x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    59
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0

    Motor Maveco 6ccXBF161




    PessoALL,
    Quais são as principais diferenças destes motores, quanto a potencia, consumo e torque?
    Para substituir um BF pelo do Maveco é plug and play?
    Vale a pena?
    []´s perguntadores
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Motor Maveco 6ccXBF161

    Citação Postado originalmente por Pedro
    PessoALL,
    Quais são as principais diferenças destes motores, quanto a potencia, consumo e torque?
    Para substituir um BF pelo do Maveco é plug and play?
    Vale a pena?
    []´s perguntadores
    Grande Pedro!!!

    É o melhor up-grade para se fazer no motor. Não altera em nada as características originais, não tem adaptação nenhuma e o ganho de potência e torque é bem significativo. Para pôr o 3.000, basta vc ficar com o cárter e pescador da bomba de óleo do BF-161. Tira um e põe o outro.
    Olha só:
    Motor Maveco 3.000:
    112 HP à 4.400 RPM
    22,6 Kgf/m de torque à 2.000 RPM
    Consumo idêntico ao BF.

    Motor BF:
    90 HP à 4.000 RPM
    18,6 Kgf/m de torque à 2.000 RPM
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Olha só,
    Eu fiz esse Up Grade em meu CJ e estou totalmente confortável!!!!!!!!!!


    sds

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    59
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0

    Hummm....interessante.
    Vou começar a garimpar um engenho destes.
    Qual carburador vcs estão usando ou recomendam?
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro
    Qual carburador vcs estão usando ou recomendam?
    Fala Pedro!!!

    No meu jeep estou usando um Solex, corpo simples, que vinha nos motores OHC 2.3 do Jeep. Mas ainda pretendo conseguir um original do motor BF, só que novo.
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    59
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Valeu Giovani,
    O original dos BF161 são idênticos aos carburadores de corpo simples
    dos antigos Opalas, não é??
    Será que ainda vendem novos? Já ví alguns a base de troca.
    O meu foi dado uma geral que o deixou como novo, melhorando bastante o consumo, que era de 3,5km/l e passou para 5,5km/l.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro
    Valeu Giovani,
    O original dos BF161 são idênticos aos carburadores de corpo simples
    dos antigos Opalas, não é??
    Será que ainda vendem novos? Já ví alguns a base de troca.
    O meu foi dado uma geral que o deixou como novo, melhorando bastante o consumo, que era de 3,5km/l e passou para 5,5km/l.
    []'s
    Grande Pedro!!!

    Não sei se é igual ao do Opala... Mas tem novo sim, só que custa quase 500 latas... Acho caro, para um carburador antigo... Tem um cara que colocou um desses, novo, no BF-161. Ele disse que fez média 9,0!! Exageros à parte, acredito que o consumo caia bastante, com a instalação de um carburador zero...
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    motor 3.0

    Não esqueça que, para facilitar a instalação no jeep, ou voce faz um suporte novo no chassis = trabalheira, ou usa o próprio suporte do motor BF, que é o recomendavel.
    Desmonte a frente do motor BF e remova o suporte, que fica atras da coberta de engrenagens, ah!, instale também a coberta de engrenagens do motor BF.
    O coletor de escape do maverick tambem é diferente, mas voce pode usar o do motor BF.
    Um problema: se sua caixa de direção for a original do jeep, voce vai ter que trocar a bomba de óleo do motor pois no maverick a bomba é integrada ao suporte do filtro de óleo.
    Esse é um revéz, pois voce vai ter que usar então a filtragem parcial de óleo.....vai ter que usar o corpo, filtro, mangueiras, aquela coberta das engrenagens que te falei acima.
    Já ví a alguns anos uma adaptação na bomba de óleo original do motor 3.0 em que o filtro ficava preso ao paralama, mas não sei se tem para vender; também não é muito difícil de fazer.
    Na instalação do suporte do filtro provavelmente vai ter que fazer um pequeno ajuste nos furos para os parafusos de cabeçote.
    Não esqueça de torquear os parafusos.
    É muito importante também manter o amortecedor de vibrações do girabrequim do motor 3.0. Não use o do BF.
    O resto, o pessoal já comentou.
    No meu jeep, quando eu usava este motor, conseguia média de 8 na estrada e 5 na cidade. O carburador era um solex.
    Aproveite e coloque um kit de ignição eletrônica.
    boa sorte

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: motor 3.0

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Desmonte a frente do motor BF e remova o suporte, que fica atras da coberta de engrenagens, ah!, instale também a coberta de engrenagens do motor BF.
    O coletor de escape do maverick tambem é diferente, mas voce pode usar o do motor BF.
    Grande Leopoldo!

    É verdade... Tinha esquecido desses "detalhes". Mas o bom é que vc tem um motor BF-161 para tirar essas peças, e todas elas são "Plug&Play".
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade