novato em jeep...
    O cara é gente boa, companheiro nas trilhas, como pessoa, nada contra!
    Mas esse serviço... Eu já tinha ouvido falar. Não tinha visto ainda...
    Não vou mencionar o nome, isso fica chato, mas pela descrição acima, quem é daqui, já sabe. Peço também, para que os que conhecem, não digam...
    Não pensem que faço isso como um desaforo, ou acusação gratuíta. É que isso aí tá perigoso demais!!! Isso pode causar um grave acidente!!!!

    O "link" traseiro:


    Observem a Panhard fixada em cima do diferencial:


    Alinhamento dos suportes das molas perfeito!
    Não bastasse a suspensão, superou na instalação da direção:


    Observem a base da mola, soldada nos grampos:


    O braço ou link da suspensão! É isso mesmo senhores! Uma chapa de 1/2" parafusada pelos grampos dos feixes de mola, com uma barra soldada nela e bucha de F-1000 na outra ponta. Tão simples! Não sei como não pensei nisso antes...


    Nessa aqui dá pra ver melhor a solda nos grampos e o "braço" no lugar dos feixes:


    E é isso! Nenhum link superior para evitar a torção do eixo. O que suporta esse esforço é aquela chapa de 1/2". Não só esse, como também "absorve" o movimento dos tirantes em relação ao eixo, quando se torce a suspensão, cruzando uma vala, por exemplo.
    Puxa! Não sabia que uma chapa de aço 1020, de 1/2" tivesse as propriedades de uma borracha...
    E segundo nosso amigo Alexandre, que viu in loco, o soldador devia ter o mal de Parkinson...

    Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão... :P

    Que sirva de alerta! Isso tem aos montes pelo Brasil! Não adianta fazer uma "caça às bruxas", para detonar essa gente. Sempre vai ter um fazendo... Cabe à nós identificar as gambiarras e fugir delas! Pra isso temos o Fórum, para alertar e trocar informações.
    O Alexandre pretende comprar esse Jeep! Só que vai fazer isso de forma consciente. Arrancando tudo aquilo fora!!!

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Ptz

    Eu tava aqui todo pensativo, como é q eu poderia conseguir uma verba pra importar um kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 pra colocar no meu jeep Mas esse kara conseguiu fazer eu mudar de idéia ...

    Dá pra fazer com peças de geladeira,, bicicleta,etc.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Pelo menos não estragou os eixos soldando nada neles...

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão...

    Podexá meu .
    Não tirei mais fotos hoje porque a pilha da máquina se entregou mas amanhã eu me vingo

    A hora que voces olharem a panhard trazeira vão cair pra tras

    um abração
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  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Eu já percebi a barra de direção soldada, acho q pegou 2 barras e soldou. Parece q a panhard dianteira tbm tá soldada.

    Acho q soldou tubos, até chegar na medida pra fazer essas barras

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Dá pra fazer com peças de geladeira,, bicicleta,etc.
    Tiago

    Fala sério, tu conhece este jeep então

    O pedal do acelerador usa uma rodinha de mesinha de tv, daquelas antigas

    amanhã tiro uma fotin

    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Dá pra fazer com peças de geladeira,, bicicleta,etc.
    Tiago

    Fala sério, tu conhece este jeep então

    O pedal do acelerador usa uma rodinha de mesinha de tv, daquelas antigas

    []s
    Olha naum conheço Mas dei uma olhada na brastemp e nas caloi, reconheci algo

    Ptz, vai ser uma reforma e tanto pra vc fazer

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por ribon
    Pelo menos não estragou os eixos soldando nada neles...
    Ribom

    o suporte da panhard, dianteira e trazeira são soldados na bola do diferencial , uma magavilha

    Eu queria que voces vissem a beleza da solda, cheia de bolota, com furos e tudo salpicado e além disso as chapas usadas fora retiradas de alguma sucata, não se deram o trabalho nem de emparelhar
    []s
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  • #9
    Vai pagar quanto?

    Não é melhor comprar só um chassi?

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Ptz, vai ser uma reforma e tanto pra vc fazer

    [s]
    não sei não

    To negociando com o dono, criamos esse tópico pra eu mostrar pra ele depois


    brincadeira, é que o demais até que está bom, o jeep foi todo feito, mas desse jeito , pelo menos os suportes dos feixes tão no lugar, aí fica mais facil arranca tudo e colocar os feixes de volta e o negocio parece ser bom

    Ai fico com essa onça até o Berga acabar meu Jeep depois.....

    []s
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  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Ptz, vai ser uma reforma e tanto pra vc fazer

    [s]
    não sei não

    To negociando com o dono, criamos esse tópico pra eu mostrar pra ele depois
    brincadeira, é que o demais até que está bom, o jeep foi todo feito, mas desse jeito , pelo menos os suportes dos feixes tão no lugar, aí fica mais facil arranca tudo meu Jeep depois.....

    []s
    Pelo visto, pelo q deu pra perceber, fora os eixos q ainda dá pra aproveitar, o resto vai ter q arrancar tudo fora e fazer d novo, direção e suspenção pelo vistão vão ser os primeiros

    Mas... Acho q R$5 000 nessas condições deveria ser o preço, até menos talvez... Naum sei como tá o resto...

    [s]
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    O que eu mais gostei foi a instalação da caixa de direção.realmente insuperável.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

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