Postado originalmente por
Eduardo Velo
Não , esse valor é referente a diferença entre a medida padrão da cabeça do pinhão até o centro da carcaça . 2,625" é a distância padrão da cabeça do pistão até o centro da carcaça , se o pistão tivesse um 0,00 colocaria essa medida e estaria td certo , como veio 0,006" vc tem que descontar 0,006" de 2,625" e acertar a medida com um micrometro de profundidade em 2,619" , se for - 0,006 aí vc soma 2,625" aí tem que ficar 2,631" da cabeça do pistão ao centro da carcaça ...
Se estivesse correto a medida anterior vc não teria esse trabalho todo , pq seria só tirar a diferença de umpro outro e colocar ou tirar calços ... então esse valor 0,006" não se refere a calço e sim uma referência OK ! ... é bem trabalhoso , mas se fizer td certinho vc não mexe mais com isso ... depois de acertar a medida vc ajusta o pinhão pela porca do Yoke , depois ajusta a coroa colocando e tirando calços dos rolamentos , trampinho bem chato , se vc não tiver com confiança no seu meca , leva o eixo com o casal numa mecânica especializada em diferenciais , mas se quiser encarar a empreitada segue vídeo de demonstração , está em inglês pq youtube no brasil não tem nada disso ...
2 mexanicos mexeram no dif. tras. do meu engesa e as 2 vzs me ferrei , fui fazer curso na Dana e eu mesmo fiz com ferramentas emprestadas de uma oficina perto de casa , já faz 10 anos que estou rodando e nunca mais tive problema ...
qqer duvida pode perguntar , se for do meu alcance posso te dar uma mão ...
abs ...