x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Jeep Kaiser M-606 X Jeep CJ3B? Diferenças?!




    Caros amigos, gostaria de saber dos entendidos as diferenças básicas dos dois jeeps citados no tópico do assunto! Sei que um é militar e o outro civil! Alguem pode me ajudar?!

    Sou novo no fórum e novo em jeep tb! Adquiri um jeep e estou fazendo a reforma da lataria e pintura... Gostaria de ajuda de vcs para tentar deixar mais próximo das caracteristicas orginais! Me ajudem com fotos, mostrando diferenças...

    Eu achava que tinha um Jeep CJ3B Mas ja me disseram que tenho um Jeep Kaiser M 606!

    Me ajudem!

    Fotos dele em www.flogao.com.br/jeeptrad


    abraços

  • #2
    Procurando me informar mais, na net achei esse site, que fala mais sobre!

    http://www.rupestreaventura.com.br/h.../hist_cj3b.htm

    quem tiver mais a falar, agradeço...

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Trad,

    Os Jeeps da série M606 eram versões militarizadas em fábrica, porém de menor custo em relação aos veículos da "Série M".

    Eram praticamente as versões civis (CJ3B e CJ5), com acessórios militares, como lanternas Blackout sobre o para lama, na Traseira, tomada de força para o reboque, e suporte de galão.

    Existiram 3 versões do M606, sendo que a primeira foi feita a partir do CJ3B, e apenas para exportação (e veio para o Brasil).

    As outras duas versões foram feitas sob o CJ5, e foram utilizadas tanto pelas forças armadas dos EUA como para exportação. Só que não vieram para o Brasil.

    Segue um quadro comparativo:

    VersãoCivil_____Militar Série "606"_____Militar série "M"

    CJ3B______________M606_______________Não houve
    CJ5_____________M606A2 (12V)___________M38A1