Um jeep com suspensão de molas helicoidais. Uma verdadeira obra de arte, realizada aqui mesmo!!!

Desse jeito vão difamar o nome da minha querida cidade!!!!

O pior é que o serviço foi feito por um velho mecânico, conhecido na região toda, como "REFERÊNCIA" quando o assunto é jeep e pick-ups!!! (Não!!! Não é o Berga!!!

Meu jeep mesmo já "provou" dessa larga experiência dele, quando eu era novato em jeep...

O cara é gente boa, companheiro nas trilhas, como pessoa, nada contra!
Mas esse serviço... Eu já tinha ouvido falar. Não tinha visto ainda...
Não vou mencionar o nome, isso fica chato, mas pela descrição acima, quem é daqui, já sabe. Peço também, para que os que conhecem, não digam...
Não pensem que faço isso como um desaforo, ou acusação gratuíta. É que isso aí tá perigoso demais!!! Isso pode causar um grave acidente!!!!
O "link" traseiro:

Observem a Panhard fixada em cima do diferencial:

Alinhamento dos suportes das molas perfeito!
Não bastasse a suspensão, superou na instalação da direção:

Observem a base da mola, soldada nos grampos:

O braço ou link da suspensão! É isso mesmo senhores! Uma chapa de 1/2" parafusada pelos grampos dos feixes de mola, com uma barra soldada nela e bucha de F-1000 na outra ponta. Tão simples! Não sei como não pensei nisso antes...

Nessa aqui dá pra ver melhor a solda nos grampos e o "braço" no lugar dos feixes:

E é isso! Nenhum link superior para evitar a torção do eixo. O que suporta esse esforço é aquela chapa de 1/2". Não só esse, como também "absorve" o movimento dos tirantes em relação ao eixo, quando se torce a suspensão, cruzando uma vala, por exemplo.

E segundo nosso amigo Alexandre, que viu in loco, o soldador devia ter o mal de Parkinson...

Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão... :P
Que sirva de alerta! Isso tem aos montes pelo Brasil! Não adianta fazer uma "caça às bruxas", para detonar essa gente. Sempre vai ter um fazendo... Cabe à nós identificar as gambiarras e fugir delas! Pra isso temos o Fórum, para alertar e trocar informações.
O Alexandre pretende comprar esse Jeep! Só que vai fazer isso de forma consciente. Arrancando tudo aquilo fora!!!

[]'s