x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Novato, sugestão para montar CJ

Buenas, senhores...

Estou decidido a entrar no mundo 4x4, e preciso de umas sugestões de vocês. Já dei uma pesquisada no fórum antes e li algumas coisas interessantes.
    Estou atrás de um CJ5, e como ele será meu único carro, preciso que ele seja um tanto econômico(na medida do possível) vi pelas mensagens que muita gente tem sugerido um tal de motor AP 1.8.
    Que motor é esse?De que carro?Alguém saberia me dizer a média que se consegue fazer com um litro de álcool?
    Na verdade dúvidas é o que não me faltam, mas isso vou solucionando aos poucos.

Ps1:Sou bem leigo quanto a assuntos mecânicos, por favor, desconsiderem possíveis 'cabaçadas'...

Ps2:Se alguém souber de algum CJ5 barato, pra eu reformar em SP ou região, pode me mandar um e-mail.

Grato.

ve direitinho pra que vc vai usar o Jeep, se eh so na cidade, passeio, trilha leve, media, pesada, pau pra toda oubra...

eh a primeira coisa que vc tem que fazer

Eu tenho um cj-5 como unico carro pois nao preciso de carro durante a semana, uso o motor bf161 original do jeep e nao troco por nada, estou bem satisfeito com o rendimento dele

Pretendo usar o jeep pra cidade aos finais de semana, passeios e trilhas medias, so esta faltando a trilha media mas logo estará resolvido

Pretendo usar ele na cidade, não todos os dias, mas algumas vezes durante a semana. E também para passeios e viagens curtas.
    E também para algumas trilhas leves e médias.
    Como moro em SP e devido ao trânsito da cidade, o motor original creio que fica um tanto inviável, devido ao alto consumo.

Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Agradecimentos: 0
    a m inha sugestão seria usar motor GM 4.1 da Silverado, juntamente com o cambio de 5 marchas , como o colega já disse .....vc precisa saber qual será a utilização da viatura.......eu utilizo o meu todos os dias......como gosto de motor grande, pra mim é o ideal......motor pra JEEP tem que bastante torque, caso contrário.....vira uma m.....ok!

Jose , primeiramente , o tal motor ap , e o motor q ekipa os carros da volks , santana , gol , eu tenho um cj 5 , com motor de 4 cc e uso o carro no dia a dia , vou a faculdade saio etc , o consumo e um pouco alto , em torno de 6 km litro , mas estou pensando em botar gas , falaram ai encima botar o 4.1 , acho isso absurdo , se vc usa um motor desses no dia a dia compre o posto junto ... o ap seria uma boa opção , um 2.0 a alcool injetado entao ...

É o que estou mais inclinado a comprar, um AP 2.0, álcool, injetado. O 4.1 vai consumir demais, e não é minha intenção colocar gás, creio que ficaria muito perigoso fazer trilha com um cilindro de gás daqueles.
    Quanto a utilização, como estou começando agora no mundo 4x4, a utilização vai ser a maior parte do tempo na cidade e para passeios/viagens curtas. Como não conheço ninguém que faça trilha, creio que vou demorar um tempo até me enturmar e fazer algumas trilhas.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Compra um jeep 4 cil OHC de 1981-1983 e não faça nada além de poucos acessórios como pneus/rodas, guincho e gaiola.

qualquer coisa além disso é o início do fundo do poço sem fim
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, eu possuo um cj5 pra trilhas, mas se vc for usa-lo em trilhas e dia-a-dia, porque não tenta um jpx(lógico, com um outro motor ja adaptado) e dependendo do valor que vc queira gastar, acho eu que é o melhor custo beneficio, entre no www.mercadolivre.com.br e vc verá um com motor ap turbo e mais importante já todo revisado e completinho, e o Jota manda bem nas trilhas...espero ter ajudado,

Abraços.....

Citação Postado originalmente por leopoldo
    qualquer coisa além disso é o início do fundo do poço sem fim
    Hun, por que, exatamente?!?

Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    Boa tarde, eu possuo um cj5 pra trilhas, mas se vc for usa-lo em trilhas e dia-a-dia, porque não tenta um jpx(lógico, com um outro motor ja adaptado) e dependendo do valor que vc queira gastar, acho eu que é o melhor custo beneficio
    Hun, estou afim de um Willys mesmo.

Grato.

Citação Postado originalmente por Rafa
    Hun, por que, exatamente?!?
    Clique no botão pesquisar e procure por "Já que" e verá que quando começar a modificar o bixinho vai ser um caminho sem volta e muitos $$$ depois ainda vai estar pensando nas próximas...

Hun, certo.
    Mas de qualquer forma, creio que isso é inevitável. É assim com a motoca, guitarra, computadores, creio que com o carro não será diferente..

Leopoldo, pq OHC de 81 a 83!???
    que muda dos 79,78 com OHC!???
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem