Powered by vBulletin

sobre suspensão no CJ5 : Opiniões sobre minha escolha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/07/2013, 19:02
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por elmer_jeep Ver Post
    o que eu quis dizer é que um amortecedor mais barato funcionaria do mesmo jeito se fosse manter os feixes originais mas o ideal aí vai ser algum com 11" de curso.
    Também prefiro montar os suportes de fixação do amortecedor depois que tiver tudo instalado os feixes e com peso do carro em cima do conjunto.

[]'s

obrigado, me ajudou bastante
  • 22/06/2014, 12:55
    AnBeLuZuK
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Rodrigo,

Tenho essas fotos salvas, mas caso queira uma específica posso tirar.

Parecido com o relato do post anterior, fiz no eixo dianteiro a instalação com o jumelo atrás, exatamente no lugar original, usando o furo da bucha no meio do chassis, e para isso tive que fabricar o suporte fixo da mola, que tbm vai fixo exatamente onde vai o original inclusive o furo dos rebites, agora parafusado ajuda a alinhar o suporte... Na traseira não tem segredo...

Seguem as fotos que tenho:

KitiU,
    Interessante esta montagem que vc fez, da para fazer um favor e tomar umas medidas do teu suporte fixo de mola ?
    Seria a distancia entre o furo da parte fixa da mola e o lado onde encosta no chassis. Tambem a distancia entre este furo e o lado perpendicular ao lado anterior na direção do pneu. ou seja as dimensoes do suporte em relacao ao furo onde encaixa a mola. Espero que dê para entender hehehe.
    Por último, mas não memos importante, a que distancia esta o olhal da mola preso ao jumelo em relação ao chassis ?
    E ainda chegou a verificar o caster ? Naquele esquema com papel esquadro e transferidor acho que fica uma boa medida, ensinado aqui no forum pelo Mestre Leopoldo.
    Desculpe o monte de perguntas mas estou querendo montar dessa forma no jeep e esses kits prontos parece que não são assim tão prontos, então melhor fazer certo logo.
    Abs,
    André
  • 23/06/2014, 16:45
    AnBeLuZuK
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Rodrigo,

Tenho essas fotos salvas, mas caso queira uma específica posso tirar.

Parecido com o relato do post anterior, fiz no eixo dianteiro a instalação com o jumelo atrás, exatamente no lugar original, usando o furo da bucha no meio do chassis, e para isso tive que fabricar o suporte fixo da mola, que tbm vai fixo exatamente onde vai o original inclusive o furo dos rebites, agora parafusado ajuda a alinhar o suporte... Na traseira não tem segredo...

Seguem as fotos que tenho:

KitiU,
    Interessante esta montagem que vc fez, da para fazer um favor e tomar umas medidas do teu suporte fixo de mola ?
    Seria a distancia entre o furo da parte fixa da mola e o lado onde encosta no chassis. Tambem a distancia entre este furo e o lado perpendicular ao lado anterior na direção do pneu. ou seja as dimensoes do suporte em relacao ao furo onde encaixa a mola. Espero que dê para entender hehehe.
    Por último, mas não memos importante, a que distancia esta o olhal da mola preso ao jumelo em relação ao chassis ?
    E ainda chegou a verificar o caster ? Naquele esquema com papel esquadro e transferidor acho que fica uma boa medida, ensinado aqui no forum pelo Mestre Leopoldo.
    Desculpe o monte de perguntas mas estou querendo montar dessa forma no jeep e esses kits prontos parece que não são assim tão prontos, então melhor fazer certo logo. Fiz um arquivo com a localizacao das medidas pelas otimas fotos que vc postou, fica mais fácil é só medir e completar o desenho.
    Abs,
    André
  • 26/06/2014, 14:48
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    KitiU,
    Desculpe o monte de perguntas mas estou querendo montar dessa forma no jeep e esses kits prontos parece que não são assim tão prontos, então melhor fazer certo logo. Fiz um arquivo com a localizacao das medidas pelas otimas fotos que vc postou, fica mais fácil é só medir e completar o desenho.
    Abs,
    André

Dae André...

Infelizmente estou sem o jeep por perto... ele fica guardado na fazenda... se nos próximos dias eu for pra lá e lembrar tiro as medidas pra vc...

Mas não tem muito segredo pra fazer desse jeito... o suporte fixo é um pouco maior que o original e, é deslocado para frente, quanto ao caster, eu mesmo sabendo que não é o correto, usei uma cunha pra alinhar o eixo...

Forte abraço!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:01.