x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Jeep Kaiser M-606 X Jeep CJ3B? Diferenças?!




    Caros amigos, gostaria de saber dos entendidos as diferenças básicas dos dois jeeps citados no tópico do assunto! Sei que um é militar e o outro civil! Alguem pode me ajudar?!

    Sou novo no fórum e novo em jeep tb! Adquiri um jeep e estou fazendo a reforma da lataria e pintura... Gostaria de ajuda de vcs para tentar deixar mais próximo das caracteristicas orginais! Me ajudem com fotos, mostrando diferenças...

    Eu achava que tinha um Jeep CJ3B Mas ja me disseram que tenho um Jeep Kaiser M 606!

    Me ajudem!

    Fotos dele em www.flogao.com.br/jeeptrad


    abraços

  • #2
    Procurando me informar mais, na net achei esse site, que fala mais sobre!

    http://www.rupestreaventura.com.br/h.../hist_cj3b.htm

    quem tiver mais a falar, agradeço...

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Trad,

    Os Jeeps da série M606 eram versões militarizadas em fábrica, porém de menor custo em relação aos veículos da "Série M".

    Eram praticamente as versões civis (CJ3B e CJ5), com acessórios militares, como lanternas Blackout sobre o para lama, na Traseira, tomada de força para o reboque, e suporte de galão.

    Existiram 3 versões do M606, sendo que a primeira foi feita a partir do CJ3B, e apenas para exportação (e veio para o Brasil).

    As outras duas versões foram feitas sob o CJ5, e foram utilizadas tanto pelas forças armadas dos EUA como para exportação. Só que não vieram para o Brasil.

    Segue um quadro comparativo:

    VersãoCivil_____Militar Série "606"_____Militar série "M"

    CJ3B______________M606_______________Não houve
    CJ5_____________M606A2 (12V)___________M38A1
    CJ5_____________M606A3 (24V)___________M38A1

    O M606A2 / M606A3 foram fabricados de 1965 até 1972

    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Plaqueta de identificação de um cj3A ano 1966





    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Kaiser M606 Military Jeep

    Citação Postado originalmente por trad Ver Post
    Caros amigos, gostaria de saber dos entendidos as diferenças básicas dos dois jeeps citados no tópico do assunto! Sei que um é militar e o outro civil! Alguem pode me ajudar?!

    Sou novo no fórum e novo em jeep tb! Adquiri um jeep e estou fazendo a reforma da lataria e pintura... Gostaria de ajuda de vcs para tentar deixar mais próximo das caracteristicas orginais! Me ajudem com fotos, mostrando diferenças...

    Eu achava que tinha um Jeep CJ3B Mas ja me disseram que tenho um Jeep Kaiser M 606!

    Me ajudem!

    Fotos dele em www.flogao.com.br/jeeptrad


    abraços
    Caro amigo,
    Em verdade os M606, foram fabricados pela Kaiser Motors, de 1964 à 1967, unicamente para uso militar, usaram as carrocerias e a mecânica dos CJ3B de 1954, com o capô alto.
    Basicamente é o mesmo jeep de 1954, porém existem diferenças acentuadas:
    Primeiro, não há nele qualquer estampa da marca Willys, pois não foi esta a sua montadora, assim, não há a estampa Willys, na lateral do capô, na grade dianteira e nem na tampa traseira.
    Se isso se verificar ou, não é um legítimo Kaiser, ou a peça foi erroneamente substituida.
    Você identifica um M606, por três básicas formas: No berço do motor, por debaixo do capô, à esquerda, há uma plaqueta cravada no painel interno, com os dizeres "Kaiser jeep corporation Toledo Ohio"
    No painel da viatura em frente ao banco do passageiro existem duas plaquetas também cravadas, ambas em inglês, uma com as indicações da Kaiser sobre o modelo e numeração de série e ano de fabricação, outra, quanto à utilização mecânica, tração, redução, terrenos compatíveis, etc. SEMPRE EM INGLÊS
    Porém a identificação fundamental é a seguinte, debaixo e à frente do assento do carona, em frente à caixa de ferramentas, próximo ao piso esta estampado na chapa, a palavra "jeep", se sua viatura não tem este detalhe, certamente não será um Kaiser.
    Outros detalhes são, freio de mão no centro do painel, diferente daquele em forma de cabo de guarda chuva do 54, um relógio com velocímetro, odômetro, temp e combustível, galão e pneu estepe, rigorosamente do lado direito, nos modelos de 66 à 67, chave NATO do lado esquerdo do volante, fundamentalmente é isso. Assim, não existe um Kaiser anterior ao ano de 64, como não existe um CJ3B Kaiser, bem como, não existe Kaiser após 1967.
    Ví as fotos da sua viatura, com quase certeza é um Kaiser, porém sua grade não é a dele pois ela tem estampada a palavra Willys.
    No mais, boa sorte e muita felicidade na reforma, pois esse Jeep, além de relativamente raro é um modelo muito bonito.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Sargento,

    Tenho um CJ3B 1958 e na caixa de ferramentas está escrito Jeep, pelo que tinha me informado já seria um Kaiser, mas não é isso que você escreveu.

    Agora fiquei na dúvida? Segundo informações que tive na Agromotor alguns CJ3B foram trazidos para o Brasil em 1958 para uma campanha de combate à Malária...será que é o caso?

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade